• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faculdade aprova aluno de oito anos no vestibular

E eu que me achei esperto por ter passado em terceiro lugar num vestibular na segunda série do ensino médio...É por causa desses fatos que eu vou enfiar a cara nos livros. Já pesnsou um guri desse juiz? Imagine o bem que ele não ia fazer pro Brasil...
 
E
Ele sempre foi um menino tímido, e continua assim hoje (com as devidas proporções da idade, obvio). ele nunca perdeu contato com os amigos da escola, que tinham a mesma idade e maturidade que ele, e eu acho isso foi extremamente importante, porque ele manteve uma referências.

Em resumo, eu quis dizer que nem sempre é uma grande tristeza essa coisa de uma criança superdotada que perdeu a infância. Basta que se saiba dosar as coisas.
Exato, é isso que eu penso tb. Dá pra fazer quse tudo, é só uma questão de dosar o que interessa.

Se formar as pessoas ainda formam, mas a maioria fica é na prova da OAB. E aconteceriam coisas parecidas se outras formações, como engenharia, economia etc. também estabelecessem provas assim.
Eu não entendo o pq de só a OAB ter provas. Todas deviam ter...

Pode até ser um desperdício, mas é o que alguém (acho que o Fëanor) comentou: e o lado social e psicológico do garoto??? Quem de vocês, na faculdade, ia querer ser amigo de um geniozinho de 8 anos? E o pessoal da idade dele? Também não ia querer. Pow, somos nerds! Os nerds com um 'quê' de CDF sabem que não é fácil arranjar amigos tendo uma "inteligência superior".


:clap: pra tudo isso, principalmente o que está sublinhado.
A questão é diferente, se ele for realmente um geniozinho com 8 anos, quem garante que ele vai querer ser nosso amigo? :lol:


Btw, NUNCA tive problemas pra arrumar amigos, mesmo sendo um nerd.
 
E eu que me achei esperto por ter passado em terceiro lugar num vestibular na segunda série do ensino médio...É por causa desses fatos que eu vou enfiar a cara nos livros. Já pesnsou um guri desse juiz? Imagine o bem que ele não ia fazer pro Brasil...

Não é bem por aí meu querido...
Como já disseram quando o bixo pegar esse "rangué" vai voltar correndo pro colinho da mamãe...Aliás, isso é uma vergonha, como é que uma criatura dessa passa tão facilmente num vestibular? Será que ele chutou como aquele sábio analfabeto? Cadê a redação? Cadê a dissertação? vá me dizer que não tinha uma redação ao final da prova...
 
Não é bem por aí meu querido...
Como já disseram quando o bixo pegar esse "rangué" vai voltar correndo pro colinho da mamãe...Aliás, isso é uma vergonha, como é que uma criatura dessa passa tão facilmente num vestibular? Será que ele chutou como aquele sábio analfabeto? Cadê a redação? Cadê a dissertação? vá me dizer que não tinha uma redação ao final da prova...

Ao que me consta não tinha redação no final...
Cara tá explicado...Sem ter que defender uma teoria, ou seja fazer uma dissertação até eu passo...:lol:
 
Gente, eu não seo o que dizer sobre esse caso. Até porque esse garoto não foi o primeiro a passar com facilidade em unversidades particulares. Vou falar, a minha faculdade é particular mas é muuuuuito concorrida porque está entre as melhores do Brasil no curso que eu faço. No meu vestibular não foi moleza. Ainda mais porque o curso tá com um novo projeto então só entrou quem se adaptava ao novo projeto aprovado pelo MEC.
Sei lá, mas muita gente fala que a Unip não é uma das melhores universidade e esse caso do menino só piora a visão que eu já tinha sobre a instituição.
E imagina o moleque recebendo o trote???? Na minha facu só tinha gente loka na hora do trote, imagina o pobrezinho do garoto se na unip for igual??
 
MEC corta vagas de faculdades particulares

G1 disse:
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (27) a lista de 23 cursos de direito que vão ter de cortar 13.786 vagas. O objetivo da diminuição, segundo a pasta, é melhorar a qualidade do ensino nas faculdades.

Em janeiro deste ano, o ministério anunciou diminuição de 6.323 vagas em 26 centros de ensino. Nesta terça-feira (25), a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação Superior (SeSu) informou que a estimativa era extinguir mais 7 mil vagas. No entanto, a informação foi alterada nessa quinta e o número de vagas cortadas ampliado para 13,7 mil.

Veja os cursos afetados:

Instituição Cidade
Centro Universitário do Maranhão São Luís
Faculdade Integral Cantareira São Paulo
Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas Rio de Janeiro
Abeu - Centro Universitário Nilópolis
Universidade da Amazônia Ananindeua
Faculdades Integradas de São Carlos São Carlos
Universidade Camilo Castelo Branco São Paulo
Universidade Camilo Castelo Branco Fernandópolis
Universidade de Santo Amaro São Paulo
Faculdade Comunitária de Campinas Campinas
Universidade Paulista São José dos Campos
Universidade Paulista Brasília
Universidade Paulista Manaus
Universidade Paulista Assis
Universidade Paulista São Paulo
Universidade Paulista Santos
Universidade Paulista Santana de Parnaíba
Universidade do Vale do Paraíba Jacareí
Universidade de Mogi das Cruzes Mogi das Cruzes
Universidade Bandeirante de São Paulo Osasco
Universidade Bandeirante de São Paulo São Bernardo do Campo
Universidade Bandeirante de São Paulo São Paulo
Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis Florianópolis
Reparem na campeã de indicações...
 
Ok..é isso ai..me arrependo profundamente de não ter estudado mais.
Mais..me arrependo mais ainda de não ter ....
 
[size=+1]Oxford: gênio adolescente de Matemática vira prostituta[/size]

"Uma estudante considerada "um gênio da matemática", que conquistou um lugar na Universidade de Oxford aos 13 anos, foi descoberta se prostituindo, dez anos depois. Sufiah Yusof, 23 anos, oferece seus serviços em um site de prostituição de Londres, segundo informa o jornal Daily Mail.
De acordo com a publicação, Sufiah cobra 130 libras (aproximadamente R$ 452) por hora de trabalho e está disponível para os clientes entre as 11h e as 20h. Ela também deixa claro no cadastro que dá preferência aos "cavalheiros mais velhos".

Em 1997 a jovem começou a estudar em Oxford depois de ter sido considerada a menina "mais brilhante da Grã-Bretanha", mas, depois de três anos, abandonou os estudos se dizendo muito pressionada pelos pais a obter sucesso.

Ela fugiu do casal, que havia abandonado o trabalho para educar os filhos em casa, se dizendo "forçada" pela família e afirmando que não desejava voltar a vê-los.

A prostituição de Sufiah tornou-se pública poucos dias depois de seu pai ter sido preso por abuso sexual de duas adolescentes, para as quais dava aulas de matemática em casa, segundo o Daily Mail."


Fonte: Terra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo