• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2008

7,0

Man Man - Rabbit Habits
Fleet Foxes - Fleet Foxes
Kaki King - Dreaming of Revenge
Fleet Foxes - Sun Giant

6,0

Crystal Castles - Crystal Castles
Monade - Monstre Cosmic
Beach House - Devotion
Nick Cave and the Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
The Magnetic Fields - Distortion
Evangelicals - The Evening Descends
Guillemots - Red
The Dodos - Visiter
Vampire Weekend - Vampire Weekend

5,0

British Sea Power - Do You Like Rock Music?
She & Him - Volume One
Ticon - 2am
Hercules and Love Affair - Hercules and Love Affair
The Raconteurs - Consolers of Lonely
Ayreon - 01011001

4,0
Ringo Starr - Liverpool 8
The Brian Jonestown Massacre - My Bloody Underground
This Will Destroy You - This Will Destroy You


Kaki King: Bem relaxante, tenho escutado ele incansávelmente no meu mp3, ótimas composições no violão, voz excelente, bem leve, etc...

She & Him: Se kaki king é relxante, esse aqui é laxante, parece que tentaram fazer um álbum leve, eclético, despretensioso... mas oque saiu foi algo chato, sem criatividade, uma coletânea de estilos em um álbum, bem chatinho.

Cut Copy(ou seria New Order):

attachment.php
 

Anexos

  • sem título2.jpg
    sem título2.jpg
    10,9 KB · Visualizações: 556
Última edição:
Moonspell - Night Eternal - 7,0

06937239574251.jpg

Tracklist:
1. At Tragic Heights 06:51
2. Night Eternal 04:09
3. Shadow Sun 04:24
4. Scorpion Flower 04:33
5. Moon in Mercury 04:22
6. Hers is the Twilight 04:53
7. Dreamer (Lucifer and Lilith) 05:16
8. Spring of Rage 04:04
9. First Light 05:43
Total playing time 44:15


Mais ou menos na mesma linha do anterior, "Memorial" (2006), embora seja ligeiramente inferior a este. Mas até que é um bom disco - ainda que deixe a sensação de que poderia ser bem melhor. A faixa-título é boa, a faixa quatro é bonita, mas mais pela participação especial da ex-vocalista do "The Gathering", Aneke.

Poderia ser mais. Poderia ser melhor que o "Memorial". Mais parece faixas-B que sobraram do último disco...
 
Cut Copy(ou seria New Order):

Não acho o Cut Copy tão rock (eletrônico) como New Order nos seus idos anos 80, acho que a única que segue essa linha é Unforgettable Season - que era uma das minhas favoritas nas primeiras vezes que ouvi o álbum e agora não passa de uma boa faixa - , acho que você concluiu isso devido ao timbre do vocalista ser bem semelhante ao do Sumner. O grupo está mais para uma revival bem agradável de Synth Pop (de uma maneira mais abrangente) com influências (no bom sentido) da French Touch. Enquanto muitos vangloriam bandas 80's como She want a revenge, ou o próprio Interpol - aliás, a intro de So Haunted lembra muito o som deles, por sinal, essa é, provavelmente, a faixa que eu menos gosto no álbum (e olha que tem diversas passagens fodas) - que já encheu a paciência. O Cut Copy faz com os anos 80 mais ou menos o que o Linklater fez em Dazed and Confused com os anos 70, ambos são é simplesmente nostálgicos e divertidos sem você precisar estar lá.

ps: A Hearts On Fire começa como algo do Giorgio Moroder que se transforma em algo da french touch, wow (ok, o baixo no final dessa música lembra New Order sim...)!
 
Out There on The Ice e Far Away são New Order na veia também., a batida também quase que no álbum inteiro me remete à temida década.

Na verdade quando eu disse New Order eu peguei aquelas porcarias todas que faziam sucesso nos anos 80 e rotulei de New Order. É que eu tenho uma espécie de fobia a essa década. Synth Pop pode me fazer passar mal em alguns casos.

Muitas bandas nessa época fizeram muita merda, como Jethro Tull, King Crimson (com todo respeito), o próprio Fripp lançou alguns álbuns horripilantes , mas também tem coisas boas como The Cure, Pixies, Smiths, etc...

Mas é bom que aos poucos eu perco essa ojeriza. Minha meta é dar nota boa pro Black Sea do XTC.

EDIT:
Minha mãe veio aqui pra perto do PC toda feliz pra ver oque eu estava escutando(Cut Copy). Deve ser por isso minha aversão aos 80, só tocava New Order nos domingos aqui em casa.

Every time I see you falling
I get down on my knees and pray
I'm waiting for that final moment
You'll say the words that I can't say
:dance:
 
Última edição:
1. Ayreon - 01011001 - 9,5
2. Opeth - Watershed - 9,0
3. The Cavalera Conspiracy - Inflikted - 8,0
4. Moonsorrow - Tulimyrsky (EP) - 7,5
5. Avantasia - The Scarecrow - 7,0
6. Korpiklaani - Korven Kuningas - 6,5
7. Children of Bodom - Blooddrunk - 5,5

Opeth - Watershed - o segundo melhor álbum do ano, até agora. Sim, esse álbum é mais melancólico e mais "Damnation" do que os outros, mas não deixa de ser bom. Continua em uma das duas velhas linhagens da banda, o que não a faz deixar a desejar.

Moonsorrow - Tulimkyrky - É um EP bem grande, para um EP. A faixa-título, primeira do CD, é boa, na linhagem do 5º CD deles. Os covers do Metallica e Merciless eu achei medianos, mas o mais forte do extented é a reedição de alguams faixas-demo de início de carreira, que também são muito mais "black" e menos "folk".
 
Saiu o novo single dos Coldplay. Chama-se "Violet Hill", e eu achei legal; nada espetacular, mas eu achei bem boa - e não é piegas como o costume. Vocês podem baixar pelo site oficial deles, vão mandar pro seu e-mail etc. (ou então vejam no youtube, amém)

E tem música nova do Marcelo Camelo no Myspace dele (myspace.com/marcelocamelo). Ouçam lá a "Doce Solidão" e me digam se não está foda?! A melodia vocal está uma maravilha, com o Marcelo falsetteando muito bem etc. Vale MUITO a pena ouvi-la o quanto antes.


É gostosa. Mas os sapatos e a música são feios.
Btw, tu não achou a voz meio parecida com a da Joanna Newsom?
 
Última edição por um moderador:
1 - Fleet Foxes - Ragged Wood - 84
2 - Beach House - Devotion - 82
3 - Nick Cave & The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!! - 81
4 - The Mars Volta - The Bedlam in Goliath - 80
5 - Ticon - 2am - 78
6 - Vampire Weekend - Vampire Weekend - 73
7 - Virgin Black - Requiem - Fortissimo - 70
8 - Russian Red - I Love Your Glasses - 67
9 - M.E.E.O - Loads Of Laughter - 65
10 - The Mountain Goats - Heretic Pride - 61
11 - This Will Destroy You - This Will Destroy You - 58
12 - Earth - The Bees Made Honey In The Lion's Skull - 58
13 - Flowjob - Zentertainment - 56
14 - Ayreon - 01011001 - 53
15 - Titus Andronicus - The Airing Of Grievances - 47
16 - Armin van Buuren - Imagine - 40
 
álbum para top10 (quem sabe 5) do ano:


attachment.php



cut copy - in ghost colours

Muito boa dica esse álbum e...

...eu ADOREI a "Lights and Music". Me imagino todo pop, todo dançante, descolado etc. as luzes se focalizam em mim na pista de dança e eu faço um passinho que todos começam a copiar, de repente eu aponto para o meu próprio quadril e faço um solo de pélvis semi-sexy e todos aplaudem. Resumindo: Wow!111!!!!!
A única coisa que estava me incomodando um pouquinho nesse disco era que para mim o vocal estava soando como naquelas músicas que a gente vê japonês dançando nas boates de Tóquio etc. Mas foda-se, com esse disco eu até viro japonês.
 
Última edição:
  1. Ayreon - 01011001 (10,0)
  2. The Cavalera Conspiracy (9,0)
  3. Warrel Dane - Praises To The War Machine (9,0)
  4. Atrocity - Werk 80 II (8,5)
  5. Khymera - The Greatest Wonder (8,0)
  6. Whitesnake - Good to be Bad (8,0)
  7. Jon Oliva´s Pain - Global Warning (7,0)
  8. Avantasia - Scarecrow (6,5)

Warrel Dane: Destruidor, pesado e com vocal maravilhosamente gravado. Esse cara canta demais, pelamordedeus. Quem gosta de Nevermore pode ouvir sem medo.

Whitesnake: Nhé... esperava mais, mas ainda assim muito superior aos mais recentes.
 
7,0

Cut Copy - In Ghost Colours
The Dø - A Mouthful
Man Man - Rabbit Habits
Fleet Foxes - Fleet Foxes
The Dodos - Visiter
No Age - Nouns
Animal Collective - Water Curses [EP]

Fleet Foxes - Sun Giant [EP]
Stephen Malkmus - Real Emotional Trash
Kaki King - Dreaming of Revenge

6,0

Crystal Castles - Crystal Castles
Monade - Monstre Cosmic
Beach House - Devotion
Nick Cave and the Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
The Magnetic Fields - Distortion
Evangelicals - The Evening Descends
Jim Noir - Jim Noir
Guillemots - Red
Vampire Weekend - Vampire Weekend

5,0

British Sea Power - Do You Like Rock Music?
Van der Graaf Generator - Trisector
Ticon - 2 am
She & Him Volume One
Hercules and Love Affair - Hercules and Love Affair
The Raconteurs - Consolers of the Lonely
Ayreon - 01011001

4,0
Ringo Starr - Liverpool 8
The Brian Jonestown Massacre - My Bloody Underground
This Will Destroy You - This Will Destroy You


Alguém aí conhece a banda Vetiver do Devendra Banhart? Tá pra lançar cd agora, já deve até ter vazado...

Então... Recomendam?
 
Última edição:
< 8 >
Aimee Mann - @#%&*! Smilers
Nick Cave And The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
Spiritualized - Songs In A&E

< 7 >
Frightened Rabbit - The Midnight Organ Fight
Why? - Alopecia
Fleet Foxes - Ragged Wood
Adriana Calcanhotto - Maré
Stephen Malkmus - Real Emotional Trash
Frevo Do Mundo
Asian Dub Foundation - Punkara

< 6 >
Portishead - Third
Santogold
Tindersticks - The Hungry Saw
k.d. lang - Watershed
The Helio Sequence - Keep Your Eyes Ahead
Erykah Badu - New Amerykah Part One (4th World War)
Cut Copy - In Ghost Colours
The Dø - A Mouthful
Sheryl Crow - Detours
Madonna - Hard Candy
Hercules And Love Affair
The Breeders - Mountain Battles
Joe Jackson - Rain
Drive-By Truckers - Brighter Than Creation's Dark
Atlas Sound - Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel
Ney Matogrosso - Inclassificáveis
The Black Crowes - Warpaint
Ladyhawk - Shots
The B-52's - Funplex
Simone & Zélia Duncan - Amigo É Casa: Ao Vivo
Gnarls Barkley - The Odd Couple

< 5 >
MGMT - Oracular Spectacular
Cat Power - Jukebox
Hot Chip - Made In The Dark
Moby - Last Night
Morcheeba - Dive Deep
Evangelicals - The Evening Descends
R.E.M. - Accelerate
Raheem DeVaughn - Love Behind The Melody
Destroyer - Trouble In Dreams
YMCK - Family Genesis
Lenny Kravitz - It Is Time For A Love Revolution

< 4 >
We Are Scientists - Brain Thrust Mastery
Sérgio Mendes - Encanto
Janet Jackson - Discipline

< 3 >
3 Na Massa - Na Confraria Das Sedutoras
 
Dois meses depois...


1. Týr - Land [95]
2. Opeth - Watershed [91]
3. Testament - The Formation of Damnation [87]
4. Ayreon - 01011001 [85]
5. Viron - Ferrum Gravis [84]
6. Rage - Carved In Stone [83]
7. Heidevolk - Walhalla Wacht [83]
8. Manilla Road - Voyager [81]
9. Avantasia - The Scarecrow [80]
10. Circle II Circle - Delusions of Grandeur [80]
11. Jon Oliva's Pain - Global Warning [79]
12. Korpilkaani - Korven Kuningas [76]
13. Eidol - Better to Become! [75]
14. Deja Vu - Decibel Disease [69]
15. Markus Grosskopf's Bassinvaders - Hellbassbeaters [66]
16. Folkearth - Father of Victory [52]



Týr: Um pouco inferior ao Ragnarok, de 2006, mas ainda assim sensacional. Considero esse um álbum importantíssimo na carreira do Týr, na medida que define a identidade do grupo, consolidando de vez a relevância da banda no cenário musical atual. Não podemos mais pensar no Týr como uma banda que teve seus momentos e depois voltou a fazer coisas que não merecessem destaque, mas devemos pensar como uma banda que veio pra deixar uma marca no seu estilo e que está aí pra ficar. Musicalmente é um álbum mais equilibrado que os outros 3. Nos dois último cd’s podíamos ver em alguns momentos uma certa divisão entre as músicas mais ‘folk/vikings’ e as mais progs. Neste tudo isso parece mais diluído, a progressividade da banda está melhor diluída dentro da proposta folk/viking de metalizar canções folclóricas da região, o que é algo muito positivo. Os vocais (excelentes, por sinal) do guitarrista Heri Joensen ganham mais destaque aqui, sendo muito bem utilizados em coros que não tentam soar excessivamente pomposos e épicos (atenção, Blind, Edguy, etc.), mas que apenas funcionam muito bem com a idéia da música. Destaque também para a produção, que está perfeita, como sempre.

Opeth: Opeth é realmente uma banda diferenciada. Parece difícil imaginar um Metal extremo progressivo sendo algo tão bonito, mas é exatamente que eu acho do som do Opeth, em especial o desse cd: bonito. Está menos pesado que a maioria dos cd’s anteriores, o vocal limpo do Mikael (aliás, que voz linda tem esse filha da puta, pqp!) é ouvindo com muito mais freqüência. Eu particularmente gosto muito do lado mais extremo da banda, mas ainda prefiro os trechos mais ‘prog rock’, acho que é o que diferencia eles das outras bandas, e isso pode ser ouvido em abundância aqui. Não que não tenha seus momentos pesados, como na segunda música. E pra quem achava que ia sentir falta do Lopez, nada temam. Bateria foda como sempre.

Testament: Olha o Testament voltando à velha forma. Depois de 9 anos sem nada inédito a banda volta com a formação clássica (ou quase) e lança esse cd que não chega no nível dos clássicos, mas ainda assim é um grande álbum. O grande nome desse álbum é (e não poderia ser de outra maneira) o guitarrista Alex Skolnick, que está destruidor. Chuck Billy rouba a cena as vezes porém, com seus vocais cada vez mais agressivos.

Heidevolk: Excelente banda de viking metal oriunda da Holanda. Pesada, sem excessos e sem frescuras, faz o que se espera de uma boa banda de viking, em alguns momentos com notável inspiração.

Manilla road: Tudo que se espera de um álbum do Manilla Road. Pesadão, um intrumental fudido, uma climatização foda e temas bacanas. Eu ainda não engulo muito bem o vocal anasalado do Mark, mas a qualidade disso aqui é incrível.

Jon Oliva's Pain: Não imaginaria nunca botar algo do Jon Oliva com uma nota menor que 80, mas infelizmente aconteceu. Longe de ser ruim, acho que o Jon não chega tão fundo no poço, mas é difícil ouvir esse cd quando se está acostumado com as coisas geniais desse gordo escroto. Tem umas músicas muito bacanas ainda, mas tem umas tristes de ruim. Parece que faltou inspiração, e isso fez uma grande falta aqui.

Korpiklaani: Quarto álbum em quatro anos. A única coisa que eu tenho a dizer é que se ao invés de quatro eles tivessem lançado apenas dois, seriam dois cd’s absurdos. Mas eles resolveram misturar as músicas sensacionais que podem ser encontradas nos quatro álbuns com algumas não tão boas assim. Pior, começaram a soar excessivamente repetitivos, há idéias nesse cd que eu tenho certeza de já ter ouvido em algum cd deles antes. O Korpiklaani é uma banda excelente mas que peca pela excesso. De qualquer forma, existem algumas músicas aqui que merecem certamente algum destaque, por isso a nota relativamente alta.

Folkearth: Ok, isso está indo ladeira a baixo. O cd de 2006 era bacana, o do ano passado já foi piorzinho, esse está no limite do aceitável. Músicas poucos inspiradas, vocais fracos, só algumas passagens instrumentais se salvam.
 
Eu estava lendo e tive uma curiosidade.Como vocês escutam os CD's tão rápido?8-O

Escutar é fácil, dar nota é que complica.

Eu estava tentando acompanhar os caras aqui mas não consigo, deixo de perceber muitas coisas em cada disco se ouço só umas três ou quatro vezes, daí minhas notas tornam-se injustas. Desde a última vez que postei não ouvi mais nada desse ano a não ser do Autechre, e bastante coisa mudou.
 
Escutar é fácil, dar nota é que complica.

Eu estava tentando acompanhar os caras aqui mas não consigo, deixo de perceber muitas coisas em cada disco se ouço só umas três ou quatro vezes, daí minhas notas tornam-se injustas. Desde a última vez que postei não ouvi mais nada desse ano a não ser do Autechre, e bastante coisa mudou.

Essas notas não são definitivas, elas variam de acordo com as audições, a primeira nota que eu dou geralmente é a primeira impressão que eu tive do álbum que eu tenho depois de ouvir umas 2 vezes, mas ao longo do ano vou escutando os que valem a pena mais vezes e ajustando as notas.

Esse lance de dar nota eu não levo muito a sério não, eu encaro como uma forma de classificar, só isso.
 
Ja teve caso de eu dar nota 2 depois de ouvir algumas vezes. Um tempo depois voltei a ouvir o álbum e a ficha caiu, fazendo a nota subir pra 4,5. Vivo mudando sempre minhas notas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo