• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
É, só vai acabar essa palhaçada quando alguém morrer.


Espero que isso não aconteça nunca, mas se for acontecer, que seja com algum jogador são-paulino, pra essa torcidinha de merda pegar esse argumento de "Libertadores é assim mesmo" e enfiar onde não bate sol.
 
É, só vai acabar essa palhaçada quando alguém morrer.


Espero que isso não aconteça nunca, mas se for acontecer, que seja com algum jogador são-paulino, pra essa torcidinha de merda pegar esse argumento de "Libertadores é assim mesmo" e enfiar onde não bate sol.
Morrer não vai Knol, só se o cara tiver um grave problema de coração e pulmão o que impossibilitaria ele de ser jogador de futebol.

Mas o jogo de futebol deveria só ser disputado quando não houvesse nenhuma vantagem de fator externo para qualquer uma das equipes.
E é provado que equipes da casa, na altitude, levam vantagem.

No Peru é assim, o time de Cusco (esqueci o nome) não perde em casa faz uns 10 anos. Mas sempre tá no fim da tabela porque fora de casa só toma nabo.
 
Mas isso serve para todos.
Muitos jogadores acostumados com a altitude dizem que quando descem sofrem grandes problemas. Altíssimas dores de cabeça porcausa da pressão maior, pé inchado com acumulo de sangue, etc.

Temos sempre que ver as situações por todos os prismas e pontos de vista possíveis. Senão fica parcial demais.


E que venha o Cienciano. Tecnicamente é melhor que o Potosi era. Mas a altitude é bem menor. Então dá pra esperar por 4 pontos no confronto e até 6.
Preferiria o Wanderers não só porcausa da altitude mas também pq se mostrou ser um time HORRIVEL. Muito pior que o próprio Cienciano.
 
Espero que isso não aconteça nunca, mas se for acontecer, que seja com algum jogador são-paulino, pra essa torcidinha de merda pegar esse argumento de "Libertadores é assim mesmo" e enfiar onde não bate sol.

O confronto Cruzeiro x Cerro Porteño foi uma amostra que time que quer ser campeão tem que passar por pedradas na cabeça e como já disse torcedor de time regional que não quer ver seu time sangrando, contente-se com estadualzinho.

E continue assim desejando o quase improvável, pois só pra constar o Washington "coração-recondicionado" joga no Flu, mas apesar de ele hoje estar bem e espero que esteja, se um dia der um revés e voltar a acontecer algo com ele tenho certeza que será por qualquer coisa menos altitude.
 
Mas isso serve para todos.
Muitos jogadores acostumados com a altitude dizem que quando descem sofrem grandes problemas. Altíssimas dores de cabeça porcausa da pressão maior, pé inchado com acumulo de sangue, etc.

Temos sempre que ver as situações por todos os prismas e pontos de vista possíveis. Senão fica parcial demais.

Pode ser ignorância minha mas nunca ouvi falar isso.
Os corredores de maratona treinam sempre em altas altitudes para ficarem muito mais rápidos em baixas altitudes...passam as vezes anos treinando na altitude...e nunca vi um sem fôlego na São Silvestre.
 
Mas aí é diferente.
O cara passa semanas ou meses lá em cima se adaptando primeiro. Depois volta semanas antes da competição para se readaptar a pressão ao nivel do mar mas ainda mantendo as vantagens daquelas coisas de quantidade de globulos vermelhos e coisas do tipo.
Os jogadores de futebol vão pra lá (ou vem pra cá) por 2 ou 3 dias. E já tem que correr quilômetros durante o jogo.
 
Última edição:
Sério...não é implicância minha não..to até procurando isso na na net pra ver se é verdade.... nunca ouvi falar.
 
Eu lembro que pouco após o Kleber Leito esbravejar depois do jogo em Potosi alguns representantes dos clubes que jogam nas altitudes e dos países falaram isso.
Deve estar em alguma noticia dessa época, durante a polemica.
 
É como eu postei em outro tópico, se a altitude fosse um enorme problema simplesmente não haveria nem campeonato boliviano, equatoriano, mexicano, peruano, etc, já que nos campeonatos nacionais desses paises as principais equipes se dividem em cidades de alta e baixa altitude.

Então lá se jogam rodadas seguidas com enorme variação de altitude de acordo com a localização do adversário. Nunca houve noticia de alguém que joga em time ao nivel do mar que tenha morrido por causa disso disputando esses campeonatos.

Enquanto brasileiro aqui fica reclamando de barriga cheia quando vai jogar apenas 1 ou 2 vezes na Libertadores...
 
Última edição:
No Peru é assim, o time de Cusco (esqueci o nome) não perde em casa faz uns 10 anos. Mas sempre tá no fim da tabela porque fora de casa só toma nabo.

É o Cienciano, Mene. Atualmente é como você falou, mas há quatro anos atrás eles estavam com um time razoável, tanto que chegaram à Copa Sul-Americana e a venceram.

Mas nesse quesito de altitude, o pior é o Real Potosí, que joga a mais de 4000m acima do nível do mar.
 
Se não me engano (teria que repesquisar nas páginas do topico da libertadores passada), lembro de ter lido que a cidade de Potosi fica a mais de 4000. O estádio mesmo fica quase na altitude de La Paz, uns 3700.
Mas realmente é uma atitude muito alta.
 
Importante notar uma coisa, se a altitude fosse uma vantagem tão decisiva como falam o Potosí que tem a maior altitude seria disparado o maior campeão nacional da Bolivia.

No Peru hoje o Cienciano (de altitude) vem se destacando apenas pelo fato que recentemente começou a ter um time mais competitivo, mas nem de longe superará tão cedo os tradicionais Alianza, Sporting Cristal e Universitário que são de Lima ao nivel do mar e ambos um dia já até decidiram final de Libertadores.

No Equador o Barcelona de Guayaquil que joga ao nivel do mar foi o que mais perto chegou de ser campeão da Libertadores. Duas vezes vice. Nunca vi um time da capital Quito como a tão falada LDU ir mais longe que Quartas-de-final.

A Colômbia e o México são os países que podemos dizer que existe um certo equilibrio, mas mesmo assim os times das capitais desses paises que são de altitude tem que suar e pelejar muito pra serem melhores dos que jogam ao nivel do mar.
 
Última edição:
É, só vai acabar essa palhaçada quando alguém morrer.


Espero que isso não aconteça nunca, mas se for acontecer, que seja com algum jogador são-paulino, pra essa torcidinha de merda pegar esse argumento de "Libertadores é assim mesmo" e enfiar onde não bate sol.
Isso mereceu, no mínimo, um karma negativo. Post mais infeliz do ano. Tipo da coisa que me desanima a postar aqui...
 
Última edição:
Ué, infeliz é ver vocês defendendo esse absurdo que são os jogos na altitude, tentando contar vantagem.

Até a hora que alguém se fuder. Se vocês gostam tanto de jogar lá, se isso é "Libertadores é assim", azar o de vocês. Que vão por sua conta e risco.
 
Ué, infeliz é ver vocês defendendo esse absurdo que são os jogos na altitude, tentando contar vantagem.

Até a hora que alguém se fuder. Se vocês gostam tanto de jogar lá, se isso é "Libertadores é assim", azar o de vocês. Que vão por sua conta e risco.
Acho que valeria um esforço você tentar lembrar que não é só o Furia que é torcedor do SPFC.
 
Outros torcedores do São Paulo já vieram ao longo dos anos com o mesmo argumento.


Falando como se as pedras, as altitudes, as catimbas, fossem algo positivo.
 
Essa questão é complicada, e precisa de uma posição firme da FIFA senão não da em nada. Por exemplo, existe muita diferença em jogar a 2.000m e a 4.000 como é o caso de uma das cidades bolivianas onde vai ter jogo. A FIFA precisa definir condições mínimas de jogo. A chuva e neve não invabiliza os jogos? Então, altitude, humunidade do ar também poderiam entrar como parâmetros para realização de um jogo de futebol com segurança.
 
Falando como se as pedras, as altitudes, as catimbas, fossem algo positivo.

pegando o rabinho deste post..

O problema deste torcedor do Fru-Fru é um só: saber interpretar texto.

Nunca disse que acho super legal altitude, pressão, catimba, etc. Sempre afirmei no sentido que são dificuldades que fazem parte do torneio e quem quiser ser campeão tem que passar por elas ou então nem entre na disputa. E saber por tudo isso, só valoriza ainda mais uma conquista. Por isso que em função de tanta adversidade acho a Libertadores o torneio mais foda do mundo.

Eu por exemplo sou formado em eletrônica, mas odeio eletrostática, mas sabia que tinha que estudar bem isso se quisesse me formar na área que eu gosto.

E independente de altitude não acho justo lutar contra isso prejudicando países que nem de longe são potencia no futebol a não ser que se proibia de também de jogar a menos de 0 grau na Rússia, na super umida Belém e a mais de 40 graus numa escaldante tarde do verão carioca.
 
Última edição:
olha eu nao sei porque, mas uma das coisas mais legais que tinha, o hall da fama, não se atualiza mais! eu tava verificando.... a ultima edição daquele glorioso quadro foi em 2006/janeiro ... Eu sei que ninguem tem a obrigação de nada, mas que era legal era.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo