• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem matou o Nazgûl no RdR? O Merry ou a Eówyn?

Claro, claro :roll: Tanto que muitos homens de fato ameaçaram o Rei Bruxo :roll:

E Merry não era um Homem, era um Hobbit. E Tolkien faz aquela cena da Éowyn, com ela falando "I'm no man" é sem sentido e despropositada por parte de Tolkien.

Fala sério :obiggraz:

Ah, foi um clichezinho da parte dele, IMO.
 
Da ruína ergueu-se o Cavleiro Negro, alto e ameaçador, assomando sobre ela. Com um grito de ódio que feria os ouvidos como veneno, desferiu um golpe com sua maça. Partiu-se em pedaços o escudo de Éowyn, e seu braço ficou quebrado; ela cambaleou e caiu de joelhos. Ele pairava sobre ela como uma nuvem., os olhos faiscando; ergueu sua maça para matá-la.
Mas de repente ele também cabaleou, com um grito lacinante de dor, e seu golpe passou longe, atingindo o chão. A espada de Mery o ferira por trás, rasgando de cima a baixo o manto negro e, passando por baixo da couraça metálica, atravessara o tendão de seu forte joelho.
-Éowyn!Éowyn - gritava Merry. Então, cambaleando, esforçando-se para se levantar, com suas últimas forças, ela enfiou a espada entre a coroa e manto, quando os grandes ombros se curvaram diante dela

Ou seja, trabalho de equipe, a loira deu o golpe final, mas se o hobbit não o tivesse ferido ela teria morrido.
 
Foi a Eówyn até porque ele não pode ser morto por pessoas do sexo masculino.

Isso para mim nunca foi uma verdade. As palavras pronunciadas por Glorfindel foram, na minha opinião, uma profecia. Nenhum homem o mataria, e sim Éowyn, que era mulher. O fato de que nenhum homem poderia matá-lo, e sua confiança baseada nisso, é que ele estava crente de que Éowyn era um homem, e o Rei-Bruxo não encontraria seu fim pelas mãos de um homem. Claro, ele mesmo disse "Nenhum homem pode me matar", mas isso é porque alguém previu que ele não seria morto por nenhum homem. Eu penso isso.
 
Nets disse:
Foi a Eówyn até porque ele não pode ser morto por pessoas do sexo masculino.

Luis_Rohirrim disse:
Isso para mim nunca foi uma verdade. As palavras pronunciadas por Glorfindel foram, na minha opinião, uma profecia. Nenhum homem o mataria, e sim Éowyn, que era mulher. O fato de que nenhum homem poderia matá-lo, e sua confiança baseada nisso, é que ele estava crente de que Éowyn era um homem, e o Rei-Bruxo não encontraria seu fim pelas mãos de um homem. Claro, ele mesmo disse "Nenhum homem pode me matar", mas isso é porque alguém previu que ele não seria morto por nenhum homem. Eu penso isso.
Quando se diz que nenhum homem pode matar o Rei-bruxo, o que quer se dizer é que nenhum HUMANO pode matá-lo. O fato de Éowyn ter dito que ela não era homem, ao meu ver, foi apenas uma "piada", cujo humor reside no fato de a mesma palavra ser empregada para designar um membro de uma raça (os humanos) e um gênero desta mesma raça (os indivíduos do sexo masculino).
 
Para mim sem o merry eowyn nao teria matado,mais ele so ajudou,quem matou mesmo foi eowyn,porque foi dito q o witch king nao seria morto pelas maos de um homem,msm o hobbit nao sendo um homem,foi ewoyn que deu o golpe fatal.
 
Bom, isso provavelmente já foi dito, mas não custa nada confirmar. Quem matou o Rei-Bruxo foi a Eowyn, ponto. A ajuda de merry foi indispensavel, mais quem matou foi a Eowyn.
 
Pessoas, em vez de simplesmente postar quem foi que matou o bicho, digam PORQUÊ acham que foi a Éowyn ou o Merry.
 
A não ser que o Nazgûl tenha transferido seus pontos vitais para um local bizarro, como a batata da perna, é impossível dar o crédito da morte do Rei dos Bruxos para o Merry. Nada se compara ao cheiro ou ao gosto do aço de uma espada... ou admirar a ponta da mesma.
 
Quem deu o golpe final no Angmar foi Eowin, Merry apenas deu um golpe pelas costas que foi algo que o espectro não esperava e o ferimento foi grave. Mas quem matou foi ela, Eowin.
 
Post original de Avastgard: Pessoas, em vez de simplesmente postar quem foi que matou o bicho, digam PORQUÊ acham que foi a Éowyn ou o Merry
Depois da espadada que a Eówyn deu na carinha fofa do Rei-Bruxo, ele móóóórreu. Simples não :D?
 
É como eu disse anteriormente:

quem deu o golpe final que tirou a vida do Bruxo foi a Éowin, mas Merry também o feriu gravemente fazendo até que ele caísse ao chão quase que próximo aos pés da princesa.
 
Para mim quem matou o rei bruxo foi a Eowin! Logico, Merry deu uma grande ajuda ferindo o rei bruxo xom uma espada numenoriana, mas como ja disseram, mesmo que essa espada pudesse ter causado um grande mal pra ele, eu axo que um corte no tendão naum seria suficiente para mata-lo!Foi um trabalho em equipe!
 
Para mim quem matou o rei bruxo foi a Eowin! Logico, Merry deu uma grande ajuda ferindo o rei bruxo xom uma espada numenoriana, mas como ja disseram, mesmo que essa espada pudesse ter causado um grande mal pra ele, eu axo que um corte no tendão naum seria suficiente para mata-lo!Foi um trabalho em equipe!

Isso mesmo! Falou tudo agora:

Trabalho em equipe, rs :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo