1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    Já que o cilma aqui na Valinor está cheirando a Hobbit (livro, não o ser), vou lançar umas dúvidas que tive na época que li o livro sobre o tesouro roupado pelo Baggins mais divertido do Condado.

    Qual é a origem da Pedra Arken?

    Do que extamente (sem metáforas e lirismos) ela é feita???

    Por que ela tem esse nome e o que significa?
     
  2. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Era uma pedra natural encontra nas montanhs (fico devendo qual), que foi encontrado pelo antepassado de Thorin Thráin. Que a trabalhou a tornando mais bela. A tornando o tesouro mais precioso de seu reino.

    Arken significa Coração da Montanha.
     
  3. HildaGamgi

    HildaGamgi Usuário

    ACHO que a pedra foi encontrada quando Thain estava construindo as dependências da Montanha Solitária. Mas não se sabe ao certo como ela "surgiu".
    "Era como se um globo repleto de luar pendesse diante deles numa rede tecida com o brilho de estrelas geladas. Esta é a Pedra Arken de Thrain (...) o Coração da Montanha e também o coração de Torin. Ele dá mais valor a ele que a um rio de ouro. (O Hobbit, cap. 16 Um ladrão na noite)".
    Dizem que ela é semelhante a uma Silmarill, porém alguns acreditam que seja até mais bonita. Vamos esperar pra ver o filme, não é mesmo?
     
  4. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Er... Sem querer ser mal educado.

    Mas, por que ver no filme? Vendo a pedra no filme, você se convence mais do que a descrição do livro?

    E se ela for bonita, como comprar como uma Silmarrilion?
     
  5. HildaGamgi

    HildaGamgi Usuário

    Não, mas acredito que vai ser legal, você ler uma coisa e depois ver no filme.
    Por exemplo.. Moria no livro e Moria no filme. Você consegue entender a grandiosidade da coisa. Sei lá, pelo menos comigo é assim.
     
  6. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Seguindo essa lógica. Como comparar com uma Silmarrilion, sendo que elas nunca forma representadas em nenhum midia audio-visual?
     
  7. HildaGamgi

    HildaGamgi Usuário

    É, seguindo essa lógica.. não dá.
    Para comparar é preciso usar as descrições feitas por Tolkien e usar sua imaginação.
     
  8. Asca

    Asca Usuário

    Tem um tópico não muito distante (em questões de tempo), que tem praticamente essa discussão. Não custa nada dar uma pesquisada antes de postar. ;-)

    Silmarill :dente:
     
  9. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Wharever...
     

Compartilhar