• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automutilação

Eu costumo bater com a cabeça no teclado quando falho um tiro fácil num FPS ou uma nação três vezes mais fraca me vence uma batalha no Civilization. Mas como não há, digamos, perfuramento da pele em si, com exposição das partes sub-epidérmicas e derrame de fluídos, acho que não pode ser caracterizado como auto-mutilação.


Já ninguém cai nisso Cházão.

Eu gosto de vencer (preferencialmente MATANDo) as pessoas nos jogos online para desestressasr /o/

Que tal mudar o nome do tópico para "O que você faz para desestressar?"

Eu arranjei um mini-poster do Pacman que encontrei dentro duma revista PT Gamers do ano passado e fico atirando com a minha borracha nele quando não consigo resolver esses exercícios de probabilidades matemáticas que estou fazendo agora.
 
Nunca tinha visto tanta demonstração de pré-conceito num só tópico.


Já fiz cortes na perna, com estilete. Mas nada fundo. Sentir dor é bacana. Algumas pessoas gostam. Hoje não faço mais, mas, nem por isso, acho burrice ou estupidez quem faça.

Porém, se estiver fazendo isso de maneira inconsciente pode acabar se matando. E aí sim é caso de procurar uma ajuda psicológica. Enquanto é por gostar da coisa, aproveita! Só saiba que algumas cicatrizes podem ficar permanentes. Então pense bem antes de fazer.

Eu não faria uma grande cicatriz um mim por livre e espontânea vontade. Acharia tosco. Se algum dia eu quiser, vou procurar um profissional. Assim como fiz com as tatuagens.
 
Hehehe é cada um que aparece, mas esse cara na minha opinão faz parte do seguinte caso:
Provavelmente tem uma dificuldade absurda de socialização, deve ser fraco com a mulherada, família sem graça e tal, deve trabalhar com algo que não curte (por mais stress que tenho no trabalho não tenho vontade de enfiar palito no braço no banheiro), deve ser ignorado pelo mundo que o cerca, sem histórias pra contar (vive num mundo a parte), ser vítima constante de si mesmo, tendencias depressivas, enfim, tem que aparecer de alguma forma.

Ah e claro, deve ver muita TV e porcariada de internet pra assumir aqueles discursos do tipo: Essa sociedade hipócrita, capitalista, influenciada pela mídia, subjulgada pela igreja desde os tempos medievais, falida de valores ... só o diabo salva, whatever

Esse lance de diabo é legal tb pro cara mostrar que tá contra a maré... chocar a sociedade (em vez de tentar chocar um ovo de avestruz), cruz invertida (se bem que não acho que a cruz dele seja invertida pois com o braço para baixo ela fica normal, aliás vc pra muitos deve ser um belo cristão rsrsr) whatever again
 
O tópico rendeu! O Radagasth até que começou bem com a notícia. Só pecou no final. Se queria somente a opinião das pessoas, então que mantivesse a imparcialidade. E não dizer que gosta de ouvir a faca chiar quando toca a pele ou de sentir o cheiro de carne queimada... e perguntar o que acham disso! Bizarrice tem limite.
 
O tópico rendeu! O Radagasth até que começou bem com a notícia. Só pecou no final. Se queria somente a opinião das pessoas, então que mantivesse a imparcialidade. E não dizer que gosta de ouvir a faca chiar quando toca a pele ou de sentir o cheiro de carne queimada... e perguntar o que acham disso! Bizarrice tem limite.

Pq imparcialidade? Estamos aqui para debater não estamos? Se formos todos ser imparciais acho que nem existia fórum.. :P
Concordo que bizarrice tem limite, mas quem é que tem saúde moral suficiente aqui para demarcar esse? Tá, não serei tão extremista, pois na minha opinião é algo sério e que mostra que lá no fundo algo precisa ser cuidado, mas estarei me repetindo..
Ele veio escrever o que faz e queria opinião das pessoas... gostei de um post acima que dizia sobre chocar a sociedade e tals.. e sim, concordo que é isso, mas se observarmos isso é uma prática muito mais comum e tdo mundo de certa forma quer um pouco da brasa para sua sardinha... só que quando alguém se taca na brasa, bem aí... já é o desespero silencioso que carcome aos pouquinhos :P
Eu me sinto muito limitada para responder a pergunta dele pq não consigo de forma alguma conceber dor como algo bom.. tenho medo de tomar vacina e tirar sangue para mim é o desespero total... nesse sentido acho mais válida a opinião de quem já passou por isso, como alguém ali em cima disse...Ou outras pessoas que tenham como hábito práticas 'pouco-usuais-e-dolorosas'
Se é comum em tribos e afins, algum efeito *positivo* deve ter neh? Mas eu ainda acho que é totalmente dispensável..
 
Elring disse:
O tópico rendeu! O Radagasth até que começou bem com a notícia. Só pecou no final. Se queria somente a opinião das pessoas, então que mantivesse a imparcialidade. E não dizer que gosta de ouvir a faca chiar quando toca a pele ou de sentir o cheiro de carne queimada... e perguntar o que acham disso! Bizarrice tem limite.
Somente coloquei a minha opinião nesse assunto. E o que faço a respeito...
 
Qual o problema eu curto Bilnk 182...

Aaaaaah, tá explicado. Agora sim a gente sabe os motivos para a sua auto-mutilação.


Sobre a prática em si: eu acho que existem maneiras muito melhores/saudáveis/produtivas de se lidar com fracassos. Mas, reforçando o que o Uncle já disse, não interferindo na vida alheia, não há problemas. A não ser para você mesmo.
 
Somente coloquei a minha opinião nesse assunto. E o que faço a respeito...


Pois é... só que é mais fácil para todos nós virmos atacar do que tentar pensar a respeito e fazer um comentário construtivo sobre a questão, já que é um fato na vida de algumas pessoas.. eu acho uma forma muito radical e imatura de lidar com os problemas, mas não acho que seja algo 'consciente' da pessoa...

Claro que quando vc apelou para o satanismo o negócio aqui despencou morro a baixo.. ai q abrisse outro tópico e afins.. mas acho que tudo pode ser reaproveitado e esqueçamos essa parte, por ora...:mrgreen:


Auto-mutilação é uma forma válida de suportar o ruído que a banda faz.


Ahhh.. concordo, talvez esteja tudo explicado...:mrgreen: :silenced:
 
Who's yávië, anyway?

She's been raised from her grave.

Eu arranjei um mini-poster do Pacman que encontrei dentro duma revista PT Gamers do ano passado e fico atirando com a minha borracha nele quando não consigo resolver esses exercícios de probabilidades matemáticas que estou fazendo agora.

Eu mandei fabricar um papel higiênico com desenhos do pac-man.
 
Who's yávië, anyway?

She's been raised from her grave.

Não duvide..:cool:

Apenas vagando pelo mundo fora dos campos de nostalgis..

E quem seria vc?


Acho que prazeiroza não é a dor, e sim o alívio de não sentí-la depois que ela some.

Hum, é uma boa opção tb.. mas vejo mais como uma punição inconsciente..
apesar de que isso aí faz todo sentido... seria meio que o oposto de efeito de drogas.. bem interessante..
 
Eu não acho legal sentir dor. Passo muito mal todo mês com cólicas mentruais, isso sem contar quando eu tive pedra nos rins! Sentir dor é horrível!

Mas nada contra quem se corta aí, desde que não cortem os outros.

Quando eu era criança (uns 10 anos) a moda na escola era escrever a inicial do nome carinha que a gente gostava no antebraço, com um compasso. Mas o sentido não era o de sentir dor, e sim de fazer uma marca, como uma tatuagem, coisa de criança. Ninguém se cortava muito fundo, tanto que as nossas mães nunca perceberam e nunca ficou cicatriz (e ninguém atingiu o objetivo de fazer a marca).
Tipo, é diferente, porque ninguém queria se cortar para necessariamente sentir dor.

Enfim, eu acho que tem jeitos mais legais de desestressar.
 
Hehehe é cada um que aparece, mas esse cara na minha opinão faz parte do seguinte caso:
Provavelmente tem uma dificuldade absurda de socialização, deve ser fraco com a mulherada, família sem graça e tal, deve trabalhar com algo que não curte (por mais stress que tenho no trabalho não tenho vontade de enfiar palito no braço no banheiro), deve ser ignorado pelo mundo que o cerca, sem histórias pra contar (vive num mundo a parte), ser vítima constante de si mesmo, tendencias depressivas, enfim, tem que aparecer de alguma forma.

attachment.php

-_\\
 

Anexos

  • emo_blob--large-msg-117337114945.jpg
    emo_blob--large-msg-117337114945.jpg
    53 KB · Visualizações: 127
Última edição:
Cara, desculpa...mas uma pessoa que faz isso com o próprio corpo não tem amor a vida, é capaz de suicídio ou coisa pior...falta do que fazer sabe, vai sair com os amigos, se divertir, dar uns pegas na mulherada, ler um livro instrutivo, liga o som e cante junto...
 
Gente...vejam: O Radagasth não criou o tópico pra dar uma de bobo e contar suas experiências. Ele criou isso nesse sub-fórum, e junto com um texto sobre automutilição, pois é um costume de muitos, um assunto interessante e tudo mais. Acho engraçado postarem aqui pessoas, julgando o Rad (tipo o post do Elfo) em vez de falar algo realmente edificante sobre o assunto. Posts como: "que louco" ou "nossa, vai procurar mulher" não são, IMO.
Existem culturas milenares que praticam coisas parecidas, existem terapias feitas a partir de "tortura" (liberação de dor, esses negócios) enfim. Automutilação não é coisa de louco não. Eu não faria isso, nunca disse isso, mas, tem gente que faz e se sente bem, ou seja: isso ajuda em algo, sem dúvida.
 
Eu não faria isso, nunca disse isso, mas, tem gente que faz e se sente bem, ou seja: isso ajuda em algo, sem dúvida.

Neithan, abra o seu coraçãozinho e admita que você também pratica automutilação. Estamos aqui para te dar apoio.(psicológio e psiquiátrico)

:abraco:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo