1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem matou o Nazgûl no RdR? O Merry ou a Eówyn?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por .:Senhora de Lórien:., 4 Dez 2002.

  1. Na minha opinião, quem o matou foi o Merry, porque, como disse um amigo meu, "Tem um leão e você corta suas patas, chega outra pessoa e enfia uma faca na cabeça dele". Então quem o mata? :o?:
     
  2. .:Gandalf:.

    .:Gandalf:. Usuário

    Na minha opinião, quem matou o Nazgûl foi aquele Meriadoc tolo. Até que enfim fez algo prestativo. :aham:
     
  3. =Bregalad=

    =Bregalad= Usuário

    Saudações Entescas
    Bom, sem sombra de dúvida que quem matou o Rei dos Bruxos foi a Eówyn.
    Façamos o experimento: pegue um Nazgûl muito malvado e assustador, que acabou de perder sua montaria (isso levanta outra questão - COMO ele enxergou a Eówyn para atacá-la já que a montaria dele tava morta? Isso é algo para um bom debate.), e corte o tendão atrás do joelho dele. Ele tá morto? Parece que não! :mrgreen: Agora pegue uma espada e enfie bem no meio da cabecinha invisível dele, com toda a força que tiver. Ele morreu? Parece que sim!!!! :) :mrgreen: :)
    Eu falei isso só para brincar e descontrair um pouco, mas é evidente que o golpe fatal foi desferido pela espada da Eówyn, mas isso não significa que Merry não tomou parte na morte dele, só que foi indiretamente, já que ao cortar o tendão do Nazgûl, o Nazgûl errou o golpe que certamente iria matar a Eówyn, e o desequlibrou, o que adicionou ao golpe fatal a força de seu proprio impulso.
     
  4. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Foi a Eowyn. Merry deu um golpe decisivo, mas o golpe final e mais forte foi o de Eowyn.
     
  5. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Minha impressão é de que os dois golpes foram necessários, mas Merry teve o papel mais importante. Mas isso depende de uma coisa que eu nunca entendi muito bem. Qual foi afinal de contas o efeito do golpe do Merry no WitchKing? Ele só cortou o tendão do joelho do sujeito, ou aconteceu mais alguma coisa, tipo o WitchKing perder algum poder, ou coisa parecida? O que teria acontecido com o WitchKing se a Éowyn, ou alguém mais, tivesse dado um golpe nele antes de ele receber um golpe de uma daquelas espadas das Barrow-Downs?
     
  6. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Bom, Merry cortou o tendão dele...é capaz dele ter perdido completamente o movimento da perna cortada, o que o deixou bem mais fácil de acertar. Além disso, ele se virou para Merry, e nessa hora foi que Eowyn enfiou a espada no pescoço dele. o golpe de Merry foi realmente decisivo.
     
  7. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Certamente quem deu o golpe final foi Merry. Mas o deixou ferido, do geito que estava, fora Éowin.

    Afinal, Merry ou Éowin :?:

    A verdade é que quem realmente matou o Nazgul foi Sr. Meriadoc Brandebuck.

    Reaveriguemos os fatos :disgusti: :

    :arrow: Se fosse apenas por conta de nossa bela jovem, ele ainda
    :arrow: estaria vivo e poderia reassumir suas forças.
    Logo, Merry o golpeou e aí, ele morreu.

    Mas de qualquer forma, Éowin o deixou mto ferido. :aham:

     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    Raciocínio pela metade. Se fosse só o golpe do Merry, ele não teria morrido da mesma forma. :wink:

    Esse foi um caso clássico de bom trabalho de equipe. É injustiça tentar jogar o mérito pra um ou pra outro. 8-)
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    isso aí... os dois mataram o nazgul. 8-)
     
  10. Aran Elessar

    Aran Elessar Usuário

    Os pequenos fazem coisas grandes e as mulheres mostram sua valentia. É mais ou menos isso que é passado neste fato. :obiggraz:
     
  11. Sauron- o Grande

    Sauron- o Grande Usuário

    O golpe fatal foi dado pela Eowyn, e Bregalad, bem pensado sobre a montaria do Nazgûl, não tinha pensado nisso.
     
  12. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Tente pensar sobre o seguinte:

    Se Eowyn não estivesse "destraindo" o Nazgul, Merry teria conseguido atacar sorrateiramente por trás?

    TeamWork! Isso é a alma do negócio! :mrgreen:
     
  13. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Claro q o Golpe fatal foi dado pela Eowyn, não por Merry, mas se Merry não tivesse desferido seu golpe com rapidez o Bruxo Rei teria matado Eowyn, e claro q, se sozinho, Merry teria morrido tbm.

    Então não é merido de nenhum dos dois sozinhos é um conjunto muito harmonioso.
    Como é tudo no livro, uma sociedade. Ninguem é um gde heroi principal um depende no outro. Todos tem seu papel a desempenhar. Essa é a ideia :mrgreen:
     
  14. Só me expliquem uma coisa.....

    Espectros têm tendões?!?!?
     
  15. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    O conjunto da obra foi fundamental para a morte, Eowin mostrando a força das mulheres (até ali eu tava pensando que Tolkien era machista) e Merry mostrando que até ele, um pequeno e tosco Hobbit pode fazer alguma coisa grande... Pippin fez algo parecido também, matou um Troll mas nem se compara ao que Meriadoc Brandebuque fez.
    Quem matou foram os dois...
     
  16. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Qdo vcs vão entender q eu me suicidei? :mrgreen:

    Bom, eu acho q quem matou foi a Eowyn, mas é claro q ela não conseguiria sozinha. O Merry foi um cúmplice dela, com o mesmo peso na luta, mas como ela deu o golpe fatal, ela q matou.

    O corpo inteiro, por incrivel que pareça. Sabe qdo o Bilbo disse q ele se sentia como manteiga espalhada no pão? Espalhe a manteiga atée não dar mais pra ver: isso é um espetro.

    Estava muito escuro, e qto mais escuro, melhor os espectros enxergam sem montaria. Eles veêm perfeitamente à meia-noite e são totalmente cegos ao meio-dia.
     
  17. Foi um esforço conjunto, na minha opinião. Tudo bem, o Merry derrubou o Nazgûl. Sem o Merry, a Eowyn morria. Se a Eowyn nao estivesse lá, Merry derrubaria o Nazgûl, ele se levantava, e decepava o hobbit. Trabalharam em equipe para matá-lo. Não existe modo melhor de explicar. :D
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    É uma pergunta tão simples... Quem matou? A Éowyn. Mas ela teria conseguido sozinha? Não, sem o Merry apunhalando pelas costas, não. Mas ele feriu na perna, quem matou foi a Éowyn.

    :)
     
  19. =Bregalad=

    =Bregalad= Usuário

    Saudações Entescas
    Bom, lamento discordar, mas quando o Rei-Bruxo atacou Theóden já tinha amanhecido, e a escuridão que o Sauron tinha enviado estava desfeita.
    Outra coisa: ele não enxergam, no sentido literal da palavra. Mas ele usam vários sentidos fora a visão, e talvez tenha sido assim que ele atacou Eówyn sem problemas.
    O problema é: os espectros tiveram uam dificuldade enorme no Sociedade do Anel para encontrar os Hobbits (por exemplo quando eles se esconderam no oco da arvore e o Espectro NÃO encontrou eles mesmo estando quase do lado deles, E com a montaria viva), e no Retorno do Rei o Rei-Bruxo consegue, numa manhã de sol, sem sua montaria, quebrar o escudo e o braço da Eówyn e, se não fosse pelo golpe do Merry, quase quebrar a cabeça dela!!! Ele ficou bem fortinho de um livro pra outro!!! Deve ter tomado muita vitamina A, pra enxergar melhor!!! :mrgreen: 8O :mrgreen:
     
  20. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Pô, se os nazgul não conseguissem nem mesmo lutar com uma mulher eles não seriam terríveis e sim uns blefes. Eles tinham meios só não sei quais. Talvez els sentissem a presença de seus oponentes.
     

Compartilhar