Melhores álbuns do ano - 2008

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estou ouvindo aqui "Brighter than creation's dark" (Drive by Truckers). Eu nunca tinha ouvido falar. Estou na quarta música e prestes a desistir. Está chato e são 19 faixas. ='(
Alguém ouviu essa porra? O problema é comigo?
 
Esses suecos foram minimamente espertos. Por que? Porque eles fundiram ao chato trance alguns elementos de electro e até minimal, por isso umas 2/3 músicas se salvam entre aquele mundo de faixa entediantes - foi mal Jedan, mas eu não consigo achar esse tipo de música interessante pra fica em casa ouvindo empolgado, mas se eu estive em uma festa e alcolizado, geralmente costuma funcionar, nessas horas até funk funciona - , Models on Cocaine é bem foda, e se destaca pela suas investidas electro (lembra em alguns momentos kraftwerk), se a dupla tentasse mais essa misturas talvez sairia um ótimo álbum daí.

Na verdade eles estão apenas seguindo uma tendência mundial. Até pouco tempo o full on é quem dominava a cena, mas o electro tem conquistado cada vez mais espaço e muitos DJ's tem indo pra esse caminho, o caso do projeto Ticon.

Mas claro, o gosto pelo gênero deve ser levado em conta. Eu definitivamente não acho trance um gênero chato. E quando ele é utilizado de forma um tanto diferente fica ainda mais interessante.

Entretanto, acho engraçado o que aconteceu com o DW, porque normalmente é o contrário: as pessos tendem a gostar deste álbum quanto mais o ouvem, o que foi meu caso. Models on Cocaine, por exemplo, era uma faixa que eu detestava e agora já aponta como uma das preferidas entre aquelas do álbum.

Anyway, dentro da cena eles são muito prestigiados, e realmente um Live deles vale muito a pena. Eu fiquei sabendo dessa rave, DW, e se fosse você não perderia a oportunidade. Mesmo porque vai ter Paranormal Attack também.
 
Rave sux, Amieiro, SUX!

TUNTS TUNTS TUNTS de boga é pica.

No entanto eu até que acabei gostando mais do álbum depois. Eu tinha dito que não tinha curtido. Acho que dou uns 4 pro álbum (Sério, ainda tô achando meio exagerado). E a primeira música é de muito mau gosto. Mas tem o lance de eu não ser acostumado com música eletrônica, né? Talvez seja isso. E TUNTS TUTNS não é minha praia. Gosto de TUM TUM PÁ.

Edit:
Terminei de ouvir o "Brighter than creation's dark" (Drive by Truckers), e dou 3. O álbum é bem cliché. É como se juntasse os soundtracks de todos aqueles filmes que agradam toda a família etc. e lançassem um disco. Não tem uma música sequer que tu não pense "Eu já ouvi isso em algum lugar".
 
< 8 >
Spiritualized - Songs In A&E
Nick Cave And The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!

< 7 >
Why? - Alopecia
Fleet Foxes - Ragged Wood
Stephen Malkmus - Real Emotional Trash
Frevo Do Mundo

< 6 >
Portishead - Third
Tindersticks - The Hungry Saw
Drive-By Truckers - Brighter Than Creation's Dark
The Helio Sequence - Keep Your Eyes Ahead
Erykah Badu - New Amerykah Part One (4th World War)
k.d. lang - Watershed
The Dø - A Mouthful
Hercules And Love Affair
Sheryl Crow - Detours
The Breeders - Mountain Battles
Joe Jackson - Rain
Atlas Sound - Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel
Ney Matogrosso - Inclassificáveis
The Black Crowes - Warpaint
Ladyhawk - Shots
The B-52's - Funplex
Gnarls Barkley - The Odd Couple

< 5 >
Moby - Last Night
Cat Power - Jukebox
Morcheeba - Dive Deep
Evangelicals - The Evening Descends
Hot Chip - Made In The Dark
R.E.M. - Accelerate
Raheem DeVaughn - Love Behind The Melody
Destroyer - Trouble In Dreams
YMCK - Family Genesis
Lenny Kravitz - It Is Time For A Love Revolution

< 4 >
Sérgio Mendes - Encanto
Janet Jackson - Discipline

< 3 >
3 Na Massa - Na Confraria Das Sedutoras
 
Só pra avisar que a melhor música do Fleet Foxes desse ano não está no álbum, mas sim no EP Sun Giant, e se chama Mykonos.
Sério, fazia tempos que eu não me arrepiava ao ouvir uma música como essa.

O álbum Dig, Lazarus, Dig!!! Também está excelente. Com ele já ouvi 4 obras fantásticas. Pode acabar o ano. Obrigado.
 
8

01. Dig, Lazarus, Dig!!! (Nick Cave and the Bad Seeds)
02. Songs in A&E (Spiritualized)

7

03. Monstre Cosmic (Monade)
04. Ragged Wood (Fleet Foxes)
05. The Hungry Saw (Tindersticks)
06. Real Emotional Trash (Stephen Malkmus)
07. The Plague (Those Poor Bastards)
08. Crystal Castles (Crystal Castles)
09. A Mouthful (The Dø)


6

10. Deathconsciousness (Have a Nice Life)
11. A Place Where We Could Go (Jeremy Jay)
12. Vampire Weekend (Vampire Weekend)
13. Distortion (The Magnetic Fields)
14. Third (Portishead)
15. Red (Guillemots)
16. The Grand Archives (Grand Archives)
17. The Evening Descends (Evangelicals)
18. Jukebox (Cat Power)
19. X Marks Destination (The Whip)
20. Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)
21. Walk It Off (Tapes 'n Tapes)
22. The Devil, You + Me (The Notwist)


5

23. Smile (Boris)
24. Trouble in Dreams (Destroyer)
25. Consolers of the Lonely (The Raconteurs)
26. 19 (Adele)
27. Curva de Vento (Rivotrill)
28. Rest Now, Weary Head! You Will Get Well Soon. (Get Well Soon)
29. 13 Blues for Thirteen Moons (A Silver Mt. Zion)
30. Lucky (Nada Surf)
31. From the Valley to the Stars (El Perro del Mar)


4

32. 2am (Ticon)
33. A Mad and Faithful Telling (Devotchka)
34. 01011001 (Ayreon)
35. The Bedlam in Goliath (The Mars Volta)


3

36. Brain Thrust Mastery (We Are Scientists)


2

37. Carved in Stone (Rage)


1

38. Radiohead Rainydayz Remixes (Amp Live)

____

EP


Sun Giant (Fleet Foxes) - 7
Water Curses (Animal Collective) - 7



Spiritualized fazendo britpop criativo em pleno século XXI, realmente surpreendente. Those Poor Bastards sendo subversivo e consequentemente hilário. Jeremy Jay querendo ser David Bowie e Lou Reed, e até conseguindo atingindo o calcanhar dos mesmos. Guillemots não tentando inovar no seu gênero, mas também não se atrapalhando muito, embora não consiga fazer algo muito lá decente. The Notwist me decepcionando (embora eu nem conhecesse nada deles esperava mais). Raconteurs fazendo rock de american bar. E Ticon sendo um trance com uma pitada de esperança, quem sabe um dia.
 
ps:

alguém tem dúvidas que essa seja a melhor capa do ano até agora ? ---

attachment.php
 

Anexos

  • man man - rabbit habits.jpg
    man man - rabbit habits.jpg
    47,2 KB · Visualizações: 345
3

36. Brain Thrust Mastery (We Are Scientists)

Esse disco é ruim mas tem uma das músicas que poderia ser a melhor até agora, na minha opinião. Trata-se da Lethal Enforcer, cuja harmonia lembra um pouquinho os Talking Heads e a melodia vocal lembra um pouco os Hot Chip, até uma parte que a deixa brega e parecida com alguma balada dos Erasure. Mas se não fosse essa partezinha meio Erasure, essa música já era a minha preferida.
Outra música boa e até meio parecida com essa é a Electric Feel dos MGMT; essa até lembra um pouco o Prince.
O engraçado é que o ponto forte das duas são as linhas de baixo monstruosas.
 
  1. Ayreon - 01011001 [10,0]
  2. Cavalera Conspiracy - Inflikted [9,0]
  3. Rage - Carved in Stone [9,0]
  4. The Black Mages - Darkness and Starlight [9,0]
  5. The Mars Volta - The Bedlam in Goliatjh [8,5]
  6. Folkearth - Father of Victory [8,0]
  7. Avantasia - The Scarecrow [8,0]
  8. Epiclore - Labyrinth Alfa [7,0]


Cavalera Conspiracy - Inflikted: Foda. Superou minhas expectativas. Família Cavalera mandou muito.

Rage - Carved in Stone: Bom álbum do Rage. Ótimas letras, boa sonoridade, com entradas sinfônicas leves e muito boas. A nota pode subir ainda.

The Black Mages - Darkness and Starlight: Os japas que fazem músicas do Final Fantasy fazendo um ótimo trabalho, para variar.
 
Vai ser praticamente um flood, mas eu preciso postar porque está preso aqui na garganta (nos dedos, claro):

YOUR PROTECTOR dos FLEET FOXES é a melhor música do ano!!!!!!!!!! Pelo amor de Allah, gente, não tem como ouvi-la sem ficar arrepiado.
 
Eu não sei ainda em que ordem, mas os meus favoritos são:

Testament - The Formation of Damnation
Dismember - Dismember
Belphegor - Bondage Goat Zombie (baseado nos contos do Marquês de Sade)
Rage - Carved in Stone

Expectativas altas pro Watershed do Opeth e pro novo do Vader cujo nome não me lembro.

Outra álbum bem bacana mas que não entra na lista dos melhores é o Captain Morgan's Revenge do Alestorm, é um Pirate Metal bem bacana, com direito a letras como So come take a drink and drown your sorrows, and all of our fears will be gone 'till tomorrow:lol::lol::lol:
 
Eu não sei ainda em que ordem, mas os meus favoritos são:

Testament - The Formation of Damnation
Dismember - Dismember
Belphegor - Bondage Goat Zombie (baseado nos contos do Marquês de Sade)
Rage - Carved in Stone

Expectativas altas pro Watershed do Opeth e pro novo do Vader cujo nome não me lembro.

Outra álbum bem bacana mas que não entra na lista dos melhores é o Captain Morgan's Revenge do Alestorm, é um Pirate Metal bem bacana, com direito a letras como So come take a drink and drown your sorrows, and all of our fears will be gone 'till tomorrow:lol::lol::lol:

Pirate metal é boa :lol: ! Não conhecia a existência de tal "gênero"...
 
E então, o que vocês estão achando desse ano? Bom? Ruim?

Eu desanimei um pouco, não ouvi mais nada. Tô esperando algo sensacional para me animar de novo ='(
 
álbum para top10 (quem sabe 5) do ano:


attachment.php



cut copy - in ghost colours
 

Anexos

  • cutcopy.jpg
    cutcopy.jpg
    76,7 KB · Visualizações: 715

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: