• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2008

  1. Virgin Black - Requiem - Fortissimo [9,5]

O Requiem: Fortissimo do Virgin Black é realmente muito bom, não consigo entender porque tantos fãs criticaram este álbum. Você é uma das primeiras pessoas que vejo elogiando. Acho que as pessoas não conseguiram captar muito bem a proposta da banda com este novo trabalho. Que é diferente de tudo que eles já haviam feito até então e com certeza faz jus ao nome. É fortissimo mesmo, excelente para quem gosta da combição Doom, Death e Black.

PS: Espero não ter errado na definição de estilo, é que meu lance é mais para Melódico e Sinfônico =P
 
O Requiem: Fortissimo do Virgin Black é realmente muito bom, não consigo entender porque tantos fãs criticaram este álbum. Você é uma das primeiras pessoas que vejo elogiando.
Pô, a reação ao álbum foi muito positiva sim, vide o RYM, last.fm, Metal Archives etc.

Que é diferente de tudo que eles já haviam feito até então e com certeza faz jus ao nome. É fortissimo mesmo, excelente para quem gosta da combição Doom, Death e Black.

PS: Espero não ter errado na definição de estilo, é que meu lance é mais para Melódico e Sinfônico =P
O que me chamou mais a atenção nesse álbum foram os guturais do Rowan London. Eles são espetaculares, bem expressivos mesmo.

Btw, a título de curiosidade, a ordem dos Requiem é Pianissimo, Mezzor Forte e Fortissimo, mas, estranhamente, a primeira parte da trilogia será a última a ser lançado, em 2009.
 
Pô, a reação ao álbum foi muito positiva sim, vide o RYM, last.fm, Metal Archives etc.

Eu estava me referindo aos comentários que ouvi das pessoas em geral, não sei como o álbum se saiu junto a crítica.


O que me chamou mais a atenção nesse álbum foram os guturais do Rowan London. Eles são espetaculares, bem expressivos mesmo.

Eu prefiro ele fazendo vocal limpo. É lindo demais! Museum Of Iscariot do álbum Sombre Romantic me dá vontade de chorar de tanta perfeição.
 
Eu estava me referindo aos comentários que ouvi das pessoas em geral, não sei como o álbum se saiu junto a crítica.
Os sites a que me referi expõem a opinião do público, não da crítica especializada.

Eu prefiro ele fazendo vocal limpo. É lindo demais! Museum Of Iscariot do álbum Sombre Romantic me dá vontade de chorar de tanta perfeição.
Eu não gostei do Sombre Romantic =P
 
Eu não acho que chegaremos a algum lugar discutindo isso. Mesmo porque nesse tópico devemos postar quais os melhores álbum em nossa opinião, não levando em conta necessariamente a recepção do público. O que vai mudar se os bangers em geral ou gostaram do novo álbum do Virgin Black? O tópico, pelo o que sei, é para dizer se vocês gostaram ou não.
 
1. Ayreon - 01011001 - 9,5
2. The Cavalera Conspiracy - Inflikted - 8,0
3. Avantasia - The Scarecrow - 7,0
4. Korpiklaani - Korven Kuningas - 6,5
5. Children of Bodom - Blooddrunk - 5,5

Cadê o bom e velho melodic death metal do Children? Saudades já. Quando comecei a ouvir metal, era um de meus grupos favoritos, quando eu tinha lá meus 14. Mas estou falando de Bed of Razors, Lake Bodom, Warheart, esse tipo de música, os três primeiros álbuns e um pouquinho do quarto. Depois veio a decadência. Só o teclado do Warman, e em partes a guitarra do Laiho continuam segurando a escutabilidade dos últimos três álbuns.
 
Alguém mais aí ouviu o do Guillemots?
O que acharam?

Engraçado, não sei o que achei ainda. Acho que dou 7. Mas vou ouvir de novo, vamo lá, vamo lá...
 
Alguém mais aí ouviu o do Guillemots?
O que acharam?


Esse álbum é inferior ao primeiro, mas está rolando uma mania de detona-lo pela internet. Certamente, tá longe da originalidade chamber pop do Through the Windowpane (7), mesmo assim eu considerei um álbum agradável e não foge muito das caracteristicas da banda, mas de fato tem umas 4 ou 5 músicas bem medianas para ruim. Eu dei 6 para esse.

Enquanto isso o Raconteurs parece que desistiu de fazer Rock Revival para fazer rock genérico.
 
Última edição:
1. Ayreon - 01011001 [85]
2. Viron - Ferrum Gravis - [84]
3. Rage - Carved In Stone [83]
4. Avantasia - The Scarecrow [80]
5. Circle II Circle - Delusions of Grandeur - [80]
6. Eidol - Better to Become! - [75]
7. Deja Vu - Decibel Disease [69]
8. Markus Grosskopf's Bassinvaders - Hellbassbeaters [66]



Viron: Segundo álbum dessa banda que se denomina a New Wave of German Heavy Metal. Não creio que seja pra tanto, mas o trabalho dos caras realmente merece um destaque maior do que vem recebendo. Eles fazem um power bem animado, conseguindo soar criativos em um estilo um tanto saturado já. Não o suficiente pra rolar uma New Wave, mas o som deles é realmente bacana. Destaque para o batera Andreas "Neudi" Neuderth que faz um excelente trabalho, deixando as músicas totalmente calcadas na sua bateria.

Circle II Circle: Achei esse álbum mais sólido que os anteriores. O que fode tudo é a mixagem, que está totalmente amadora, principalmente nas primeiras músicas, mas tudo melhora de leve lá na frente. Zak está cantando como nunca e tem umas composições muito legais. Melhor cd do Circle II Circle até hoje, talvez atrás apenas do segundo, Middle of Nowhere.

Eidol: Eu não sei o que acontece com todas as bandas russas que eu conheço (são poucas), mas todas elas fazem um som meio parecido, muito influenciada pelo som da NWOBHM, principalmente pelo próprio Iron Maiden. Esse álbum é na verdade uma demo, dessa jovem banda que faz um excelente trabalho, com músicas muito boas. O destaque fica pelo baixo, que se mostra presente como em poucas bandas, assim como os já manjados duetos de guitarras. Um belo começo, acredito que os próximos discos mostrarão uma boa evolução.
 
< 7 >
Nick Cave And The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
Why? - Alopecia
Fleet Foxes - Ragged Wood
Drive-By Truckers - Brighter Than Creation's Dark
Stephen Malkmus - Real Emotional Trash
Frevo Do Mundo
The Helio Sequence - Keep Your Eyes Ahead

< 6 >
The Dø - A Mouthful
Portishead - Third
Erykah Badu - New Amerykah Part One (4th World War)
The Breeders - Mountain Battles
Joe Jackson - Rain
k.d. lang - Watershed
Atlas Sound - Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel
The Black Crowes - Warpaint
Morcheeba - Dive Deep
Ladyhawk - Shots
Sheryl Crow - Detours
Gnarls Barkley - The Odd Couple

< 5 >
Sérgio Mendes - Encanto
Evangelicals - The Evening Descends
Cat Power - Jukebox
Hot Chip - Made In The Dark
Raheem DeVaughn - Love Behind The Melody
R.E.M. - Accelerate
Destroyer - Trouble In Dreams
YMCK - Family Genesis
Lenny Kravitz - It Is Time For A Love Revolution

< 4 >
Janet Jackson - Discipline
 
Esse álbum é inferior ao primeiro, mas está rolando uma mania de detona-lo pela internet. Certamente, tá longe da originalidade chamber pop do Through the Windowpane (7), mesmo assim eu considerei um álbum agradável e não foge muito das caracteristicas da banda, mas de fato tem umas 4 ou 5 músicas bem medianas para ruim. Eu dei 6 para esse.

Enquanto isso o Raconteurs parece que desistiu de fazer Rock Revival para fazer rock genérico.

Eu não ouvi o primeiro ='(
Mas gostei desse. Continuo com 7. \o/
__
O álbum do R.E.M. é muito chato, Jesus!
 
7,7

1-Dig, Lazarus, Dig! (Nick Cave and The Bad Seeds)
2-Devotion (Beach House)

7

3-Monstre Cosmic (Monade)
4-Made In The Dark (Hot Chip)
5-Ragged Wood (Fleet Foxes)
6-Red (Guillemots)

6,5

7-Oracular Spectacular (MGMT)
8-Real Emotion Trash (Stephen Malkmus & Jicks)
9-Third (Portishead)
10-The Hungry Saw (Tindersticks)
11-A Mouthful (The Dø)
12-Vampire Weekend (Vampire Weekend)

6

13-Deathconsciousness (Have a Nice Life)
14-Consoler Of The Lonely (The Racounters)
15-The Evening Descends (Evangelicals)
16-Jukebox (Cat Power)
17-Plan Your Escape (Girls In Hawaii)
18-Distortion (The Magnetic Fields)

5

19-Come Into My House (No Kids)
20-Curva de Vento (Rivotrill)

4

21-Acceletare (R.E.M.)
22-Burnin' Burnin' Burnin' - Sargasso Trio
23-Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)
24-Do You Like Rock Music? (British Sea Power)

3

25-Lucky (Nada Surf)
26-Correcto (Correcto)
27-The World As We Know It (The Morning Of)
 
Esses suecos foram minimamente espertos. Por que? Porque eles fundiram ao chato trance alguns elementos de electro e até minimal, por isso umas 2/3 músicas se salvam entre aquele mundo de faixa entediantes - foi mal Jedan, mas eu não consigo achar esse tipo de música interessante pra fica em casa ouvindo empolgado, mas se eu estive em uma festa e alcolizado, geralmente costuma funcionar, nessas horas até funk funciona - , Models on Cocaine é bem foda, e se destaca pela suas investidas electro (lembra em alguns momentos kraftwerk), se a dupla tentasse mais essa misturas talvez sairia um ótimo álbum daí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo