• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Se os Dragões que eles mataram estivessem conscientes de que estavam sendo atacados eles certamente teriam engolido eles numa só bocada. Um Dragão alado poderia facilemnte descer num vôo rasante em direção a um Balrog, assim como um falção ou uma águia faz.

Ai o balrog pegaria nas patas de um dragãoe o jogaria ao chão. Só por curiosidade onde você leu isso sobre dragões serem espiritos anuir?
 
Por tudo que você está dizendo até agora, parece que cabe a nós decidir quem é mais inteligente. Sendo ambos servos de elite de Morgoth, ambos seriam muito traiçoeiros e inteligentes. Dragões não são animais comuns, como cavalos ou lagartos. Dragões são animais inteligentes, e capazes de se aproveitar de tudo. Essa luta não seria uma caçada onde um Balrog enfrenta um animal irracional enfurecido e encurralado. É uma luta onde duas criaturas titânicas mediriam sua força e sabedoria. Dragões são bestas imundas? Imundos talvez, e bestas em certo sentido. Sim, eram animais bestiais, grandes e muito poderosos. Agora, besta em sentido de ignorante, não cabe a nenhum dragão que eu já tenha lido sobre na obra de Tolkien. E "criados por Morgoth". Então com certeza Morgoth os instruiu bem, e não os criou como animais ignorantes, né?

Eu não sou do brasil por isso besta aqui não tem significado de não ser inteligente... e não nos cabe a nos dicidir, eu estou so discutindo, e ja disse anteriormente que os balrogs possuem sabedoria, diferente de iteligencia, coisa que drgaões nao tem.
 
Eu não sou do brasil por isso besta aqui não tem significado de não ser inteligente... e não nos cabe a nos dicidir, eu estou so discutindo, e ja disse anteriormente que os balrogs possuem sabedoria, diferente de iteligencia, coisa que drgaões nao tem.
Assim como Tolkien não cita que Balrog são ou não imunes ao fogo, não cita, até onde eu li, que Dragões não são inteligentes. Você está SIM dizendo que dragões são só animais, com inteligência de animais.
 
Eu estou dixendo que eles são inteligentes mas não possuiem SABEDORIA! estou sendo mal interpretado desde o primeiro momento!!!
 
Deixe-me colocar dois pontos aqui:

- Balrogs são SIM imunes a fogo. Eles são criaturas de fogo e sombra. Ora, se eles são criaturas de fogo, é ridículo imaginar que eles não sejam imunes ao mesmo. Se não o fossem, eles morreriam por sua própria condição de ser. Não é necessário nenhum trecho na obra afirmando diretamente isso. Fica subentendido.

- Um Balrog é um MAIA. Um dragão, apesar de muito inteligente e tudo o mais, é uma CRIATURA CORROMPIDA por Melkor. Por mais que Melkor fosse poderoso, seu poder de corrupção não poderia dar origem a uma criatura com mais cacidade mental que um Maia, surgido do próprio pensamento de Eru.
 
Deixe-me colocar dois pontos aqui:

- Balrogs são SIM imunes a fogo. Eles são criaturas de fogo e sombra. Ora, se eles são criaturas de fogo, é ridículo imaginar que eles não sejam imunes ao mesmo. Se não o fossem, eles morreriam por sua própria condição de ser. Não é necessário nenhum trecho na obra afirmando diretamente isso. Fica subentendido.

- Um Balrog é um MAIA. Um dragão, apesar de muito inteligente e tudo o mais, é uma CRIATURA CORROMPIDA por Melkor. Por mais que Melkor fosse poderoso, seu poder de corrupção não poderia dar origem a uma criatura com mais cacidade mental que um Maia, surgido do próprio pensamento de Eru.

Tecnicamente um Balrog é mais poderoso que um dragão.
Suponho que seja sim um Maia. Porém em qual parte do Legendário isso vem explícito? Não lembro se isso era uma certeza.

Enfim, sendo ou não um Maia, são espíritos muito antigos e muito poderosos, enquanto os dragões são uma obra de Melkor, ou seja, uma subcriação... E portanto inferiores aos Balrogs.

Todavia, nada impede que um dragão consiga derrotar um Balrog. Apesar de menos poderoso, ainda era de grande poder, energia, força física, capacidade mental, e alguns possuíam asas, que poderiam ser um diferencial...
 
Nada impede, de fato. Em muitos casos temos exemplos de indivíduos derotando seres tecnicamente mais poderosos, contrariando as expectativas. Não dá realmente para afirmar que um Balrog certamente venceria um dragão em 100% dos casos. Mas, dado o que já foi dito, eu acho que o Balrog possui mais chances de vitória.

É aí que eu também queria chegar. Além do mais, todos os personagens das obras tem uma individualidade, principalemnte no caso dos Balrogs que eram em número bem pequeno. Graças a isso fica bem difícil criar estereótipos em relação ao poder de cada um. É evidente que um Balrog era mais poderoso que um Dragão, no entanto, as condições em que a batalha fosse travada fazem toda a diferença.

Ao levantar voo eles expunham seu ponto fraco...

Elfos e Homens eram totalmente expostos em relação a pontos fracos, embora os Eldar pudessem resistir melhor a eles. No entanto pontos fracos não querem dizer nada. Elfos e Homens já mataram Balrogs e Dragões, embora fossem "mais fracos".

Eles dificilmente lutariam mesmo.
Fato.
 
Última edição:
É uma certeza:




Nada impede, de fato. Em muitos casos temos exemplos de indivíduos derotando seres tecnicamente mais poderosos, contrariando as expectativas. Não dá realmente para afirmar que um Balrog certamente venceria um dragão em 100% dos casos. Mas, dado o que já foi dito, eu acho que o Balrog possui mais chances de vitória.




Ótimo acréscimo ao tópico.

É realmente um óptimo acrescimo... se eles lutassem em alguma das obras não teriamos abrido este tópico porque já tinhamos a resposta...
 
É aí que eu também queria chegar. Além do mais, todos os personagens das obras tem uma individualidade, principalemnte no caso dos Balrogs que eram em número bem pequeno. Graças a isso fica bem difícil criar estereótipos em relação ao poder de cada um. É evidente que um Balrog era mais poderoso que um Dragão, no entanto, as condições em que a batalha fosse travada fazem toda a diferença.



Elfos e Homens eram totalmente expostos em relação a pontos fracos, embora os Eldar pudessem resistir melhor a eles. No entanto pontos fracos não querem dizer nada. Elfos e Homens já mataram Balrogs e Dragões, embora fossem "mais fracos".


Fato.


Mas a maioria daqueles que mataram balrogs acabaram morrendo a seguir... ao contrario dos dragões
 
Eu acho que não cabe comparação entre um combate entre uma fera e um ser humanóide e uma luta em dois humanóides, são totalmente diferentes. Ambos cobram coisas diferentes dos lutadores. Veja no caso de Huan e Sauron, onde o primeiro, e não o segundo, leva a melhor. Eu creio que nesse tipo de luta a ordem do ser não ajuda tanto, e sim sua força e resistência física.

No caso de dragões, Fingon derrotara Glaurung junto a arqueiros, Túrin o derrotara de surpresa, e Eärendil, não se sabe, mas pode ser que também estava com companhia, ou simplesmente acertara um tiro certeiro enquanto o dragão voava. Mas o que seria se um dragão e um balrog fossem repentinamente colocados num campo aberto, um pronto para lutar com o outro? Eu acho que o dragão levaria o melhor por simples força física combinada com sua sagacidade, algo como Huan e Sauron.

Um contra-exemplo disso é Húrin e os 70 trolls (relato que eu sempre achei exagerado, tanto é que começa com "cantam as canções" em O Silmarillion). Mas trolls parecem serem pouco ágeis, além de burros. :dente:

Minha conclusão que cada caso é um caso, cada um com várias circunstâncias diferentes, e torna-se cansativo discutir todas elas. Mas que dragões têm boas chances de ganhar a luta.


Ótimo acréscimo ao tópico.
:tedio:
 
Eu acho que não cabe comparação entre um combate entre uma fera e um ser humanóide e uma luta em dois humanóides, são totalmente diferentes. Ambos cobram coisas diferentes dos lutadores. Veja no caso de Huan e Sauron, onde o primeiro, e não o segundo, leva a melhor. Eu creio que nesse tipo de luta a ordem do ser não ajuda tanto, e sim sua força e resistência física.

No caso de dragões, Fingon derrotara Glaurung junto a arqueiros, Túrin o derrotara de surpresa, e Eärendil, não se sabe, mas pode ser que também estava com companhia, ou simplesmente acertara um tiro certeiro enquanto o dragão voava. Mas o que seria se um dragão e um balrog fossem repentinamente colocados num campo aberto, um pronto para lutar com o outro? Eu acho que o dragão levaria o melhor por simples força física combinada com sua sagacidade, algo como Huan e Sauron.

Um contra-exemplo disso é Húrin e os 70 trolls (relato que eu sempre achei exagerado, tanto é que começa com "cantam as canções" em O Silmarillion). Mas trolls parecem serem pouco ágeis, além de burros. :dente:

Minha conclusão que cada caso é um caso, cada um com várias circunstâncias diferentes, e torna-se cansativo discutir todas elas. Mas que dragões têm boas chances de ganhar a luta.



:tedio:


Acerca da resistêncian fisica... peço.lhe uma opinião: quem acha que aguenta mais golpes no ventre...? um balrog ou um drgaão... pense em todos os factos antes de responder:obiggraz:
 
Nós não sabemos de fato a resistência física de um Balrog, podemos apenas supor. Minha opinião é que eles eram tão fortes quanto qualquer Maiar. Talvez um simples golpe de espada bem dado pudesse abalar seriamente um Balrog. Nómin, você diz que um dragão é muito fraco em seu ventre, e de fato é. Mas, com esse ponto fraco tão vasto, será mesmo que o dragão o deixaria exposto por tempo suficiente para alguém acertá-lo?
E tenho meus motivos pra pensar que um dragão aguentaria mais pancadas que um Balrog. n'O Silmarillion é dito que Glaurung saiu seriamente ferido pelos arqueiros montados na sua primeira aparição porque ainda não atingira sua plenitude física e sua couraça estava fraca. E o próprio Glaurung é prova de que a ordem do ser não importa muito, pois Túrin, um homem, o matou, assim como Bard matou Smaug com uma flecha. O que conta mais em uma batalha é a ocasião.
 
Última edição:
O problema é o balrog dar um golpe fatal sem o dragão estar distraído.

Anyway, Huan provavelmente aguentaria menos golpes no ventre, e nem por isso levou a pior.
 
Quem se importa? Eles dificilmente lutariam mesmo.

Concordo,se é que lutariam

Nada impede, de fato. Em muitos casos temos exemplos de indivíduos derotando seres tecnicamente mais poderosos, contrariando as expectativas. Não dá realmente para afirmar que um Balrog certamente venceria um dragão em 100% dos casos. Mas, dado o que já foi dito, eu acho que o Balrog possui mais chances de vitória.

Concordo,um balrog não venceria um dragão em 100% dos casos,na verdade nem sabemos estimar a resisitencia fisica deles.Afinal isso depende de vários fatores externos,um balrog se sairia bem em um ambiente fechado enquanto um dragão se sairia melhor em ambiente aberto.
 
Acerca da resistêncian fisica... peço.lhe uma opinião: quem acha que aguenta mais golpes no ventre...? um balrog ou um drgaão... pense em todos os factos antes de responder:obiggraz:

Dragões tem a parte superior do corpo IMPENETRAVEL, só a parte de baixo é como a maioria dos outros seres, levando em conta também os Balrogs. A pele do ventre de um Dragão seria mais uma pele normal, pele esta que um balrog também possui, só que no corpo todo.

Ademais, reafirmando minha opinião e a dos demais, o que realmente conta numabatalha é a ocasião.Além disso, como grande parte do pessoal já disse, cada caso é um caso. Não da pra comparar Gothmog e um dragão qualquer, assim como não dá pra comparar Ancalagon com um Balrog qualquer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo