• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automutilação

Na boa, eu li todos os tópico, e concordo com a Primula.
Poxa cara tem muito mais coisa no mundo para tirar o estres. Mas se machucar e tal e muito estranho.

e concordo ainda mais quando a primula Fala (+ ou - assim) de culpar o sistema e não fazer nada para mudar. se tu acha errado ter bandido na rua, vira policial e muda alguma coisa, faça a diferença, seja a diferença. e não tenta ser o do Contra porque como alguns tão falando ai, isso também me parece coisa para se aparecer.

mas não levaa mal não cara. perguntasse nossa opinião. E ai esta ela.
 
Não entendi a raiva. Quem me conhece sabe que há tempos eu faço o mesmo pelo corpo todo

Pra muita gente eu já mostrei o pac-man que eu fiz nas costas com uma chapa quente arredondada ou o o legolas que fiz em negativo, arrancando parte da pele da minha perna esqueda. Ficou bastante realista.

E eu não tenho vergonha alguma de mostrar as fotos, que mandei pra um site:

http://www.teenagers.com/mutilation/shazan.html
 
Última edição:
(...) Mas a respeito dessa prática o que todos vocês do fórum acham?

Concordo com o Uncle:

Eu acredito que o objetivo de tudo é ser feliz. A pessoa pode ser feliz do modo que quiser, mas que não invada meus direitos ou do próximo. (...)

Eu só queria saber porque você abrem esse tipo de tópico.........
Porque???????

Mas ele não abriu o tópico só para falar que se corta. Ele abriu para falar da disseminação da prática de automutilação entre os jovens. O nome desse sub-fórum é Atualidades e Generalidades, não é?

(...) Como disse Tiger Woods, para perdedores e chorões, qualquer coisa é obstáculo. Para vencedores e campeões, tudo é desafio a ser vencido.

Ditto.

(...) E eu não tenho vergonha alguma de mostrar as fotos, que mandei pra um site:

http://www.teenagers.com/mutilation/shazan.html

:lol: Alguém cai nisso ainda?
 
Última edição por um moderador:
Não entendi a raiva. Quem me conhece sabe que há tempos eu faço o mesmo pelo corpo todo

Pra muita gente eu já mostrei o pac-man que eu fiz nas costas com uma chapa quente arredondada ou do o legolas que fiz em negativo, arrancando parte da pele da minha perna esqueda. Ficou bastante realista.

E eu não tenho vergonha alguma de mostrar as fotos, que mandei pra um site:

http://www.teenagers.com/mutilation/shazan.html

:rofl: Você não se cansa mesmo, né! :rofl:
 
Achei até que essa nova modalidade masoquista já tivesse saído de moda. Sei entre algumas tribos indígenas e da Ásia, a automitilação representa um rito de passagem para idade adulta. Tem uma razão. Daqui a pouco vão começar a pintar malucos com um palitão enfiado no pênis, como já vi num documentário sobre os reis da autoflagelação na Índia.
 
Cuidado pra não confundir aspectos culturais e religiosos com bobice.

Aspectos culturais não podem ser simplesmente analisados qualitativamente do tipo "aquela é melhor que a outra", incluindo aí (até mesmo) culturas que tenham como prática algo que possa ser chamado de "autoflagelo",etc.
 
Mas ele não abriu o tópico só para falar que se corta. Ele abriu para falar da disseminação da prática de automutilação entre os jovens. O nome desse sub-fórum é Atualidades e Generalidades, não é?
Concordo.. acho até um assunto interessante... se se mutilar é querer chamar atenção, botar piercing e fazer tatoo é o que? Dá na mesma, por mais que sejam níveis beeeeeem abaixo :P
Não acho que 'chamar atenção' seja sempre ''reprimível''.. isso faz parte da vida e da natureza.. o que chama mais atenção procria mais e etc :mrgreen:
Se a pessoa se mutila acho que é para chamar atenção e mostrar que algo está errado, por mais que ela diga que não, q eh pq eh gostosinho :blah: Todos nós não temos meios estranhos de chamar atenção quando somos mais reservados/fechados? Eu mesmo nego até o fim, mas minhas atitudes acabam refletindo isso... é obóveo que são níveis diferentes e quem já chegou nessa atitude precisa de ajuda urgente...

Nesse aspecto acho o clichê: auto-mutilação é um pedido extremo de ajuda... agora isso aqui, bem..:roll:

Me alivia do mundo externo
Sobre tatoo, tenho uma da escrita do Um en torno da minha panturrilha, mas essa é de Renna.

Todos tem Mãe. Adolf Hittler tinha uma, eu tenho uma você tem até mesmo o cara que mais odio no mundo tem, e o nome dela é Maria, e dia 12, foi o seu Dia...


Segundo a notícia que vc reportou, eu preciso perguntar: vc sofreu alguma daquelas situações? Na boa.. Ou algo mto sinistro?
Sobre a mamãe Maria, deixa ela em paz , vê se pode.. qq o cara lá fez pra vc? :tongue::redcard: O mais legal é ver que quando algo incomoda é pq realmente algo estah :poke:
 
Na maioria dos casos, a automutilação está ligada ao transtorno de personalidade borderline, caracterizado pelo humor instável, baixa tolerância à frustração, histórico de relacionamentos complicados, medo de abandono e impulsividade prejudicial.

Já pensou em procurar um psicólogo ou psiquiátra? Talvez você só precise disso :D
 
Cuidado pra não confundir aspectos culturais e religiosos com bobice.

Aspectos culturais não podem ser simplesmente analisados qualitativamente do tipo "aquela é melhor que a outra", incluindo aí (até mesmo) culturas que tenham como prática algo que possa ser chamado de "autoflagelo",etc.


Não confundi. Tanto que afirmei que o ritual tinha uma razão. Só abreviei a linha de pensamento :dente: E infelizmente, muitas das bobices foram copiadas, como a perfuração do nariz, da língua, o alargamento da orelha... etc; tudo sem razão aparente além do impacto estético que causa.
 
A bobice, no caso, é fazer pq o mundo é cruel e vou me cortar pra desestressar (ou, vou fumar um cigarro pra desestressar!), no caso do aspecto cultural, não podemos julgar. De fato, se não me engano no filme "Um Homem Chamado Cavalo" tem algumas ceninhas chocantes sobre a tribo de índios americanos Sioux.
 
E daí que o cara quer se cortar pra se desestressar? se ele cortasse outra pessoa aí sim seria um problema.
Dou total apoio. Corte-se a vontade e seja feliz, companheiro! Só não fique espalhando por aí que aí vem um bando de gente querendo te ajudar dizendo que tu é um otário e fracassado. Vá fundo!
 
Curar pela dor houve, há e sempre haverá. É uma forma de chamar a atenção, mas da maneira mais dolorosa, é chorar sem lágrimas, é gritar sem ser ouvido é aparecer sem ser visto.
 
E daí que o cara quer se cortar pra se desestressar? se ele cortasse outra pessoa aí sim seria um problema.
Dou total apoio. Corte-se a vontade e seja feliz, companheiro! Só não fique espalhando por aí que aí vem um bando de gente querendo te ajudar dizendo que tu é um otário e fracassado. Vá fundo!

Ditto.

Só uma pergunta, Radagasth: Sua família viu isso? Se sim, qual foi a reação?
 
Mas ele não abriu o tópico só para falar que se corta. Ele abriu para falar da disseminação da prática de automutilação entre os jovens. O nome desse sub-fórum é Atualidades e Generalidades, não é?

Exato. Ele me falou, antes de criar sobre o que era, e afirmou que era com reportagens e tudo mais. Então, eu falei pra abrir, achei interessante. Mas, o povo parece que não entendeu muito bem.:roll:
Em vez de cometnar sobre a matéria, sobre a prática de conhecidos ou coisa parecida, resolveram dar risada (entre outras coisas).

Concordo.. acho até um assunto interessante... se se mutilar é querer chamar atenção, botar piercing e fazer tatoo é o que? Dá na mesma, por mais que sejam níveis beeeeeem abaixo :P

Sim, de fato, não vejo grandes diferenças entre Tatoo e isso. Embora Tatoo seja algo mais bonito, sem dúvida, não é tão diferente disso.
 
E daí que o cara quer se cortar pra se desestressar? se ele cortasse outra pessoa aí sim seria um problema.
Dou total apoio. Corte-se a vontade e seja feliz, companheiro! Só não fique espalhando por aí que aí vem um bando de gente querendo te ajudar dizendo que tu é um otário e fracassado. Vá fundo!

Justamente isso mesmo que você falou pra ele é a resposta do seu 'e daí'.

E daí, também que desenvolver autocontrole, sem precisar externar em outras coisas (como: se cortar, cigarro, ficar puto/a, gritar, bater em alguém, usar drogas e assim por diante) é algo que ele pode tentar desenvolver. Assim como qualquer outra pessoa, se você tiver essa consciência e o autocontrole e, ainda assim, quiser se cortar, beleza. Caso contrário, ter alguém pra conversar, seja quem for, às vezes também ajuda.
 
Justamente isso mesmo que você falou pra ele é a resposta do seu 'e daí'.

E daí, também que desenvolver autocontrole, sem precisar externar em outras coisas (como: se cortar, cigarro, ficar puto/a, gritar, bater em alguém, usar drogas e assim por diante) é algo que ele pode tentar desenvolver. Assim como qualquer outra pessoa, se você tiver essa consciência e o autocontrole e, ainda assim, quiser se cortar, beleza. Caso contrário, ter alguém pra conversar, seja quem for, às vezes também ajuda.

Auto-controle às vezes pode parecer difícil, mas é POSSÍVEL. A única coisa de que tenho certeza em se tratando de autoflagelação é que isso dói, não no sentido mais imediato da coisa, mas no sentido mais pessoal: se vc não consegue superar a própria indignação com atitudes inteligentes, é melhor procurar alguém que faça isso pra vc (como um psicólogo, ou mesmo um bom amigo mais experiente que vc), do contrário ficar tentando trocar uma dor por outra vai acarretar em marcas muito além das físicas.
 
Eu gosto de vencer (preferencialmente MATANDo) as pessoas nos jogos online para desestressasr /o/

Que tal mudar o nome do tópico para "O que você faz para desestressar?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo