• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra Arken

Lindë Farfalla

A Música é o idioma da Alma
Já que o cilma aqui na Valinor está cheirando a Hobbit (livro, não o ser), vou lançar umas dúvidas que tive na época que li o livro sobre o tesouro roupado pelo Baggins mais divertido do Condado.

Qual é a origem da Pedra Arken?

Do que extamente (sem metáforas e lirismos) ela é feita???

Por que ela tem esse nome e o que significa?
 
Era uma pedra natural encontra nas montanhs (fico devendo qual), que foi encontrado pelo antepassado de Thorin Thráin. Que a trabalhou a tornando mais bela. A tornando o tesouro mais precioso de seu reino.

Arken significa Coração da Montanha.
 
ACHO que a pedra foi encontrada quando Thain estava construindo as dependências da Montanha Solitária. Mas não se sabe ao certo como ela "surgiu".
"Era como se um globo repleto de luar pendesse diante deles numa rede tecida com o brilho de estrelas geladas. Esta é a Pedra Arken de Thrain (...) o Coração da Montanha e também o coração de Torin. Ele dá mais valor a ele que a um rio de ouro. (O Hobbit, cap. 16 Um ladrão na noite)".
Dizem que ela é semelhante a uma Silmarill, porém alguns acreditam que seja até mais bonita. Vamos esperar pra ver o filme, não é mesmo?
 
Er... Sem querer ser mal educado.

Mas, por que ver no filme? Vendo a pedra no filme, você se convence mais do que a descrição do livro?

E se ela for bonita, como comprar como uma Silmarrilion?
 
Não, mas acredito que vai ser legal, você ler uma coisa e depois ver no filme.
Por exemplo.. Moria no livro e Moria no filme. Você consegue entender a grandiosidade da coisa. Sei lá, pelo menos comigo é assim.
 
Não, mas acredito que vai ser legal, você ler uma coisa e depois ver no filme.
Por exemplo.. Moria no livro e Moria no filme. Você consegue entender a grandiosidade da coisa. Sei lá, pelo menos comigo é assim.

Seguindo essa lógica. Como comparar com uma Silmarrilion, sendo que elas nunca forma representadas em nenhum midia audio-visual?
 
É, seguindo essa lógica.. não dá.
Para comparar é preciso usar as descrições feitas por Tolkien e usar sua imaginação.
 
Tem um tópico não muito distante (em questões de tempo), que tem praticamente essa discussão. Não custa nada dar uma pesquisada antes de postar. ;-)

Foxwulf disse:
Como comparar com uma Silmarrilion, sendo que elas nunca forma representadas em nenhum midia audio-visual?n
Silmarill :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo