• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321

Vikingaälva

Samson came to my bed
Qual dessas bandas, na sua opinião, fica melhor como "música de fundo", enquanto esta lendo alguma coisa de Tolkien? (gostaria que este tópico fosse transformado em enquete)

1: Summoning
2: Vintersorg
3: Amon Amarth
5: Nightwish
7: Ensiferum
8: Blind Guardian / Rhapsody of Fire
9: Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal
10: Outra (mencionar no post)

Eu não acredito no que estou pensando agora e no que estou escrevendo, porém, eu achei que, das alternativas acima, a melhor banda para se ouvir enquanto lê Tolkien é Nightwish. Mas não é qualquer material deles. Na realidade, sim, eu prefiro ouvir algo do tipo Amon Amarth ou até mesmo Vintersorg ou Thyrfing, mas tenho que reconhecer que o album Angels Fall First, apesar de que as letras não têm quase nenhuma referência ao universo de Tolkien, é uma boa "música de fundo" para os livros de Tolkien, sobretudo, na minha opinião, d'O Hobbit. Outra boa alternativa, mas para se ler O Silmarillion, é seu segundo album Oceanborn. Para mim, é a melhor fase deles.

Não sou lá muito chegada em Nightwish, e eu prefiro sim algo mais Folk ou Viking... mas é bom para ouvir de vez em quando. Ouvia muito o Rhapsody of Fire quando eu lia O Senhor dos Anéis, e eu conseguia associar o Tristania ao conto de Beren e Luthien (não pelas letras, mas por algumas melodias).

Eu fico muito impressionada com o número de pessoas que gostam de Tolkien e Metal ao mesmo tempo....

Ah, já ia me esquecendo. Se houver um outro tópico parecido com esse, por favor, moderadores, deletem-o e avisem-me. :)
 
Blind Guardian, IMO. :D ... "casa" muito bem com o Silma.
 
Blind Guardian / Rhapsody of Fire
Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

Essas duas opçoes... pras cenas de mais ação, Blind e Rhap pra mim caem perfeitamente...
e pra outras partes, algo instrumental acho bem legal...
 
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo. Mas se você tem essa capacidade, oiça a trilha sonora da trilogia cinematográfica.
 
Simples: Ouça. Música. Clássica. É. Muito. Bom. Ler. Ouvindo. Esse. Tipo. De. Música.
 
Cara... eu votei em outra... mas na realidade, acho que Tolkien deve ser lido no silêncio... de preferência em um dia de chuva com o vento batendo e você deitado numa rede na varanda!! :obiggraz:

Só o som da chuva é suficiente... música distrai!!
 
Votei em Blind. Eu amo ler ouvindo música, e lendo O Silmarillion ouvindo Nightfall in Middle-Earth e afins foi a melhor coisa.
 
Pah, não haveria uma banda só que gostaria de ouvir... mas as bandas seriam:
Vintersorg, Amon Amarth, Nightwish, Rhapsody of Fire, Battlelore, Elvenking, Rivendell...
Isso apenas dependia do meu estado. Agora... axo que o que mais se adequa ao LOTR é mesmo Battlelore
 
Para min quase tudo, não tenho preconceito, mas uma musica mais instrumental e o bicho, eu escuto Enya, eu gosto e me empolgo para ler mais.
 
Agora que saiu a enquete - votei em Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais, por não haver uma opção para a trilha sonora do filme. Se conseguísse ouvir música enquanto leio era isso que escolhia - não sei como conseguem com rock.
 
Depende do que você gosta, não tenho problema em ler com um samba tocando, só coloco uma musica para me distrair nada mais que isso.
Mas se tocar algo que eu odeie ai não da.
 
Depende da música e de seu significado. :joinha:
Eu não consigo mais ler ouvindo Blind Guardian por exemplo , conseguia antes quando nao prestava atencao nas letras ou no jeito que foi composta a musica , nao rola dividir a concentração .
Agora ouvindo som de chuva ou algo do genero é otimo !!!

Vou experimentar ler com a trilha do filme e ver se da certo hoje mesmo . =D
 
Eu gosto de ler com música de fundo, principalmente Blind Guardian.
Agora, Rhapsody of Fire é uma sacanagem sem tamanho - e foram responsáveis pelo pior show que eu vi na minha vida!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo