• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faculdade aprova aluno de oito anos no vestibular

Na Escracho de Sá eu tive amigo que já se matriculou, faltou a prova pq tinha passado na PUC e aí recebeu em casa uma carta parabenizando por ter passado.

O Nunis aqui do fórum, se não me engano, se inscreveu para o vestibular da Unip, não fez a prova e foi convocado para segunda chamada.

:roll: E assim caminha a humanidade... :roll:

Hoje em dia faculdade particular se importa se a pessoa tem condições de pagar...se é bom aluno, se vai ter futuro, pra eles pouco importa.


se o coitadinho entra na facu, imagina se nao vai ser zuado ate a morte. hauahuauh e no dia do bixo ele vai tomar cerveja? auahuahhuahu

Tinha que ser vc pra fazer um comentário desse. :rofl:
 
Dúvida: a Unip é uma faculdade particular tipo a Estácio (que já deu problemas em vestibulares com analfabetos sendo aprovados) ou não?

Bom, um amigo meu fez o vestibular da Unip no terceiro colegial, não estudou e passou em 18º lugar.
Ele preferiu fazer um ano de cursinho.

Não estou dizendo que a faculdade é ruim, só que é relativamente fácil de entrar.

Mas na 5ª série ele ainda não tem todos os conhecimentos básicos de ensino médio pra fazer um vestibular, e teoricamente vestibular não é só interpretação de texto.
Olha, eu li os comentários mais ou menos por cima e, sendo uma aluna da Unip, posso dizer que qualquer um entra!

Estou cursando Farmácia e Bioquímica. É admissível que meus colegas não saibam diferenciar um átomo de uma molécula? Vou repetir o nome do curso: Farmácia e BioQÚIMICA.
Ontem, descobri que um moça lá não sabe contar parágrafo (!!!).

Então não é o garoto que é superdotado (pode até ser), mas o vestibular é muito fácil! Como alguém aí comentou, deviam dar uma bicicleta pro garoto como prêmio, não lutar pra ele entrar na faculdade. É querer aparecer e expor o garoto.
 
Não vamos generalizar vai. Tem muita faculdade particular ótima por ai.


Mas em momento algum eu disse que não seria ótima, porém o que importa é que o aluno tenha condição de pagar, agora como ele vai entrar é outra história.

Eu estudei em faculdade particular, não gostava, os laboratórios eram horríveis e precários, mas tinha professores muuuuuito bons e por isso valeu a pena. Mas lá era uma dessas que qualquer um entrava. :roll:
 
Mas em momento algum eu disse que não seria ótima, porém o que importa é que o aluno tenha condição de pagar, agora como ele vai entrar é outra história.
É o que minha mãe sempre diz: entrar, qualquer um entra. Mas sair.... não é tão fácil.
 
É o que minha mãe sempre diz: entrar, qualquer um entra. Mas sair.... não é tão fácil.

Exatamente...apesar que no caso da minha faculdade tem muita gente que não merecia mas saiu de lá diplomada. E pior, hoje em dia tem um mega emprego que ninguém acredita...mas...:roll:
 
Vamos lá.

O moleque não pode entrar na facul. Ele participou como treineiro. Mas ele poderia ser advogado sim. Mas ai é uma opinião minha. PAra ser advogado, você precisa ser esperto e ler muito. Isso ele provou que pode e faz.
É claro que ele é super dotado. Porque a mãe dele o colocaria para fazer a prova?

A UNIP (eu estude lá) é a pior porra de faculdade do MUNDO!
Eu não fiz vestibular. Não fui no dia. E acabei de me formar.

A diferença entre ele e eu? Só 20 anos.

E antes que alguém se ofenda eu não respeito mesmo advogados.
Eu fui enrolado e roubado por 5 diferentes. Inclusive um deles é quem julga os advogados ruins na OAB.
Não digo que todo advogado é ladrão. Mas são muito, muito, muito poucos o que se salvam.

E nem adianta alguém tentar defender porque não vou entrar em atrito com ninguém.
 
Última edição:
O moleque não pode entrar na facul. Ele participou como treineiro. Mas ele poderia ser advogado sim. Mas ai é uma opinião minha. Para ser advogado, você precisa ser esperto e ler muito. Isso ele provou que pode e faz.

:roll: Como assim?! :roll:

Para qualquer profissão é preciso ser esperto e ler muito, não é se formar e esquecer dos estudos, é necessário que se mantenha atualizado sobre tudo, o mundo e sua profissão.

Se fosse assim adeus provas da OAB, seria muito mais fácil a galerinha passar e no entanto no Brasil temos o maior número de reprovação.


EDIT: E não é questão de entrar em atrito com ninguém, vc deu sua opinião, é normal que os outros queiram comentar. Isso s chama discussão, o que não significa guerra.
Não estou defendendo advogados, apesar de ter alguns na família e quase ter seguido a profissão. Até mesmo pq tenho alguns probleminhas com justiça e advogados, porém tenho respeito por alguns e consideração pelo trabalho realizado, pq eu sei que não são todos iguais.
 
Última edição:
Tive acesso a prova de vestibular da UNIP.
 

Anexos

  • Vestibular_Unip.jpg
    Vestibular_Unip.jpg
    57,8 KB · Visualizações: 507
Eu cursei um período na Unip. Cheguei lá escrevi meu nome no gabarito (nem marquei x nem nada) entreguei e fui embora. Depois meu nome tava na lista de aprovados. Isso acontece porque eles tinham mais vagas do que gente prestando, daí não tem porque deixar alguém de fora.

Eu achei a faculdade uma bela porcaria, tanto que fui pra outra depois de 1 período.
 
:rofl:

Difícil... acho que por isso eu fiquei na segunda chamada.

Tá vendo Juli, culpa dele...que coisa, pq não pegou a prova também? :lol::lol::lol:


Eu cursei um período na Unip. Cheguei lá escrevi meu nome no gabarito (nem marquei x nem nada) entreguei e fui embora. Depois meu nome tava na lista de aprovados. Isso acontece porque eles tinham mais vagas do que gente prestando, daí não tem porque deixar alguém de fora.

Eu achei a faculdade uma bela porcaria, tanto que fui pra outra depois de 1 período.

Caraca, todo mundo fala tão mal da UNIP, agora entendo pq meu irmão passou no "vestibular" dela. :roll: É praticamente a Estácio do Rio.
 
Os pais poderiam ser mais realistas, não cedenda à vontade do filho e deixá-lo fazer a prova. Como falaram, é caso de pais orgulhosos. Creio que ficaram encantados com matérias globais de super-gênios mirins. Guri de 13, 14 anos acabando o doutorado. Tem gente que soooonha demais (até mais do que eu).
 
Eu fui enrolado e roubado por 5 diferentes.
Bem que vc falou que tem que ser esperto pra ser advogado... :hihihi:
Liga não... acontece!



Mas sobre o caso do menino: UNIP é simples, se vc passar na porta e escorregar eles pegam teu RG e vc está matriculado. Era assim logo que começou e até hj é assim.

Sim, eu estudo na UNIP.


(Acertou Mene: faço DIREITO! De um jeito beeeem errado, claro!) :cool:




EDIT: Li agora que o menino entrou na 1ª série com 5 anos em vez dos 7 que é o comum. E o pai divulgou que um advogado ligou para oferecer estágio (virou palhaçada de vez!) e que um juiz chamou o menino pra ver como era um fórum e TAMBÉM ofereceu estágio lá... ou seja: circo!
 
Última edição:
Não sei porque todo esse alarde. Deve existir alguma lei nesse país que proíba que uma pessoa entre na faculdade sem ter concluído o Ensino Médio.

Se ele conseguir estudar, seria como se quisesse cursar o Ensino Médio sem ter feito o Fundamental.
 
Não é tão simples. Apesar de, pelo jeito, não ser o caso, imagine uma criança super dotada.

Imagine essa criança sendo OBRIGADA a cursar o ensino fundamental, médio, faculdade... o TEMPO que seria perdido de produtividade intelectual aliado a tremenda SACANAGEM com a criança gênio.

Estudar em séries avançadas PODE sim, o que está em discussão é que a PROVA (ou a correção da mesma) não tem critérios mininos para promover alguém a um curso de bacharelado em direito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo