• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog do VTBBC

Vou reler o Akallabêth aqui e tentar escrever algo em cima disso. Penso em fazer algum relato dos últimos dias de Númenor na visão de um dos fugitivos da ilha. O que acham?
 
Não Edu, esse texto eu produzi hoje de madrugada, sem o envolvimento dos demais.

Como a base para trabalharmos é praticamente infinita e não temos a "obrigação" de usarmos sempre o mesmo personagem e época, acredito que seria melhor que cada um de nós fizessemos artigos em separado.

Por exemplo: enquanto eu desenvolvo os outros 4 artigos sobre o front de batalha da Guerra da Última Aliança sob o ponto de vista de um Elfo, JP ou Guga poderiam fazer alguma coisa do ponto de vista de um representante das Forças de Sauron, ou até mesmo de outro personagem Aliado relatando sobre o mesmo conflito.

Poderiam até postar sobre qualquer outra notícia... a quantidade de material a ser explorado é incomensurável. Havendo necessidade podemos nos ajudar a elaborar os textos.
Se formos fazer isso, seria melhor aumentarmos o número de artigos semanais publicados em cada coluna, porque, por exemplo, se for 1 por semana e formos revezar entre os 3 autores, teremos a próxima parte da sua série só após 3 semanas.
 
Repito o aviso! :lol:

Criem alguns artigos antes de criarem o blog para podermos fazer as coisas com calma!

Posso ajudar com o talkshow! Mas não me posso responsabilizar! Talvez consiga fazer mais alguma coisa em relatos como o do ALF...

;D
 
Então nós temos:

Notícias: JPHank, ALF e Guga

Talk Show: Erundur, Guga e Sepé Tiaraju


Reúnam-se e decidam como vão produzir os textos, se em equipe ou cada um por si e Eru por todos. Apenas tentem ser ágeis =]
 
Última edição:
Como eu disse, estou disposto a colaborar com os dois, dentro do que me for possível, esporadicamente! O sepé voluntariou-se para trabalhar nos talkshows, põe-no a ele no meu lugar e se eu puder, ajudo! Preferia não ter uma responsabilidade muito grande no blog, pelo menos por enquanto! ;)

;D
 
Como vcs pretendem fazer esse talk show afinal?
To gostando muito dessa coisa toda de blog!!!!!
 
Estive pensando, de início tentar fazer perguntas e "responde-las" com as falas das personagens, não se se dará certo, mas vou tentar. Se não ficar bom, parto para outra opção.

AFL, só uma pequena correção no se texto, que está muito bom!

Não conhecia o primeiro Homem cujo corpo foi alinhado na clareira, todavia me senti pequeno na presença daquele corpo já desprovido de seu hröa.

Hröa é a habitação carnal dos Eruhíni, quer dizer, "hröa" e "corpo" são a mesma coisa. Fëa é o espírito.
 
Estive pensando, de início tentar fazer perguntas e "responde-las" com as falas das personagens, não se se dará certo, mas vou tentar. Se não ficar bom, parto para outra opção.

AFL, só uma pequena correção no se texto, que está muito bom!

Hröa é a habitação carnal dos Eruhíni, quer dizer, "hröa" e "corpo" são a mesma coisa. Fëa é o espírito.

Pois é... é nisso que dá escrever termos "difíceis" e não checar antes.

Corrigido já, valeu Erundur.


Se formos fazer isso, seria melhor aumentarmos o número de artigos semanais publicados em cada coluna, porque, por exemplo, se for 1 por semana e formos revezar entre os 3 autores, teremos a próxima parte da sua série só após 3 semanas.

Podemos fazer o seguinte: 3 artigos por semana, um de cada um de nós... sei lá, segunda, quarta e sexta?
 
Última edição:
Podemos fazer o seguinte: 3 artigos por semana, um de cada um de nós... sei lá, segunda, quarta e sexta?
Se formos seguir essa lógica, teríamos 3 textos de Talk Show e Curiosidades também por semana, totalizando 9. Não sei se tanto material é bom ou ruim para o Blog e para os leitores dele.
 
Eu acho melhor não! Melhor poupar nos artigos e não habituar o "público" a demasiados posts, que muitos acabarão por não ler por falta de tempo ou interesse! Melhor menos por semana! Um texto por dia seria o máximo que aconselhava!

;D
 
E outra... infelizmente o que tenho notado é uma orda imensa de preguiçosos com posts... então num começo é melhor menos posts hein! ( embora de áreas diferenciadas é mta coisa....

E ainda quero ajudaaarrrrrrrrrr:yep:
 
E outra... infelizmente o que tenho notado é uma orda imensa de preguiçosos com posts... então num começo é melhor menos posts hein! ( embora de áreas diferenciadas é mta coisa....

E ainda quero ajudaaarrrrrrrrrr:yep:
Em que tu pode ajudar?

Quanto à sua pergunta sobre o Talk Show, será um personagem fixo entrevistando outro ou um entrevistador novo a cada semana. Eu gosto da ideia de um fixo, tipo o Space Ghost no Adult Swim :mrgreen: Poderíamos por o Gollum ou alguém que dê margem à situações engraçadas. É bom criarmos uma imagem forte em torno do entrevistador, em vez de ficarmos trocando a cada novo artigo.

O Talk Show terá um nome específico. Se formos usar o Gollum, poderia ser, por exemplo, algo no estilo "De frente com o Gollum", "Programa do Gollum", "Gollum Entrevista", etc.
 
Estamos em um grande impasse então, assumindo que cada equipe terá 3 membros: ou faremos um artigo de cada colunista por semana, com o total de nove textos por período (semana), ou um texto de cada grupo por período, o que pode implicar na demora da parte seguinte de um mesmo colunista.

Fico pensando se deveríamos diminuir o número de participantes de cada equipe para 2. Se isso fosse feito teríamos 6 artigos por semana, daria para todos publicarem seus textos sem causar sobrecarga ao público e ainda teríamos um dia livre (sugiro o domingo, que já tem a tradição de ser mais dedicado a divulgação de resultado de projetos) que poderia ser usado por um 7º membro para outros fins (mas ainda relacionado ao VTTBC) mas que seja meio que um canal direto entre o clube e os usuários do fórum em geral.

Não sei se seria o melhor a se fazer e se o pessoal vai acatar, mas é uma idéia que tive.
 
Eu acho que não era preciso estarmos a limitar as equipas por excesso de artigos! Não duvido que daqui a algum tempo, alguns não poderão apresentar os artigos que queriam e sempre teremos outros para compensar! As equipas compostas também não precisam de ser os únicos a trabalhar no blog! Eu, realmente, não me posso responsabilizar, actualmente, por nenhuma área, mas se conseguir um tempinho gostaria de participar! :)

A ideia do Gollum foi muito boa! Acho que seria bem divertido ver o Gollum entrevistando as personagens!

;D
 
Quando sugeri termos três pessoas em uma equipe, foi só para elas trabalharem em conjunto na elaboração dos textos, diminuindo o trabalho e o tempo gasto para escrevê-los, evitando também que os textos fugissem ao propósito da coluna, uma vez que cada membro daria suas sugestões e contribuiria para que tudo ficasse dentro da proposta.

Se tivermos de publicar um texto para cada membro de equipe por semana, voto para reduzirmos o número de autores em cada coluna para uma pessoa apenas. O ideal para o começo do blog é termos 3 ou 4 textos semanais, tanto para abrir espaço para discussões duradouras sobre os artigos publicados quanto para não sobrecarregarmos demais os leitores.
 
Se formos seguir essa lógica, teríamos 3 textos de Talk Show e Curiosidades também por semana, totalizando 9. Não sei se tanto material é bom ou ruim para o Blog e para os leitores dele.

Eu não havia pensado em todas as Equipes, apenas na de Notícias. Falha minha não ter elaborado melhor a ideia...:think:


Temos 3 equipes: Notícias, Homor e Curiosidades.

Poderíamos criar uma outra com base nas várias que o Zeca Camargo fez no fantástico, de dar volta ao mundo parando em cada canto em que se fala a língua portuguesa... No caso teríamos um personagem XYZ que mostraria as belezas de determinado lugar de qualquer era. Eu sei que ficou muito parecido com As Sete Maravilhas de Arda, mas é uma ideia a se pensar.

Me ocorreu uma ideia: Uma Equipe de Exploradores que, pela graçade Ulmo, conseguiu encontrar Númenor submersa no meio do Grande Mar. Agora cabe a eles mergulharem e irem até lá pesquisarem, talvez descubram uma civilização de seres nunca vistos antes habitando o local. Ou então que resolveram refazer o caminho entre Gondor e Arnor, e explorar as ruínas do Reino do Norte...

Se conseguirmos criar 5 equipes, poderemos colocar uma coluna de cada por semana evitando assim o sobrecarregamento de artigos das equipes em uma semana.
 
Temos 3 equipes: Notícias, Homor e Curiosidades.

Poderíamos criar uma outra com base nas várias que o Zeca Camargo fez no fantástico, de dar volta ao mundo parando em cada canto em que se fala a língua portuguesa... No caso teríamos um personagem XYZ que mostraria as belezas de determinado lugar de qualquer era. Eu sei que ficou muito parecido com As Sete Maravilhas de Arda, mas é uma ideia a se pensar.

Me ocorreu uma ideia: Uma Equipe de Exploradores que, pela graçade Ulmo, conseguiu encontrar Númenor submersa no meio do Grande Mar. Agora cabe a eles mergulharem e irem até lá pesquisarem, talvez descubram uma civilização de seres nunca vistos antes habitando o local. Ou então que resolveram refazer o caminho entre Gondor e Arnor, e explorar as ruínas do Reino do Norte...

Se conseguirmos criar 5 equipes, poderemos colocar uma coluna de cada por semana evitando assim o sobrecarregamento de artigos das equipes em uma semana.
Isso tudo é um bom material para "Notícias" :mrgreen: Talvez, se mudássemos o nome da coluna para algo como "Diário de Arda" e ampliássemos um pouco o foco, vocês mesmos poderiam dar conta disso tudo. Aí, sim, poderíamos publicar uns dois ou três artigos da seção por semana.
 
Edu disse:
Em que tu pode ajudar?

Quanto à sua pergunta sobre o Talk Show, será um personagem fixo entrevistando outro ou um entrevistador novo a cada semana. Eu gosto da ideia de um fixo, tipo o Space Ghost no Adult Swim :mrgreen: Poderíamos por o Gollum ou alguém que dê margem à situações engraçadas. É bom criarmos uma imagem forte em torno do entrevistador, em vez de ficarmos trocando a cada novo artigo.

O Talk Show terá um nome específico. Se formos usar o Gollum, poderia ser, por exemplo, algo no estilo "De frente com o Gollum", "Programa do Gollum", "Gollum Entrevista", etc.
Ajudo em qualquer coisa que me pedirem pra fazer e eu for capaz Amor meu! pra falar a verdade meu trampo aqui anda o mais light possível até junho no mínimo! A net é meio lenta, mas o que num der pra fazer aqui me viro em casa q é rápida pra diabos.

Quanto ao entrevistador, vc escolheu bem... acho que o Gollum seria ideal... ainda mais se colocarem as manias dele no meio pra dar uma brincada como ele conversando com seu lado smeagol, debochando de uma resposta e tal.... "ele disse isso pra nós precioso..."

No mais... como disse... quero ajudar em qquer coisa!


JPHanke disse:
Estamos em um grande impasse então, assumindo que cada equipe terá 3 membros: ou faremos um artigo de cada colunista por semana, com o total de nove textos por período (semana), ou um texto de cada grupo por período, o que pode implicar na demora da parte seguinte de um mesmo colunista.
Porque não fazem por ordem? são 3 certo? Cada hora um faz o texto... faz um ciclo... postem 2 por semana.... um faz, o outro faz e na outra semana o terceiro faz o dele e o primeiro faz mais um.... e vão fazendo um ciclo... afinal 2 post por semana nem ta "demenos" e nem demais

JPHanke disse:
Fico pensando se deveríamos diminuir o número de participantes de cada equipe para 2. Se isso fosse feito teríamos 6 artigos por semana..
Isso meu jovem!!!! É disso q eu tava falando rs

Edu disse:
Isso tudo é um bom material para "Notícias" Talvez, se mudássemos o nome da coluna para algo como "Diário de Arda" e ampliássemos um pouco o foco, vocês mesmos poderiam dar conta disso tudo. Aí, sim, poderíamos publicar uns dois ou três artigos da seção por semana.
Isso é uma idéia bem bacana!!!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo