• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui gosta de música clássica?

Pow... Ninguém aqui citou Schubert... Esse compositor é um senhor da musica clássica, ele cria passagens belíssimas em suas musicas, que me emocionam muito... é meu preferido junto com o Bach... E Tchaykovsky é muito bom também... musicas que alegram bastante
 
Relgal disse:
Pow... Ninguém aqui citou Schubert... Esse compositor é um senhor da musica clássica, ele cria passagens belíssimas em suas musicas, que me emocionam muito... é meu preferido junto com o Bach... E Tchaykovsky é muito bom também... musicas que alegram bastante

EIII !!

Eu tinha citado Schubert :D

É o mais romântico de todos, e um dos meus preferidos. Ele tem a fez a melhor composição para piano que eu ja ouvi, Alegro Scherzando Impromptu. Posso passar horas ouvindo essa música e me emocionando continuamente.
 
Gosto muito do Austriáco Vivaldi, o estilo dele é bem suave dando enfase aos violinos na linha "trilha sonora pra piquinique no bosque".

Agora meu contato com música clássica ou erudita se dá mais por causa de trilhas de filme.

Gosto mais do Enio Morricone, que compos temas sensacionais para os faroestes spaghetti de Leone e do grego Basil Pouledouris, que compos os temas de Conan, e outros filmes épicos. São sensacionais altamente climáticos, se vc escutar de luz apagada vc viaja pra outra época.
 
Eu ia citar ele agora :mrgreen:

Vcs já viram aquele programa na TV senado com o cara que eu esqueci o nome. É muito bom... principalmetne quando ele mostra e depois comenta. Teve uma uma violinista "Sarah Chang" que interpretou paganini muitíssimo bem apesar de aparentar uns 17/18 anos.
 
Vcs já viram aquele programa na TV senado com o cara que eu esqueci o nome. É muito bom... principalmetne quando ele mostra e depois comenta. Teve uma uma violinista "Sarah Chang" que interpretou paganini muitíssimo bem apesar de aparentar uns 17/18 anos.

eu vi hj.....fikei boba!!!
 
Pagannini era totalmente sem-noção. Ate hoje me pergunto, depois q acabo de ouvir algo dele, se existira no mundo algum ser humano com maior poder criativo e habilidade motora do que o cara...É algo que realmente me impressiona.

Esta no mesmo patamar que Bach e Bethoven
 
Dizem que ele executava violão com a mesma criatividade demoníaca que executava o violino.

Tipo... agora eu pensei... Paganinni se parece muito com Metal 8O . Aqueles solos de violinos não lembram a vcs dos virtuosis do Metal não?
 
Eu gosto bastante de música clássica, principalmente Beethoven e Bach, e Paganini, é claro, ainda mais como guitarrista. Mas uma coisa q tb adoro é música barroca, como Heigell e algumas composições do Blackmore's Night.

Mas acho q o Paganini é praticamente imbatível. O cara era de uma habilidade e criatividade impressionantes. As composições dele são belíssimas, lamuriosas, emocionantes.
 
-Feanor- disse:
Dizem que ele executava violão com a mesma criatividade demoníaca que executava o violino.

Tipo... agora eu pensei... Paganinni se parece muito com Metal 8O . Aqueles solos de violinos não lembram a vcs dos virtuosis do Metal não?

Com certeza, de tudo que eu ja ouvi hj, Paganini é o mais agressivo hehehe...ele é inspiração inquestionavel para o metal em geral.

entao, tem uma historia legal sobre ele. Foi um amigo meu que conhece e gosta muito de musica classica que me contou.

Uma vez Paganini entrou numa dispota com outro violinista e os dois estavam se apresentando em frente a corte e tal, porém ele não era o cara mais popular do mundo.
Começaram a fazer suas apresentações e, por mais que Paganini tocasse melhor, o juri era sempre a favor do outro violinista. Entao ele desafiou-o a tocar a melhor coisa que sabia. O desafiante o fez e entao Paganini arrancou todas as cordas do seu violino e deixou apenas uma e tocou tudo que o cara havia tocado antes nessa unica corda! 8O

Acho que é mais ou menos isso, mas vou pedir a fonte de onde ele tirou isso e colocar aqui na integra. :wink:
 
Paganini realmente era um gênio e com certeza ele é uma grande influencia para os músicos de metal, Yngwie Malmsteen q o diga....
Ai vai uma biografia do cara

Niccolo Paganini

O Violinista Maldito



Niccolo Paganini nasceu em Gênova, em 27 de outubro de 1782. Seu pai, Antonio Paganini, era um tocador de bandolim medíocre; sua frustração fez com que ele obrigasse seu filho, ainda criança, a praticar por longas horas no violino. Aos treze anos, Niccolo foi enviado para estudar com o famoso instrutor Alessandro Rolla, que, após ouví-lo tocar, dispensou-o - nada mais tinha a ensinar ao jovem violinista. Esse foi o começo de sua reputação.

A princípio, a fama de Paganini se espalhou apenas em sua cidade natal; entretanto, aos poucos, toda a Itália começou a reconhecê-lo como sendo o maior violinista que já havia passado por aquelas terras. Acima de tudo, Paganini era um virtuose; seus feitos assombravam de tal modo as audiências que começaram a circular lendas que aliavam seus feitos a forças demoníacas. Ciente disso, ele começou a cuidar de alimentar esse mito.

Niccolo Paganini

São muitas as lendas que circundam a figura de Paganini, a começar pelas relacionadas à sua aparência. Devido a uma doença, ele havia perdido os seus dentes, o que dava ao seu rosto uma aparência macilenta; sua face pálida, em contraste com seus longos cabelos negros, conferiam-lhe uma aura etérea. Seus trajes negros e desalinhados completavam a imagem que desejava.

A sua técnica ao violino, além de apuradíssima, também era ornamentada com elementos espetaculares; ao tocar, Paganini desenvolvia um gestual impetuoso e agressivo - por vezes atribuído aos demônios que o acompanhavam. O poeta alemão Boerne assim descreveu uma de suas apresentações: "Ele estava tomado por um entusiasmo ao mesmo tempo divino e diabólico, como eu nunca havia visto ou ouvido em minha vida."

Quando, aos quarenta anos, o violinista começou a viajar pela Europa, suas excentricidades tornaram-se ainda maiores. Chegava aos concertos coberto por um longo manto negro, em uma carruagem puxada por quatro cavalos também negros - e, algumas vezes, demorava a entrar no palco, para depois de longos minutos surgir de súbito e uivar em direção ao público.

Os feitos de Paganini ao violino não eram menos espantosos. Ele era capaz de tocar à espetacular velocidade de doze notas por segundo - esse é tempo que a maior parte dos músicos leva para ler doze notas. Ele também inovou com suas técnicas de memorização; antes dele, todos os violinistas tocavam acompanhados do programa a ser tocado - Paganini, por sua vez, costumava simplesmente subir ao palco com seu instrumento, sacudir seu longo cabelo e pôr-se a tocar. Todo o programa já havia sido memorizado.

Entretanto, certamente a mais fantástica proeza atribuída ao violinista era sua extrema habilidade com uma única corda. Sabe-se que cedo em sua carreira Paganini treinava improvisando melodias em uma única corda, chegando inclusive a compor canções específicas para isso. Francis Gates conta uma curiosa história sobre essa peculiaridade: segundo ele, numa tarde, um rico cavalheiro contratou Paganini e mais dois músicos para fazer uma serenada para sua amada. Antes de começarem, o violinista secretamente amarrou um estilete em seu braço direito - e, então, começaram. Logo uma das cordas arrebentou. "É por causa do ar", disse Paganini, e continuou tocando com as outras três cordas. Pouco depois, outra corda se rompeu, sem que o violinista demostrasse qualquer perturbação. Enfim, a penúltima corda se partiu - para infelicidade do apaixonado cavalheiro, que começou a temer pelo sucesso de sua serenata. Paganini respondeu a isso com um sorriso e simplesmente continuou tocando como se nada tivesse acontecido.

Em busca de uma explicação para o fantástico talento do músico, mais lendas começaram a surgir. Para alguns, tamanha habilidade se explicava por uma suposta estadia na prisão. Segundo essa lenda, Paganini teria sido preso por ter assassinado, a punhaladas, um rival seu em uma disputa amorosa - e, em consequência disso, teria sido encarcerado por oito anos, tendo como sua única companhia, em todo esse período, seu violino. Outras versões dessa lenda são menos românticas, e falam sobre o assassinato de um músico rival de Paganini por envenenamento.

Quando ele morreu, em 27 de maio de 1840, o mito que o cercava consolidou-se devido a um fato, à época, bastante suspeito: ele simplesmente recusou os sacramentos finais. Para alguns, ele teria tomado tal decisão por não acreditar que pudesse realmente morrer algum dia; para outros, ele não acreditava em Deus; e, por fim, havia os que viam nisso a confirmação de seu pacto demoníaco.

O fato é que, devido a isso, ele não podia ser enterrado. Seus restos mortais ficaram guardados em um porão por cinco anos, até que finalmente sua família conseguiu que eles fossem devidamente sepultados. Ao menos temporariamente...

Vários historiadores afirmam que depois disso seu corpo foi várias vezes desenterrado... por causas que ninguém até hoje conseguiu descobrir...
 
sei que é um flood mas...

Fiquei besta com essa história do Paganinni, que cara sinistro! Parece um membro de banda de Black Metal :lol:
 
Paganinni era a virtuose no violino. Pelo que eu li, demorou décadas ate que alguém pudesse tocar certas partituras dele. Mas ele não esta no nível de criatividade de outros compositores da época, não. A virtuose no piano, que seguia a mesma "corrente" romântica que ele, Liszt, teve muito mais êxito em suas composições, como em seus poemas sinfônicos. Ainda assim Paganinni foi um Gênio do violino. Ainda assim eu prefiro Chopin do que Listz, acho mais emocionante :D

Alguém aqui curte Berlioz?
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

É o que escuto agora :mrgreen:

Berlioz Fantastique 4th movement :uhu:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Devo muito do meu conhecimento de música clássica à banda musical (que mais tarde virou sinfônica) do cefet, da qual fazia parte. Já conhecia os clássicos Bethoven, Schubert, Mozart, Bach, Vivaldi e Tchaykovsky :amor:. Mas a banda me fez conhecer: Ernest Gold, E. Morricone, J. Swearingen, Carl Orff...

Paganini não conheço muito bem...:roll:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Ah eu gosto bastante, ouço Beethoven, Johann Strauss e música orquestrada de filmes toda hora. Só que tem muita obra que eu acho chata, tipo os concertos de piano e violino que demoram 20 minutos, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo