• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saddam condenado à morte

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
[size=+2]SADDAM HUSSEIN É CONDENADO À MORTE POR ENFORCAMENTO[/size]
(Globo.com)


"O Tribunal Especial, reunido em Bagdá, considerou que ele é culpado por crime contra a humanidade devido ao massacre de 148 xiitas ocorrido em 1982, conhecido como 'caso Dujail'."

"Saddam disse que preferia ser executado diante de um pelotão de fuzilamento, ao invés de ser enforcado. E, ao ouvir a sentença, com um Corão na mão, gritou várias vezes a frase 'Alahu Akbar' ('Alá é grande')."
 
Será que vão enforcar ele mesmo? Por que o julgamento durou tanto tempo ... que, ah ... isso vai muito longe. (Não que eu seja a favor dele, muito pelo contrário :mrgreen:)
 
Many that live deserve death. Some that die deserve life. Can you give it to them?
 
E o Pinochet vai bem ne?

Sem falar no Sharon, mas esse ja ta a meio caminho andado pro inferno.
 
Não creio que vá demorar tanto assim....

Eles capturaram o Saddam exatamente para isso, exibir a morte dele para o mundo todo ver como os EUA são superiores ao 'eixo do mal'. Eles tiraram um governante do poder, julgaram ele por fazer a guerra e o condenaram a morte. Ele tinhaque sair como o malvado da história.

Claro que ele ainda vai recorrer muito e tudo mais, mas que Saddam vai morrer na forca, isso não tem dúvidas.
 
Foi uma sentença justa...
:yep:
Ele merece depois de tanto crime qu cometeu...
*yams*
 
Vcs só esquecem do tanto que esse homem era amado no país. E me poupem de imagens de iraquianos " louvando" os americanos. :roll:

Eu morei lá em plena guerra Iraque /Irã. E pude perceber o patriotismo, o fanatismo daquele povo, em frente a um (quase) igual. E todos estamos vendo a resistência. Não se iludam em pensar que mulçumanos um dia serão " gratos" a um ocidental. A cabeça deles é outra, de alguma forma incompreensível para a maioria de nós.

Saddam merece a condenação? Talvez. Mas se fosse por aí, a tal pena de morte que o mundo inteiro condena deveria ser imediatamente aplicada no Brasil... :loser:
 
Vcs só esquecem do tanto que esse homem era amado no país. E me poupem de imagens de iraquianos " louvando" os americanos. :roll:

Por isso que eu acho que a coisa vai longe, por que bem ou mal o Saddam tem seus "seguidores"

Eu morei lá em plena guerra Iraque /Irã. E pude perceber o patriotismo, o fanatismo daquele povo, em frente a um (quase) igual. E todos estamos vendo a resistência. Não se iludam em pensar que mulçumanos um dia serão " gratos" a um ocidental. A cabeça deles é outra, de alguma forma incompreensível para a maioria de nós.

Você morou lá? Caramba ... Conta mais pra gente, de como é lá?

Saddam merece a condenação? Talvez. Mas se fosse por aí, a tal pena de morte que o mundo inteiro condena deveria ser imediatamente aplicada no Brasil... :loser:

Ditto.
 
Vai fazer falta. :tsc:

Acho que não precisa de tanto, fuzilamento e tals. Vai dar tudo na mesma.
 
A pena de morte deveria ser considerada a maior vergonha da humanidade. O próprio Gandalf diz: Se não podemos dar a vida, então não é justo dar a morte. (Eu sei que ele diz de uma forma mais dramática, mas eu quis ser objectivo).

Se estão a culpar um homem por ter assassinado, vão assassiná-lo? Onde +e que isto faz sentido?

E há penas muito piores que a morte: A tortura, por exemplo. Façam como faziam no tempo do Salazarismo (a ditadura portuguesa), se for preciso, mas o mundo já está demasiado cheio de assassínios.

E para concluir... Apoio Lasgalen. O pessoal nunca vê "o outro lado da questão". Por exemplo, mais de metade dos meus colegas de turma acredita que a culpa da primeira grande guerra foi das Potências Centrais. Porquê? Porque Portugal fazia parte da facção oposta. E isso é tão injusto... É incrivel como o ser humano consegue ser idiota.
 
E as vidas das pessoas inocentes que ele tirou?
Tambem acham justo?
Ele mereceu...
Sente na pele o que muitos outros sentiram nas maos deles...
*yams*
 
Claro que o inforcamento de Saddan será (caso realmente ocorra, e eu acredito que irá ocorrar, afinal aquilo não é o Brasil) um espetáculo para o mundo todo e as TVs de todos os países irão querer transmitir (apesar de eu achar que isso não será permitido) e os EUA vão se tornar, perante aqueles de mente pequena, os salvadores de um nação e tudo o mais.

Claro que o Saddan merece morrer depois de tudo o que fez.

Mas morte pra mim não é condanção. É libertação! Ele vai morrer ali e fim! Acabou! Já era!
O que ele vai sentir se for enforcado? Provavelmente nada, pois a maioria morre com o pescoço quebrado na hora da queda. E, se não for assim, ele vai sofrer pro alguns segundos sem ar e vai morrer. E todo o mal que ele fez durante anos será trocado por um sofrimento quase instantaneo.

Tortura também é demais. Estamos no século XXI. Tortura é coisa de bárbaro.

Pra mim o melhor seria condená-lo a prisão perpétua e a trabalhos forçados pelo resto da vida.
 
Última edição:
Eu concordo contigo, tortura é um pouco "forçado" e vamos lembrar que ele não foi julgado por todos os crimes.
 
Tadinho do Saddam, ele e a família dele praticamente não ganharam dinheiro no processo também... o cara e um santo, deixa ele preso só.

Pra que matar um homem santo para um país de gente tão bem formada e sem nenhum fanatismo.
 
E as vidas das pessoas inocentes que ele tirou?
Tambem acham justo?
Ele mereceu...
Sente na pele o que muitos outros sentiram nas maos deles...
*yams*

Então achas justo culpar um homem por uma coisa, e depois para o castigar fazer-lhe exactamente a mesma coisa?
Please... Se não podes dar vida, não dês morte. Isso é o maior flagelo e eu sinto-me feliz porque aqui em Portugal, ao menos, é proibido.

E como assim "sentir na pele"? Caso não saibas, enforcamento é morte imediata. Sem sor. Simplesmente num momento está bom, no outro acabou. Até eu preferia morrer assim.

Concordo, tortura é demais. Mas trabalho forçado, algo de produtivo para o mundo.

"Tortura é coisa de bárbaro"? E assassinato não é? E não querem assassinar o homem?


"Pra que matar um homem santo para um país de gente tão bem formada e sem nenhum fanatismo."
Ohhhh... Sim, eles são fanáticos! Você realmente acredita nessa distinção entre o bem e o mal? Pelo amordedeus. Se eles são fanáticos é porque assim foram cegados. Tal como foram quase todas as pessoas. Até você. Você está cego por não ver que eles podem ser homens de bem, por exemplo. Todos estamos cegos, influenciados: pela televisão, pelos jornais, pela midia, pelos politicos. Eu tenho pena daquele povo...

Não estou a dizer que tenho pena do Saddam. Não me interpretem mal. Mas, matá-lo? Não... Isso é... Não sei como o expressar. Repulsivo? Enjoativo? Horrivel?

:disgusti: Sinto vergonha de ser um humano. Como dizia o Calvin: "A maior prova que existe vida inteligente fora da Terra, é o facto de nunca nos terem tentado contactar".
 
"Sinto vergonha de ser ser humano" é uma ótima forma de defletir comentários que não aconteceram.

Você acredita mesmo que colocariam SADDAM HUSSEIN pra fazer trabalhos forçados/comunitários? Isso não aconteceu nem com o ex-prefeito da minha cidade, corrupto até os ossos que por sinal foi REELEITO COMO DEPUTADO FEDERAL aqui no Brasil.

Enfim, ou ele fica preso ou é morto, e entre correr o risco de ver ele pensando e agindo demais, escrevendo livros na prisão e ainda tendo chance de sair de lá vivo algum dia prefiro que ele morra e entre para os livros de história como mais um tirano que terminou debaixo da terra. Posso até fazer um epitáfio pra ele, caso todos se recusem. Você viu uma parte dos depoimentos dele ao menos? Ele admitiu a maior parte dos crimes, com toda a honra que ele quer passar ao seu país, como se em algum momento fosse justo ou nobre tirar a vida de alguém. Não sou adepto da lei de talião, mas se mesmo matematicamente fôssemos dar a cada vida que ele ajudou a tirar 1% a mais de vontade de matá-lo, ele teria que morrer mais de 100 vezes. É o suficiente para colocar a velha lei em prática.

E sobre o fanatismo do povo, você mesmo o reconheceu. E admito que soltei o comentário com um belo ar de preconceito, mas essa foi a intenção. Tenho inclusive um grande amigo que é muçulmano, de pais Libaneses, que viveram por anos no oriente médio e têm muito mais a dizer sobre aquela região do que eu. Do pouco que sei posso afirmar que uma parcela ainda maior do povo não tem acesso a educação e oportunidade de descobrir outros meios de vida e desenvolver sua crítica como nós, mesmo reclamando, temos. Se são em grande maioria fanáticos eu não disse sem pensar nas razões. O que ainda assim não invalida meu comentário de que o são, como os que vieram de lá mesmo chegam a dizer com certo pesar.

Não gostaria de discutir religião, pois é uma discussão sem-fim. Contexto mas respeito e ponto.

Que pena. Podiam usá-lo como cobaia para experimentos científicos.

Verdade...

Uma "pena" que o meio científico se divida até quanto a usar resultados de pesquisas com seres humanos que já foram feitas pela Alemanha na segunda guerra. Discutem ética e humanismo. Imagine então cogitar fazer uma nova com nosso amigo do bigode. Pensando no sofrimento do Saddam seria ótimo, mesmo sabendo que aquele velho barrigudo não duraria mais do que duas ou três sessões de qualquer teste real mais pesado.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo