• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
olha eu nao sei porque, mas uma das coisas mais legais que tinha, o hall da fama, não se atualiza mais! eu tava verificando.... a ultima edição daquele glorioso quadro foi em 2006/janeiro ... Eu sei que ninguem tem a obrigação de nada, mas que era legal era.

Na verdade o Hall da Fama é uma responsabildade minha, e ainda não peguei pra ver o que eu faço. É que tem um imbróglio com o Ecthelion... :lol:


Também acho que o bolão é uma boa.

Mas agora já tá muito encima, mas sei lá...

Posso fazer, mas começaria a partir de semana que vem.
 
Gaciba operou o River. Mas mesmo assim o time argentino perderia.
Pode ser um ano de vergonha como foi no ano passado.
E o Caracas tá ficando expert contra os argentinos.
 
Jogou mal, empatou.

Como o Assaf fala, o Flamengo precisa aprender a jogar fora de casa. E o Joel ainda substituiu mal.
 
Eu achei que o Joel demorou pra substituir.
Achei o Ibson muito mal hoje. Acertou um belo passe pro Leo Moura no inicio e depois errou quase tudo que tentou.


PS: Lembrei de uma piada mais nostálgica com o nome desse time. Tinha aquele Coronel Mostarda de Detetive.
 
Heheheh!

Faltou chutar a gol, o meio campo do time não funcionou como deveria. O Juan arriscou pouco na linha de fundo, o D. Tardelli hoje foi mal, o Ibson apesar daquele passe pro Leo Moura no primeiro tempo não entrou no jogo, aliás, ele ainda não foi bem esse ano.

Joel deu mole de colocar Souza e Obina jogando ao mesmo tempo nesse jogo, pra começar eu nem colocava o Obina, talvez o Maxi que mesmo pequeno (no meio daqueles porradeiros do Coronel) poderia colocar um pouco de velocidade no ataque... E o Marcinho demorou muito para entrar, ele sim deveria ter entrado no lugar do D. Tardelli, e o Maxi ou o Obina mais tarde. E a opção arriscada, mas que poderia dar certo nos minutos finais seria tirar o Jailton (por falar nisso, o que foi aquele drible a lá Zidane todo errado que ele deu? hahaha), e colocar algum homem de frente, mas seria muito pra um jogo fora de casa (além disso a perda do Toró no primeiro tempo certamente complicou as coisas).

O único aspecto que achei inteiramente positivo foi a defesa que trabalhou bem, mas também não teve muitos problemas, visto que toda vez que o Bolonhesa chegava no ataque passa errado ou chutava fraquinho, sem problemas pro Bruno.

O time, digamos, está ajustado, e não tenho dúvidas que jogará bem em casa... agora tem que arriscar fora.
 
Jogo contra o Real Potosí não é parâmetro para nada, deve ser o pior time dessa Libertadores. Só se dá bem quando joga em casa, a 4 mil metros de altura.

E o Flamengo não chegou a jogar maal, mas tava muito sem inspiração. Merecia a vitória anyway.
 
Juan é um ruimpernadepauperebakabraletc. :roll:

Flamengo não jogou mal, mas se pensa em levar o caneco precisa jogar bem² mais do que isso.


Agora minha parte parcial falando:

Se pegar o SPFC nas fases finais será eliminado. =]
 
Última edição:
Não, até que o Real Potosí, apesar do placar, é melhor equipe que a baba do Cerro Porteño. Chegou com uma defesa razoavelmente bem montada, mas a partir do primeiro gol que tomou, se desorganizou. Os caras também tocam a bola melhor que o time paraguaio e desarmam até bem, sem contar que têm um bom goleiro. Só o ofensivo deles que tava péssimo, o que também tem a ver com a retranca.

Um time mediano para ruim.

PS: O Cruzeiro jogou bem, com exceção do Marcelo Moreno. Fez um gol, e perdeu uns 10.
 
Se você for ver os valores individuais do Flamengo do meio pra frente, somente o Leo Moura jogou seu futebol hoje, o time jogou mal sim, não foi horroroso, mas ficou muito aquém do que pode mostrar, ainda mais jogando contra um time que bateu 75% do tempo. Se jogar desse jeito fora de casa contra Cienciano e especialmente Nacional, vai ficar complicado.

Esses bambis não conseguem apagar da memória o gol do Ibson em pleno maracanã heim.


E o seu madruga brasileiro ainda joga no Real Potosí? Aquele desgraçado fez um gol no Mengão em potosí...
 
O Flamengo não foi tão mal assim, foi muito abaixo do que se espera desse time que tem um bom um elenco é está bem montado, isso sim.

Não me conformo com o Obina ter perdido aquele gol no finzinho, mas tudo bem, Obina só pode estar guardando pra domingo :mrgreen:...

O Flamengo precisa muito melhorar o seu jogo fora de casa, pois o Nacional-URU, pelo time e o Cienciano pela altitude são adversários mais difíceis fora de casa do que o Bolonhesa.

Mas dentro do Maracanã acredito que o Fla vença os 3.
 
Se esses volantes não começarem a jogar o que sabem (vide Ibson, Kleberson e Jonatas nos seus melhores momentos de suas carreiras), eu vou começar a acreditar que o Knolex tava certo quando ficava falando que os homens de criação do time eram muito escassos. Mas ainda está cedo para eu assumir que queimei minha lingua.
 
Joel deu mole de colocar Souza e Obina jogando ao mesmo tempo nesse jogo, pra começar eu nem colocava o Obina, talvez o Maxi que mesmo pequeno (no meio daqueles porradeiros do Coronel) poderia colocar um pouco de velocidade no ataque... E o Marcinho demorou muito para entrar, ele sim deveria ter entrado no lugar do D. Tardelli, e o Maxi ou o Obina mais tarde. E a opção arriscada, mas que poderia dar certo nos minutos finais seria tirar o Jailton (por falar nisso, o que foi aquele drible a lá Zidane todo errado que ele deu? hahaha), e colocar algum homem de frente, mas seria muito pra um jogo fora de casa (além disso a perda do Toró no primeiro tempo certamente complicou as coisas).
O Jailton podia ter saído pq tava meio nervoso também. Deu uma entrada lá que, se pega em cheio, seria quase uma reprise daquele lance que ferrou com o joelho do Zico.
E eu acho que contra esses times mais fracos (Bolonhesa e pequenos do estadual), dá pra colocar Cristian no lugar do Jailton. Talvez o Kleberson se for uma super-ultra-baba como um Americano da vida. Seria uma troca de volante para volante, mas os 2 tem mais poder ofensivo.

Eu só estou surpreso com o Jonatas. Achava que ele ia vir todo "estrelinha" pq tava na Europa e conhecendo o temperamento meio forte dele. Mas ele tá bem humilde, fazendo um papel defensivo quase tão grande quanto o Jailton.
Gostei disso.



O Flamengo precisa muito melhorar o seu jogo fora de casa, pois o Nacional-URU, pelo time e o Cienciano pela altitude são adversários mais difíceis fora de casa do que o Bolonhesa.

Mas dentro do Maracanã acredito que o Fla vença os 3.
Isso é verdade.
Mas nesse grupo não dava mesmo para esperar que repetissemos os 16 pontos do ano passado.
Se conseguir não perder do Nacional, acho que dá pra esperar ser primeiro do grupo.
 
Concordo com a substituição do Jailton. Mas é isso, o Joel aparentemente está sendo meio covarde de não arriscar na libertadores. Ele tá nesse papo de empatar fora e ganhar em casa pelo visto. Acho que ele tem medo de fazer alguma mudança que deixe o time ofensivo e acabe perdendo e depois a torcida ponha a culpa nele, mas é besteira, ainda mais contra um time ridículo como era esse do Bolo... Tava pra ter metido pelo menos um 2 a 0 ontem com o time mais ofensivo.
 
UFA


Apesar da vitória ter chegado perto no segundo tempo, o empate foi como uma vitória, tantas foram as chances da LDU.


Isso pq no primeiro tempo o Flu simplesmente não jogou. Errou o tempo de todas as bolas e foi um massacre equatoriano.


No segundo tempo o Renato mexeu bem e o Thiago Neves acordou. Ficou jogo equilibrado e bom, com boas chances pros dois lados. Pena que o juiz não expulsou o goleiro deles, teria dado um ímpeto a mais pro Flu,


Ímpeto que faltou quando o Renato resolveu tirar o T. Neves e pôr o Roger... por 10 minutos, voltamos a ser completamente pressionados e quase perdemos.


Mas FH esteve muito bem hoje (fez umas cagadas numas saídas de bola e tal, mas acabou levando sorte - e goleiro tem que ter sorte).


Agora não teremos mais a altitude como desculpa, e o futebol do segundo tempo foi animador... Se o time jogar assim nas próximas rodadas, acho que a gente consegue passar sem sustos. De sustos, já bastam os de hoje.
 
Fernando Henrique!!! :clap: :amem:





Um primeiro tempo péssimo, um juiz frouxo e muita altura. E foi impressionante como o Flu marcava mal... :disgusti:
 
O Anti-altura Só faltou escrever "ai grças a Deus que não morreu ninguém em campo" blá blá blá

O fato é que Flu: 37 anos sem vitórias na Libertadores.. mais tempo que meus 33 anos de idade, hehe!
 
Não, a altitude de lá não atrapalhou o desempenho dos jogadores. Só mesmo a velocidade da bola.

Aliás, o Flu nem ficou mencionando isso, tirando um mal-estar do T. Neves no dia em que a delegação chegou.



E o juiz nem foi tão frouxo. Era pra ter expulso o goleiro... de grave, só isso. Tiveram 2 outras faltas em que devia ter dado amarelo, mas não chegaram a ser erros bizarros.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo