• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faculdade aprova aluno de oito anos no vestibular

Paladina, não se sinta tão mal. Pelo que a maioria disse aqui, qualquer um passaria naquele vestibular =B

O guri só quer começar a trabalhar mais cedo.
 
Passei lá na frente ontem. Estava um tumulto porque o guri não foi autorizado a assitir aula. Quando saí do trabalho ainda estava tendo confusão. :|
 
Autorizado a assistir aula?
Ele foi matriculado? ahuahuahuhaua

Céus... Até onde vão levar essa história? ^^
 
Em todo manual do candidato consta que o aluno não pode se matricular se não tiver diploma do ensino médio. Porque ele quer ser diferente?
Embora na Unip, qualquer um que pague a taxa do vestibular passe não é razão para ver o moleque como um geniozinho, sem contar que ele parece muito mais empurrado pela onda do pai e da mãe.
Querer ser matriculado só porque passou, sendo que ele sabia da restrição quando se inscreveu, é querer mudar as regras no meio do jogo quando lhe são favoráveis. O que eu particularmente não acharia desejável como traço de caráter em um advogado ou juiz federal...
Ademais, ele pode até ser um geniozinho e ter passado no vestibular, mas inteligência não é tudo. Quem disse que ele também tem maturidade emocional para o que propõe?
 
Passei lá na frente ontem. Estava um tumulto porque o guri não foi autorizado a assitir aula. Quando saí do trabalho ainda estava tendo confusão. :|

Kurt é nossa fonte direta sobre o caso. :cool:

Eu ainda tô rindo, pra não chorar. É cada uma que acontece, que não dá pra dizer "eu já vi de tudo". :roll:
 
Eu conheço um caso de garoto superdotado.
Ele tem 18 anos e tá começando o doutorado em matemática. Quando ele tava na 7a série, uma professora de matemática da minha escola percebeu que ele tinha um talento fora do normal para aquilo. Ele conseguiu cursar, meio que ao mesmo tempo, as matérias do colégio e as matérias da graduação de matemática. Quando terminou a escola, ele fez o vestibular e, uma vez aprovado, foi automaticamente diplomado. E como ele é MUITO bom, foi convidado a "pular" o mestrado e partir direto para um doutorado no exterior.

Claro que por conta disto, ele teve uma vida diferente de outros garotos da idade dele - hoje em dia eu diria que está voltando a se igualar, a vida de um doutorando não é tão diferente de um aluno de graduação. Mas a mãe dele conseguiu manter um equilíbrio.
Ele sempre foi um menino tímido, e continua assim hoje (com as devidas proporções da idade, obvio). ele nunca perdeu contato com os amigos da escola, que tinham a mesma idade e maturidade que ele, e eu acho isso foi extremamente importante, porque ele manteve uma referências.

Em resumo, eu quis dizer que nem sempre é uma grande tristeza essa coisa de uma criança superdotada que perdeu a infância. Basta que se saiba dosar as coisas.
 
Eu conheço um caso de garoto superdotado.
8-O
Vou contar pro Dú.

Ele tem 18 anos e tá começando o doutorado em matemática. Quando ele tava na 7a série, uma professora de matemática da minha escola percebeu que ele tinha um talento fora do normal para aquilo. Ele conseguiu cursar, meio que ao mesmo tempo, as matérias do colégio e as matérias da graduação de matemática. Quando terminou a escola, ele fez o vestibular e, uma vez aprovado, foi automaticamente diplomado. E como ele é MUITO bom, foi convidado a "pular" o mestrado e partir direto para um doutorado no exterior.

Claro que por conta disto, ele teve uma vida diferente de outros garotos da idade dele - hoje em dia eu diria que está voltando a se igualar, a vida de um doutorando não é tão diferente de um aluno de graduação. Mas a mãe dele conseguiu manter um equilíbrio.
Ele sempre foi um menino tímido, e continua assim hoje (com as devidas proporções da idade, obvio). ele nunca perdeu contato com os amigos da escola, que tinham a mesma idade e maturidade que ele, e eu acho isso foi extremamente importante, porque ele manteve uma referências.

Em resumo, eu quis dizer que nem sempre é uma grande tristeza essa coisa de uma criança superdotada que perdeu a infância. Basta que se saiba dosar as coisas.

Desde que, bem regrada, não tem nada demais na vida de um pessoa assim.
Pelo jeito ele queimou etapas mas bem devagar. Foi excelente isso pra ele.
Eu já conheço um caso inverso. A menina era um gênio só que os pais não deram um apoio e quando deram a mimaram demais.

Enfim, dá ultima vez que vi nem dente tinha de tanta cocaína.
Faz tempo que não a vejo.
 
Amigos... Costumo dizer que "entrar" na faculdade de Direito, assim como em qualquer outro curso superior, qualquer um pode entrar...

Sair da facudade formado, aí sim, mermão, é que são elas!!! :cool:

Logo-logo esse moleque vai ver a água correndo pra cima e vai chorar no colo da mamãe dele, que é o lugar mais quentinho.

... 8 anos, gente! Vê se pode uma coisa dessas!
 
Se formar as pessoas ainda formam, mas a maioria fica é na prova da OAB. E aconteceriam coisas parecidas se outras formações, como engenharia, economia etc. também estabelecessem provas assim.
 
Imagine essa criança sendo OBRIGADA a cursar o ensino fundamental, médio, faculdade... o TEMPO que seria perdido de produtividade intelectual aliado a tremenda SACANAGEM com a criança gênio.
Pode até ser um desperdício, mas é o que alguém (acho que o Fëanor) comentou: e o lado social e psicológico do garoto??? Quem de vocês, na faculdade, ia querer ser amigo de um geniozinho de 8 anos? E o pessoal da idade dele? Também não ia querer. Pow, somos nerds! Os nerds com um 'quê' de CDF sabem que não é fácil arranjar amigos tendo uma "inteligência superior".

Em todo manual do candidato consta que o aluno não pode se matricular se não tiver diploma do ensino médio. Porque ele quer ser diferente?
Embora na Unip, qualquer um que pague a taxa do vestibular passe não é razão para ver o moleque como um geniozinho, sem contar que ele parece muito mais empurrado pela onda do pai e da mãe.
Querer ser matriculado só porque passou, sendo que ele sabia da restrição quando se inscreveu, é querer mudar as regras no meio do jogo quando lhe são favoráveis. O que eu particularmente não acharia desejável como traço de caráter em um advogado ou juiz federal...
Ademais, ele pode até ser um geniozinho e ter passado no vestibular, mas inteligência não é tudo. Quem disse que ele também tem maturidade emocional para o que propõe?
:clap: pra tudo isso, principalmente o que está sublinhado.
 
Pode até ser um desperdício, mas é o que alguém (acho que o Fëanor) comentou: e o lado social e psicológico do garoto??? Quem de vocês, na faculdade, ia querer ser amigo de um geniozinho de 8 anos? E o pessoal da idade dele? Também não ia querer. Pow, somos nerds! Os nerds com um 'quê' de CDF sabem que não é fácil arranjar amigos tendo uma "inteligência superior".


Juli, a Anna já respondeu isso lá em cima, no post de nº 48.
Em resumo, eu quis dizer que nem sempre é uma grande tristeza essa coisa de uma criança superdotada que perdeu a infância. Basta que se saiba dosar as coisas.

Realmente é tudo uma questão de saber se colocar perante os novos amigos e o lugar onde se encontra. São situações diferentes, porém nada impede dele conviver numa boa com pessoas mais velhas e estas aceitarem ele como é. É preciso conhecer antes de julgar.

Apesar, que sinceramente, o caso dele me parece outra coisa. Afinal, todos já disseram aqui que UNIP é uma situação complicada qdo se trata de vestibular. :roll:
 
Meu professor de termodinamica veio me falar isso hoje, prq tem um mlk na minha classe q parece ter 14 anos...

Ai ele ficou todo surtado contando a noticia XD
 
:assobio:
Preguiça de ler... Por isso só passei na Unip :lol:

Mesmo assim, é um caso incomum.

:chibata: Tá ficando abusadinha vc, hein. :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Sim, é um caso incomum. Mas, imagina quantas pessoas sem noção nesse exato momento estão pensando que podem fazer a mesma coisa?! Se ele conseguiu, pq outros não?! Vai virar zona. :roll:
 
Deve existir alguma lei nesse país que proíba que uma pessoa entre na faculdade sem ter concluído o Ensino Médio.

Até onde me consta, isso tem sim na LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação:


LDB disse:
Capítulo IV - Da Educação Superior

Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:
[...]
II - de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo;

Grifo meu.
 
Num país onde um analfabeto passou num vestibular, não me espanta em nada que esse sábio de apenas oito anos passe no vestibular, só imagino a vergonha de quem ficou abaixo dele na classificação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo