• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Montaria Nazgûl

Pessoal,

Caí numa discussão aqui no trabalho com o pessoal... E ficou a dúvida: Nazgûl são os espectros dos reis humanos de outrora, corrompidos pelo anel, ou a montaria voadora utilizada por eles?

Eu me lembro da cena do RdR, aonde o Rei Bruxo de Angmar diz "Ninguém fica entre o nazgûl e sua presa". A partir daí, acho que nazgûl é a montaria do Rei Bruxo...

Mas lendo por aqui, acho que me enganei... Quem pode confirmar isso pra mim?

Muito Obrigado,
 
Nazgul são os espectros, as montarias aladas, niguém sabe dar certeza quanto ao nome dela
E isso (filme)foi Peter Jackson!
 
Os Nazgûl são os Espectros do Anel, os mesmos Homens a quem foram oferecidos os 9 e que com o passar do tempo se transformaram nas criaturas que conhecemos, servos fiéis de Sauron. As bestas aladas que usam na trilogia são outro tipo de animal e não têm esse nome.

Sempre que tiver mais dúvidas destas, aconselho que visite a Enciclopédia Valinor. Vai encontrar lá a resposta a quase tudo! ;)

Eu me lembro da cena do RdR, aonde o Rei Bruxo de Angmar diz "Ninguém fica entre o nazgûl e sua presa". A partir daí, acho que nazgûl é a montaria do Rei Bruxo...

Não tem nada de errado nessa frase (nem é coisa do PJ Neithan, a passagem é usada do livro também). Ele quer dizer que ninguém fica entre um Nazgûl (neste caso ele) e a sua presa (neste caso Théoden). O facto de se referir ao rei como "presa" não quer dizer que o Nazgûl seja a sua montaria. É uma espécie de metáfora.
 
Última edição:
Não tem nada de errado nessa frase (nem é coisa do PJ Neithan, a passagem é usada do livro também). Ele quer dizer que ninguém fica entre um Nazgûl (neste caso ele) e a sua presa (neste caso Théoden).

O livro usa com outro contexto, o filme fica realmente parecendo que o Nazgul é a besta alada, no livro, isso é explicado.:think:

EDIT: Outra coisa, entre Aqui, aqui, ou aqui também e tire melhor suas dúvidas!
 
Última edição:
Nazgûl são, etimológicamente, os "espectros do anel" (ou mesmo em sua forma singular; "espectro do anel"). Foi essa a palavra usada na língua negra para denominar, aquilo que temos na língua élfica como os "sem-vida", os úlairi (ou singular, úlairë).

De fato, não se trata de sua montaria alada, o nome é dado muito antes delas existirem.

Abraços.
 
Eu tbm não compreendo... no livro eles parecem com aves, pelo menos é esta a impressão que eu tenho. No filme eles lembram repteis alados...
 
A questão dos répteis advém dos ilustradores de Tolkien, e de uma descrição feita em carta, assemelhando a aparência dessas "aves" com pterodáctylus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo