• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... O Balrog não tivesse aparecido?

Maximus

Usuário
E se o balrog não tivece aparecido, estaria a comitiva do anél a salvo de umas das mais temidas criaturas, mas, em uma outra enrascada?
 
Última edição:
Teoricamente estaria salvos. Na prática, a TM teria seu fim. A Sociedade não iria para Rohan, com isso Rohan e Gondor cairíam, com a sua queda, Mordor não seria esvaziada, e eles não passariam.
 
Eles estariam a salvo e creio que conseguiriam chegar até Lothlórien em segurança, mas creio que Gandalf não se tornaria "O Branco". Ou será que estou errada?
 
Não....ele continua cresendo em poder, mas não ganharia um fana..está certa.
 
Sem vitória...
Eles passariam, mas sem Gandalf, o branco, sem ida para Rohan, sem Gondor inteira, orc's dentro e fora de Mordor, talvez um Frodo capturado, desgraça total...
 
Talvez não....seria isso mesmo! Gorgoroth estaria infestada.
 
Seria pior, Gandalf não se tornaria o Branco para tomar o lugar de Saruman, a Comitiva não iria para Rohan, assim Rohan cairia, e levando junto Gondor, que estaria enfrequecida sem a ajuda da Terra dos Cavaleiros.
O Balrog que Gandalf enfrentou pareia ter sido um triste fim para todos(de iniciao), mas fou fundamental para a derota de Sauron.
Quem poderia imaginar, um ser das trevas, fundamental na destruição das trevas. :think:
 
Na ocasião eles estavam sercados por um exercito de Goblins, quando apareceu o Balrog, que os dispersou. Teria Gandalf junto com a comitiva poder para escapar, acho que eles estavam literalmente ferrados.
 
Quem poderia imaginar, um ser das trevas, fundamental na destruição das trevas. :think:

Frase perfeita! (esse é meu Nolyon)
Só um detalhe: Se o Balrog não tivesse aparecido, ele coninuaria vivo..daí...além de Saurom, teríamos um Balrog por aí.
 
Outro Balrog, pq dois sobraram depois da Guerra de Ira mas o outro nunca foi citado.
 
É basicamente o que foi dito: eles, teoricamente, sairiam ilesos de Moria. Mas tem a questão de que provavelmente a Sociedade não se romperia. Então ninguém incitaria os ents a atacar Isengard, e ninguém ajudaria Gondor, pois a Sociedade não iria a Rohan, cujos Rohirrim estariam por aí ao norte. Muito mais fácil pra Sauron, que destruiria Gondor e guerrearia contra Saruman, vencendo, e garantindo a si soberania sobre a TM.
 
Outro Balrog, pq dois sobraram depois da Guerra de Ira mas o outro nunca foi citado.

Bom o número não é citado. POderiam ser cinco...mas nenhum outro foi citado. Talvez foram mortos loo após a Guerra da IRa, ou afundaram em Beleriand.
 
Bom o número não é citado. POderiam ser cinco...mas nenhum outro foi citado. Talvez foram mortos loo após a Guerra da IRa, ou afundaram em Beleriand.


Ou estão escondidos em algum lugar por aí pronto para aparecer em qualquer momento...hum...interessante, eram 5 ainda mais uhahahahah gostei disso.:think:

É basicamente o que foi dito: eles, teoricamente, sairiam ilesos de Moria. Mas tem a questão de que provavelmente a Sociedade não se romperia. Então ninguém incitaria os ents a atacar Isengard, e ninguém ajudaria Gondor, pois a Sociedade não iria a Rohan, cujos Rohirrim estariam por aí ao norte. Muito mais fácil pra Sauron, que destruiria Gondor e guerrearia contra Saruman, vencendo, e garantindo a si soberania sobre a TM.

Eles não estavam cercados por centenas de goblins?, como sairiam ilesos? acho que ali seria o fim.:think:
 
Não, isso foi no filme. No livro, eles estavam à frente dos Orcs, mas estes tinham flechas.
 
Pode até ser que algum saísse ferido, ou coisa parecida, mas sairiam muito bem, obrigado. É claro que, com a ponte ainda feita, eles passariam a perseguir a Comitiva. Então esta teria que sair correndo até Lórien. A questão é que quem atrasou tudo foi o balrog. Quando Gandalf bloqueou aquela porta na Câmara de Mazarbul, ele simplesmente poderia ter saído correndo, juntamente com os outros. Mas com o balrog, ele se atrasou, e a Comitiva ficou lá, olhando-o lá de baixo [acho que é isso, né?]. Se não tivesse balrog, eles se adiantariam...
 
Exato...quando os Orcs conseguissem abrir a porta, eles estariam na ponte penso eu.
Mas.......a TM sucumbiria.
 
de fato.se o balrog não aparecesse, muita coisa não ia acontecer.cidades iriam cair sem a ajuda da sociedade. gandalf não se separaria da comitiva e esta por sua não se separaria também, creio eu.
lembrando também que eles poderiam escolher outro caminho até mordor e a história seria outra, bem diferente, muito possivelmente com a queda da TM e ascensão de Sauron.
 
Perfeito! Seir aexatamente isso...com detalhes e tudo mais!

Mas a queda da Gandlaf foi talvez o fator mais importante para a Sociedade. Foi onde todos amadureceram.
 
Queo dizer que concordo com você, e que sem a queda de Gandalf, estaria tudo perdido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo