• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi ULMO nas histórias de Tolkien ???

Então...a gente pode até explicar mas isso acabaria com a graça de ler o Silmarillion. E também geraria tantas dúvidas em você desnecessariamente, alem do que essas dúvidas gerariam mais perguntas e acabaríamos contando mais coisas que seriam legais serem descobertas lendo o livro.

O que posso adiantar é que Ulmo é o senhor de todas as águas que correm pela Arda (Terra). Por isso do tridente :lol:
 
Mais uma informação para esclarecer, sem revelar muito...

Aquela imagem da capa do livro, é uma interpretação do John Howe de uma aparição de Ulmo. Lendo "O Silmarillion" e "Contos Inacabados", você ficará a par de tudo.:yep:
 
Mais uma informação para esclarecer, sem revelar muito...

Aquela imagem da capa do livro, é uma interpretação do John Howe de uma aparição de Ulmo. Lendo "O Silmarillion" e "Contos Inacabados", você ficará a par de tudo.:yep:
Ahh é...isso é verdade. Bom deixar claro que aquela imagem é a interpretação de John Howe.

Eu sempre que penso em Ulmo me vem ela naturalmente a cabeça.
 
Ulmo é como um deus das águas e foi muito importante na história de arda, a importância dele você só saberá lendo o silma e os contos.
 
Alguém entendido as sagas Tolkien pode me expelicar quem foi Ulmo e pq ele aparece nos desenhos no mar e com um tridente ???
Ulmo, é o senhor de todas as águas do mar, da Terra Média, e de todo o mundo criado por Eru. Ele controla tudo que esta praticamente no mar, é o rei do mar, tudo que se passa perto de águas, independentes se for de rios, lagos ou riachos, Ulmo sabe de tudo.


A imagem dele usando um tridente de tritão, pode ser uma mera influência que Tolkien teve de Poseidon do Panteão Grego.

Porém a imagem foi ilustrada por John Howe, então este mesmo que teve influência e interpretação na base de Poseidon, o senhor dos mares.
 
Correto...

Ulmo usa/usava uma trombeta, "Valaroma", se não me engano... Acho que o nome está escrito errado, mas é algo assim. Enfím, um dos meus "Vala" preferidos, depois de Melkor.
 
Ulmo usava a Ulumúri.

E só pra atiçar a curiosidade, ele foi um dos Valar mais importantes e influentes em toda história. ^^
 
Pronto, aposto que a pessoa vai começar a ficar confusa com essas trombetas rs...

Se ainda num leu o Silmarillion/Contos Inacabados, leia! :joinha:
 
Eu até cheguei a começar a ler o Silmarillion, só que acabei nao concluindo a leitura.
Tenho até que ver com quem está meu livro pra eu poder recomecar a leitura.
Contos Inacabados, esse aí eu não tenho.
Quanto ao personagem em questão, eu ja ouvi falar dele no Silmarillion, mas como eu parei bem no início do livro não sei tanto ao respeito dele, mas dá pra 'sacar' de cara que ele é como se fosse um 'correspondente' de Poseidon na mitologia Tolkeniana (ou seria, Tolkeriana, me corrijam se eu estiver errado).
 
Valeu pessoal vou ter de ler ...
... sou novato no mundo Tolkien e aqi en Valinor...
... conheci um pouco da saga atraves dos filmes Senhor dos Aneis, sou desenhista e gosto dos desenhos de Howe, Ted Nasmith e varios outros ...
... vlw pelas dicas pessoal !!!
 
Suas respostas estão no Silmarillion e Contos inacabados, o que também te adianto, assim como os outros, é que Ulmo era o grande Vala dos oceanos, rios, nascentes, ficava por dentro de tudo o que acontecia em Arda através das águas. Tinha um carinho pelos eldar e nunca deixou de olhar tb pelos edain.
 
Salve, Rohirrim!!

Para saber mais sobre Ulmo, melhor mesmo é você ler o Silmarillion! Esse livro é a bíblia( notem que está com letra "minúscula" ) para todo Tolkien-fã. Conta toda estória da Terra-Média( TM ), salvo alguns fatos lançados depois em outros livros fora do Brasil.

Edite:
Oropher- Obrigado pela correção! Já faz um tempo que lí essa parte do Silma. Valeu!!

Cerva pra todos, por minha conta:cerva:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo