• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nVidia GeForce, Série 8

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Todo mundo que joga alguma coisa no computador deve saber do Direct X e suas constantes evoluções. Hoje, o mais comum são jogos com Dx 9.0c, mas a GeForce está lançando no mercado as primeiras placas com suporte ao Dx 10, que é muito mais avançado e desenvolvido que as versões anteriores.

O negócio é que ela é uma placa que deixa as outras muito no chinelo, com disparidades absurdas e, com a ajuda do Dx 10, vai mudar praticamente todo o segmento de video do mercado.

O bichinho acabou de chegar nos EUA e a 8800 GTS tá custando em torno de U$650 / U$700.

E é meu objeto de desejo mais forte desde o fim do ano passado. Vou começar a juntar dinheiro agora para compra-la lá pelo fim do ano, junto com o resto das coisas que ela vai precisar. :g:

Arquitetura da Série GeForce 8

Tabela de comparação dos chips da nVidia
 

Anexos

  • evga8800gtsn815.jpg
    evga8800gtsn815.jpg
    59 KB · Visualizações: 40
Aqui no Brasil tá quanto +-?
Quando eu comprei minha placa, tinha umas com preços absurdos, tipo mais de 5mil. É isso mesmo?
 
Aqui no Brasil tá quanto +-?
Quando eu comprei minha placa, tinha umas com preços absurdos, tipo mais de 5mil. É isso mesmo?

Comprando com um amigo meu, que pede via Paraguai:

VGA PCIEXP. 640 MB GF 8800 GTS 500 M DUALDVI U$700,00
VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800 GTX 575 M DUALDVI U$900,00

Com o dolar a U$2,08, a GTS fica menos de R$1500.

Ô tentação!
 
E é meu objeto de desejo mais forte desde o fim do ano passado. Vou começar a juntar dinheiro agora para compra-la lá pelo fim do ano, junto com o resto das coisas que ela vai precisar.

E o que ela precisa? :think:
 
Se vcs são banqueiros, investidores, empresários, bicheiros, traficantes, prostitutas de luxo de gente importante ou qualquer outra profissão que dê bom dinheiro, então né é bom investir numa GeForce série 8. Sim, ela é uma revolução. Não tenho fontes específicas para corroborar o que eu estou falando, mas a AMD/ATI ficou muito brava com o sucesso dos processadores Core2Duo e planeja uma resposta. (Ohhh) Rumores indicam que se tratará de uma nova série de placas-mae com slots para dois processadores, então haveria dois processadores físicos e não um físico sendo dois núcleos (portanto, dois lógicos), algo que, *dizem*, é muito mais potente. Fiz questão de falar AMD/ATI porque esta foi adquirida por aquela recentemente, e agora as placas de vídeo da ATI deverão "sintonizar mais" com placas mãe com chips AMD. O que vem por aí, que provavelmente é a resposta para as GeForce 8800 Series, é um tal de Chip gráfico R600.

Veja o que eu recebi do boletim do Clube do Hardware:

A AMD/ATI deu mais detalhes sobre o esperadíssimo chip gráfico R600, que
vem com suporte a DirectX 10, saída HDMI, e decodificador para MPEG-4
AVC/VC-1. De acordo com a empresa, as placas poderão decodificar Blu-Ray
em 1080p e HD-DVD (MPEG-4 AVC) a 40 Mbps, enquanto os modelos anteriores
faziam isso a 25 Mbps. Mais uma vez, a empresa não confirmou a data de
lançamento do chip. Rumores apontam que chega ao mercado em abril.

Leia o artigo do CDRInfo:
http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=20005

Então, o que acham?

Edit: Em tempo, veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Radeon_R600 e olhe a tabelinhas de especificações.
 
Última edição:
Lukaz, muito difícil a placa ser meia-boca no final das contas. Isso é de acordo com a força dos rumores sobre o tão aguardado chip R-600. Parece que ele chegará em meados de abril no mercado internacional. Se o quiser, talvez vc tenha que trabalhar bastante :(
 
Lukaz, muito difícil a placa ser meia-boca no final das contas. Isso é de acordo com a força dos rumores sobre o tão aguardado chip R-600. Parece que ele chegará em meados de abril no mercado internacional. Se o quiser, talvez vc tenha que trabalhar bastante :(

O que eu quis com "mais ou menos" é ser inferior ao da nVidia. É claro que ele vai ser muito bom, mas ele ainda tem um patamar muito alto para alcançar.

E rumores falam de tudo, então eu só acredito vendo.
 
Graças ao bom papai do céu que esta série 8 foi lançada a tempo, assim eu consegui comprar minha GeForce 7950GT a um bom preço. :joy:

R$1500, vocês estão sendo generosos, somente se vocês mesmos importarem sem taxa alguma. :obiggraz:
 
O que eu quis com "mais ou menos" é ser inferior ao da nVidia. É claro que ele vai ser muito bom, mas ele ainda tem um patamar muito alto para alcançar.

E rumores falam de tudo, então eu só acredito vendo.

Não acho que ATI seja inferior à nVidia ou vice versa. É como a briga de AMD com Intel: passam uns meses, e o que está por baixo vira a mesa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo