• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se.. Isildur fosse morto por Sauron

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
E se Isuldur não conseguisse cortar a mão de Sauron, e Pegar o Um Anel??
O que teria acontecido depois???
 
- Sauron venceria a batalha e o Um Anel permaneceria em seu poder;
- Smeagol não acharia o Um Anel no leito do rio;
- Smeagol não se tornaria Gollum.

Quanto ao trabalho que Sauron daria no futuro, eu deixo pra vocês comentarem. ;)
 
Será que outra pessoa não conseguiria cortar o dedo do Sauron? Se um humano consegue, por que um elfo não?
Penso nesta possibilidade.
 
Se Isildur não tivesse arrancado o Anel de Sauron, Elrond, Círdan ou Glorfindel teria de derrubar o Senhor do Escuro de um jeito ou de outro. Todos naquela batalha sabiam que teriam de destruir o Um, principalmente os elfos, já que foi pelas mãos deles que Sauron forjou o Anel e ninguém recuaria naquele momento; mesmo que restasse apenas um eldar a desafiar todo o poder de Mordor.
 
Última edição:
eu penso que um dos elfos.. talvez Elrond teria vencido Sauron sim..
talvez qndo Sauron estivesse com a espada cravada em Isildur.. Elrond aparecece por trás e lhe daria um golpe e acabaria com ele..
ae sim creio eu que o anel seria destruido sem duvidas..

e evitaria todo aquele drama do frodo..
mais tb nao ia ter o livro.. huasha
chato nao?? :D
 
Em primeiro lugar, o anel continuaria em poder do próprio Sauron, pelo menos algumas horas depois que Isildur tentasse pega-lo; depois viria a morte de Isildur.
Não sei bem... acho que alguém mais com certeza tentaria tirar o anel do poder de Sauron, ainda mais com a morte do Isildur. Talvez o anel fosse parar nas mãos de algum Elfo. oO
 
Bem, com certesa o reino estaria perdido e a terra morta, os hobbits seriam prisioneiros e tudo estaria perdido.

E nós nao conheceriamos a historia....:joy:
 
Bem, uma coisa que eu sei a muito tempo é que a vida sempre é como tem de ser, entao mesmo que Isildur nao conseguisse cortar o dedo de Sauron, de alguma forma o Um anel cairia no poder dos fins da terra e a historia continuaria sendo contada.:abraco:
 
O Anel foi cortado após Sauron estar morto, então não faria muita diferença se eles conseguiriam ou não cortar o Anel do dedo de Sauron, mas alguém teria o poder para tirar o Anel do dedo dele, ou então fazer dele picadinho (literalmente) e levar o Anel para a Montanha da Perdição.

Supondo que Elendil e Gil-Galad não tivessem matado Sauron, Isildur não conseguiria cortar o Anel de sua mão e a Terra-Média pereceria, dominada nas mãos dele. Nem Elrond ou Galadriel conseguiriam, isto está escrito em uma das cartas de Tolkien, só não me lembro de qual. Além do mais, Elrond era somente o Arauto e Escudeiro de Gil-Galad, este sim teve poder para matá-lo, mas mesmo assim pagou com a vida.
 
Se o Anel fosse pego por outro personagem, talvez Elrond ou Gil-galad, pode ser que ele fosse destruído imediatamente, aí não teria Guerra do Anel na Terceira Era! :dente:
 
Sauron dominaria os povos livres da Terra-média e após anos e anos enfadonhos destruindo e matando tudo o que é belo se sentiria solitário e tedioso se suicidando, cortando a própria mão.
 
eu acho, q sauron seria morto, pois, seu exército ja havia sido aniquilado, e estava praticamente só. Sobre o anel, é uma incognita, pois se um soldado qualquer pegasse o anel, sem a presença de elfos ou Elrond, seria seduzido facilmente pelo seu poder.
 
Sauron dominaria os povos livres da Terra-média e após anos e anos enfadonhos destruindo e matando tudo o que é belo se sentiria solitário e tedioso se suicidando, cortando a própria mão.

naum acho q Sauron se mataria, acho q tntari a de todas as formas, chegar a Tol-Eressea, e depois a valinor, e entao, assim como seu mestre, sucumbiria, graças a sua ganancia e ambição.
 
naum acho q Sauron se mataria, acho q tntari a de todas as formas, chegar a Tol-Eressea, e depois a valinor, e entao, assim como seu mestre, sucumbiria, graças a sua ganancia e ambição.

Sauron não se mataria, isto é fato.
Todavia, não creio que ele tentasse chegar às Terras Imortais, assim como Morgoth chegou. Sauron era horrível, detestável, mas não era burro; ele sabia que não teria NENHUMA chance contra os Valar. Se Morgoth, o ser mais poderoso de toda a história de Arda (abaixo apenas de Eru), não prevaleceu contra os Valar, que chances teria Sauron, apenas um maia, aprendiz de Morgoth.
 
Sauron não se mataria, isto é fato.
Todavia, não creio que ele tentasse chegar às Terras Imortais, assim como Morgoth chegou. Sauron era horrível, detestável, mas não era burro; ele sabia que não teria NENHUMA chance contra os Valar. Se Morgoth, o ser mais poderoso de toda a história de Arda (abaixo apenas de Eru), não prevaleceu contra os Valar, que chances teria Sauron, apenas um maia, aprendiz de Morgoth.

Concordo com você que Sauron não teria a mínima chance contra os Valar, mas depois de tomar toda a Terra-Média, e invador Tol-Eressea, A Ganancia faria ele pensar que era o Senhor de Toda a Terra. E assim seria sua queda.
 
Sauron reinaria na TM. Eu penso que com o Anel nas mãos de Sauron, Gollum, Frodo, os anões...não teriam a menor importância.
 
Sauron não tentaria chegar em Tol Eressea. O máximo que ele sonhou foi dominar tudo até Númenor. Só não tentaria isso por que na terceira era... bem, não havia mais Númenor para dominar.
 
Se Isildur tivesse morrido, Sauron provavelmente ia recompôr seu exército em volta dele e varrido os Homens e Elfos do mapa. O poder do Anel era impossível de resistir, acredito que apenas a Narsil podia ter cortado os dedos de Sauron. Com Sauron liderando seus exércitos; Gil-Galad, Isildur e Elendil mortos, os exércitos dos Homens e Elfos não ia ter resistido.
 
Não ia ter Isildur para arrancar anel nenhum e Sauron provavelmente governaria a TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo