• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Feänor não tivesse sido morto pelos balrogs?

Enquanto Fëanor vivesse, haveria para sempre uma desunião na casa dos noldors(Ta certo, peguei pesado).

Fëanor era por direito ser Rei Supremo dos Noldor em Belenriad, assim como seus filhos. Apesar disso, Fingolfin manteria sua palavra para com seu irmão, eu não me lembro muito bem suas palavras mas Fingolfin tinham honra e era sábio não abondonaria Fëanor apesar de no Silmarillion dizer que pouco amor tinhas aqueles que atravessaram o gelo pelos filhos de Fëanor, apesar do mesmo fazer tal ato de maldade para com o irmão!
 
Bom, se de alguma forma Fëanor não tivesse sido morto pelos balrogs naquele instante, penso que ele chegaria até os portões de Angband e teria desafiado Morgoth de uma forma até mais temerosa do que Fingolfin fez. Mas acho que, mesmo com todo seu espírito de fogo, Fëanor, sendo um Filho de Ilúvatar, não derrotaria Morgoth e morreria da mesma forma que Fingolfin.

No final, prevaleceria o que Mandos falou aos Noldor: "Vala ele é, vocês dizem. Então seu juramento foi feito em vão."

P.S.: não sei exatamente como é que tá escrito no livro, só lembrei da música do Blind Guardian mesmo, hehehehh. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.
 
Ele atacaria Morgoth o mais rápido possível. Assim que estivesse com seus seguidores estabelecidos, partiria de encontro ao Vala e sem se importar com o quê viesse a encontrar pela frente.
Acabaria morto do mesmo jeito, pois não conseguiria controlar seu gênio tempestivo, se atirando num ataque impensado.
 
Ele atacaria Morgoth o mais rápido possível. Assim que estivesse com seus seguidores estabelecidos, partiria de encontro ao Vala e sem se importar com o quê viesse a encontrar pela frente.
Acabaria morto do mesmo jeito, pois não conseguiria controlar seu gênio tempestivo, se atirando num ataque impensado.

:think:
Poderia acontecer diferente.
Uma vez que Feänor tenha sobrevivido, pensaria um pouco mais antes de tentar atacar Melkor novamente, pois certamente Feänor sairia ferido do 1º "encontro" com seu inimigo. Apesar de ser muito imprudente, não se lançaria novamente num ataque obviamente suicida, uma vez que já teria vislumbrado as forças de Morgoth. Feänor, prepararia uma estratégia, com um grupo maior de Elfos.
Não penso que sairia vitorioso. É difícil avaliar a partir daqui.:think:
 
Na minha opinião, se Fëanor não tivesse sido morto pelos Balrogs, certamente o seria por Fingolfin, porque o que o Fëanor fez de queimar os barcos e deixar Fingolfin e os outros elfos lá, e ainda ter que atravessar o Helcaraxë, com mortes e tudo... Fingolfin devia estar com um ódio profundo do "foguinho" hehehehehehehehe:mrgreen:
 
Eu acredito também que Fëanor iria confrontar-se frente a frente com Morgoth. Pegar as suas criações (as Silmarilli) à força. Poderia ele ser morto ali mesmo ou pode ser que ele conseguiria escapar, como disse Karnillë. Mas eu acho que seria certeza de Fëanor morrer antes da Guerra da Ira. Como já disseram, ou ele morreria por Morgoth ou, vai que ele entra em desavença com os elfos (só pra variar!) sobre como agir na guerra, poderia haver algum confronto e, como disse a Cali, ser morto por Fingolfin ou qualquer outro elfo.
 
Última edição:
Eu acho que com Fëanor vivo, os Povos Livres terima um aliado de peso e uqe causair muitas baixas nas hordas de Morgoth. E também acho que ele iria ficar cara a cara com O Senhor do Escuro e seria morto. O que talvez servisse como um desistimulante para Fingolfin. Que por sua vez permaneceria vivo e também seria de enorme ajudo contra A Sobra.
 
:think:
Poderia acontecer diferente.
Uma vez que Feänor tenha sobrevivido, pensaria um pouco mais antes de tentar atacar Melkor novamente, pois certamente Feänor sairia ferido do 1º "encontro" com seu inimigo. Apesar de ser muito imprudente, não se lançaria novamente num ataque obviamente suicida, uma vez que já teria vislumbrado as forças de Morgoth. Feänor, prepararia uma estratégia, com um grupo maior de Elfos.
Não penso que sairia vitorioso. É difícil avaliar a partir daqui.:think:

Entendí!!
Interessante essa opção!! Fëanor livrando-se do ataque dos balrogs e aprendendo com o desastre. Sim, talvez isso colocasse um pouco de freio e juízo às ações do meu elfo favorito.
Seguindo por esse caminho, Fëanor se tornasse mais calculísta e mais cruel. Sempre imaginei-o forjando espadas cruéis, como é dito em "O Silmarillion", espadas essas que seriam de grande ajuda nas batalhas e muito famosas em toda a TM!
Imagino-o ensinado a outros ferreiros de suas casas e gerações, o ofício e arte de lidar com os metais e forjar armas, escudos e sendo ele predestinado à tragédia, Anéis!!
 
Ai ele nunca iria desistir de perceguir Morgoth e de capturar as Silmarils.

Morreria provavelmente por outra coisa no futuro mais próximo.

Se acontecesse dele não ter morrido pelos Balrogs, isto só atrasaria a sua morte um pouco mais.
 
Se Fëanor não tivesse sido morto pelos balrogs ele continuaria na luta cega contra Morgoth a quem tanto odiava. E duvido muito que sairia do oeste de Beleriand para evitar conflitos com a casa de Fingolfin, como seus filhos o fizeram. Uma briga seria inevitável.

Por outro lado, Fëanor ainda vivo seria de muita utilidade, já que tinha um poder de convencimento muito grande, podendo instigar a sede por luta seja com quem ele falasse. Mas ainda assim, acho que ele somente atrasaria o inevitável: morreria de alguma forma em algum lutar por conta de algum ato furioso e impensado.
 
As casas do Noldor jamais teriam feito as pazes em Hithlum como aconteceu, e Melkor atacaria muito mais cedo ao ver que Fëanor estava ali, quero dizer, o cerco á Angband começaria antes e terminaria antes.
 
Bom, Fëanor, será que eu gosto dele ?! o.o

O que aconteceria ?!
Se Fëanor não morresse muitas coisas deixariam de acontecer, isso sem duvida, como Luthien e Beren *seria um desperdicio mas ok*

Ele poderia vir a atacar Morgoth, porém podemos examinar o fato de que a essa altura ele já teria perdido seu aliados importantes. Se ele permanecesse vivo, muito sangue iria rolar ainda e muito se perderia.
Com certeza ele não recupéraria as Silmarilli, não tinha mais força para isso, e continuaria a batalhar, até ter o fim que teve!

Fëanor morreria sem duvida ... ele tinha que pagar pelos erros cometidos .

Não acho que seria morto por Fingolfin ... não mesmo ! Fingolfin naum se rebaixaria a ponto de mata-lo !
Ele poderia morrer em combate ...
Ou morrer anos deposi, ao tentar recuperar as Silmarilli que fossem resgatadas, e quem sabe conseguiria ?! Nunca se sabe quando se trata de Fëanor !

É uma grande incognita !!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo