Libertadores 2008

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
O JW não joga? Nem sabia.


Mas, concorda que o Flu tem MUITO mais time que o Nacional, né? O que o Nacional tem de tradição, o Flu tem de qualidade. E o segundo jogo, é de Maracanã lotado.

E, uma curiosidade que eu não sabia: Em nenhum dos títulos que o São Paulo ganhou, o Boca estava participando. Quando o Boca está, SPFC não ganha. O SPFC já eliminou o Boca, mas nunca ganhou a Libertadores. Bem bobo, mas curioso.

PS: Nem o Palmeiras:lol: Já ganhamos de 6x1 deles, em 94, acho, mas nunca fomos campeões com eles na competição.
 
O JW não joga? Nem sabia.
Indefinido ainda.

Mas, concorda que o Flu tem MUITO mais time que o Nacional, né? O que o Nacional tem de tradição, o Flu tem de qualidade. E o segundo jogo, é de Maracanã lotado.
Sim, mas o Flu não está em boa fase e estou me referindo ao jogo de hoje. Pode até dar Flu no Maraca, mas acho que a experiência do SPFC trará a classificação, no regulamento, por diferença de gols ou gols feitos fora de casa.
 
o grande diferencial do Boca é que eles tem qualidade e raça.

o Grêmio ano passado só tinha raça , o Santos e o São Paulo só tinham qualidade.

o Boca tem os dois e ganha


admitam que com Riquelme não tem como.

na final do ano passado ele fez 3 e passou para 2 , acredito que se ele não tivesse jogado o Grêmio poderia ter saido campeão.
 
Tirando o jogo contra o Botafogo, que foi um clássico e apenas 1 a 0, o que te leva a crer que o Flu esteja em má fase? Alguns jogadores até estão. O time não.
O Flu sendo vaiado pela própria torcida contra o Nacional? Ganhou mas jogou mal, ou estou mal informado?
 
Tanto faz quem vencer o confronto SPFC x Flu. Torço pra que os dois se matem!



Mas pendo levemente para o Florminense. É que pra mim os verdadeiros rivais são os times de São Paulo; os do Rio, exceto meu Mengão e o Vasquinho, são lixo, não estão à altura, tenho até pena por terem poucos títulos. Só o VasCu chega perto.


Deixa o Florminense com sua glória idiota. Melhor que agüentar a soberba dos sãopaulinos.
 
Primeiro tempo terminou com o resultado justo. Na maior parte do tempo o São Paulo realmente jogou muito melhor e o Adriano fez a diferença, jogou demais. Aliás, se o São Paulo jogasse mais vezes como hoje, eu pegaria menos no pé do time.


Agora é ver se o Flu melhora no segundo tempo. O Bambi FC conseguiu anular nosso jogador mais veloz (J. César). De bem no time, só o Cícero (que tá muito bem, aliás) e o Dodô. O T. Neves não foi mal, mas sozinho tá foda de conseguir alguma coisa.


Acho que o Conca tem que entrar.
 
Vi o jogo do Boca x Atlas. No 1o tempo o Atlas começou melhor e tava mandando no jogo. Mas no segundo tempo o time morreu, só deu Boca que cansou de perder gol. Qdo tava 2 a 1 o Boca podia ter feito, 3, 4 ou até mais. O Palácio perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro, sozinho. Aí, como se a Profecia de Nenem Prancha virasse realidade(Quem não faz leva) o Boca tomou um gol no finzinho.

Tem time pra ganhar, lá, como teve a chance de despachar o Atlas na 1a fase(mas acabou perdendo por 3 a 1, mas tb injustamente).

Sobre o jogo do Flu x SP, só um adendo. Sou só eu ou o Fernando Henrique é o pior goleiro milagroso do mundo? Tipo, ele pega a bola dificilima mas sempre espalma mal pra caralho, pro meio da área, no pé do atacante, e por aí vai. Não to nem falando do gol mas da cabeçada do Adriano. Ele sempre faz isso. Uma jogada clássica foi a sequencia de milagres contra a LDU no 1o jogo, onde ele espalmava tudo de volta pro atacante q voltava a chutar em cima dele. Na semifinal contra o Vasco ele tb fez uma defesa jogando a bola no pé do Jean.
 
Eu vinha aqui para comentar isso que o Fingol disse. Se depender do FH peladeiro já era pra estar uns 3 a 0, fora aquela defesa da cabeçada do Adriano, ele só fez cagada... aquela defesa do primeiro chute do Adriano foi bizarra!

Creio que o Adriano esteja jogando com essa disposição um pouco por causa do time que ele veio e torce.
 
Última edição:
Ficou de bom tamanho.

O Flu até conseguiu administrar no segundo tempo. E poderia ter empatado se o Oscar Ruiz visse o soco que o zagueiro do Bambi FC deu na bola dentro da área.

Mas no geral foi justo pelo primeiro tempo do Bambi. Dá pra gente reverter aqui, é só tomar cuidado pra não tomar gol, que aí complicaria (mas até aí acalma saber que a gente ainda não tomou gol no Maraca e ainda devemos ter o Thiago Silva de volta).


E Conca é titular, seja qual for o esquema do time. Eu teria colocado ele no lugar de algum dos centroavantes, não tiraria o T. Neves. Mas joga muito o argentino.


Creio que o Adriano esteja jogando com essa disposição um pouco por causa do time que ele veio e torce.

Acho que foi por ser Libertadores mesmo.

Se fosse influência do time de origem, ele não teria jogado bem, só teria batido a carteira e o relógio do Oscar Ruiz.
 
Última edição:
O Fluminense deu mole, isso sim. Devia ter empatado. Vocês tão fudidos se o Adriano meter um gol no Maracanã. 1x0 não é bom resultado. Vide Sport x Inter, na Copa do Brasil.


EDIT: Noooosa, fui contraditório nas minhas palavras e no meu exemplo. :rofl:


Ok, o jogo está aberto.
 
Como bate esse time do SP hein...



Btw, resultado justo, o Adriano foi o melhor em campo e fez o dele. Agora é reverter o placar no Rio. Washington foi horroroso e o Conca TEM que ser titular desse time.
 
Vi o jogo do Boca x Atlas. No 1o tempo o Atlas começou melhor e tava mandando no jogo. Mas no segundo tempo o time morreu, só deu Boca que cansou de perder gol. Qdo tava 2 a 1 o Boca podia ter feito, 3, 4 ou até mais. O Palácio perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro, sozinho. Aí, como se a Profecia de Nenem Prancha virasse realidade(Quem não faz leva) o Boca tomou um gol no finzinho.

Se vc pensar, contra o Cruzeiro foi a mesma coisa. Teve chances de golear e garantir a classificação, mas acabou tomando um gol no final. A única diferença é que o Atlas jogou melhor que o Cruzeiro no primeiro tempo e fez um gol logo no começo, que vai ajudar bastante. Eu ainda acho que o Boca passa, mas vai ser bem mais complicado que contra o Cruzeiro.
 
Independente do que vier pela frente, ontem o SPFC mostrou mais uma vez como se deve jogar uma partida com espiríto de Libertadores. Fez mais faltas, mas foi consequência de ter roubado MUITO MAIS bolas que o adversário, marcando forte como no 1° jogo contra o Nacional uruguaio. Só no 2° tempo a marcação afrouxou um pouco, mas ainda tava facil tomar bolas.

Só faltou ter aproveitado melhor os contra-ataques, mas se sai com 3x0 poderia se empolgar igual fez o Menguinho com os mexicanos.

Se jogar com essa mesma aplicação tática se garante. Nos últimos dois mata-matas que precisou decidir no RJ (Rio-SP 2001 e Copa Sulamericana 2003) foi com esse mesmo placar na ida e se garantiu.


E, uma curiosidade que eu não sabia: Em nenhum dos títulos que o São Paulo ganhou, o Boca estava participando. Quando o Boca está, SPFC não ganha. O SPFC já eliminou o Boca, mas nunca ganhou a Libertadores. Bem bobo, mas curioso.

Deveria se informar melhor
Em 2005 quando o SPFC foi TRI, o Boca participou e foi eliminado pelo Chivas nas Quartas de final.

Aliás, esse deveria ter sido o nosso adversário na final já que naquele ano o Chivas era a base da seleção mexicana e eles perderam a semi-final pro Patético-PR por ter tido que ceder mais de meio time pra seleção que estava disputando a Copa das Confederações.
 
Última edição:
O Atlas nem era pra estar nos mata-matas, Colo Colo merecia mais a vaga.
Mas só falta os caras eliminarem o boca agora. Acho que ouvi na transmissão que a ultima vez que o Boca foi eliminado, também foi para um time mexicano.

Bom. Mas no confronto passado o Atlas tb conseguiu um grande resultado fora de casa e ficou por 1 gol de perder a classificação pro Lanus. Dá perfeitamente pro Boca passar.



Quanto ao jogo dos clubes arco-iris.
Não assisti, acabei dormindo.
Mas agora só vai faltar o Adriano fazer 2 no Maraca e cumprir minha previsão.
Só que acho mais provável o Muricy fazer uma retrancassa a lá Once Caldas ou Suíça2006 e ficar no 0X0.
 
É, o SPFC poderia ter praticamente garantido a sua classificação ontem. O Dagol perdeu dois gols incríveis, e o Adriano esteve muito perto de marcar o segundo. Acho que se o ritmo não caísse tanto no segundo o tempo o time chegava lá.

Ficou aberto, mas o Flu tem que tomar muito cuidado pra não tomar gol lá, porque fazer três no SPFC, melhor defesa da competição, com a dupla de muralhas Alex Silva e Miranda... Muito difícil.
 
Mas está bom! Agora é manter a calma, ir pro Maraca e jogar como se estivessemos em casa. A participação do Flu já está de bom tamanho, já fizeram estória, digo; seu conto, na Libertadores. Agora é deixar com o que conhece o caminho pra Tóquio!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: