• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saddam condenado à morte

Eu nem sei o q achar aqui direito. Todo mundo geralmente só conhece um lado da história. Complicado ter uma opinião podendo dizer ser realmente imparcial.
Minha assinatura é até a ver com isso.

Pq o Saddam realmente fez coisas horríveis. Mas se estava no poder a tanto tempo, não devia ter 100% de repulsão de seu povo.
Eu tenho na minha cabeça q qdo um povo realmente quer, tira qlq um do poder. Revoluciona. A história do mundo sempre foi assim.

E ainda tem os exemplos claros de um Sharon matando milhares de civis. E tb o senhor Bush com suas guerras insanas pelo mundo.



Acho q só posso dizer q não acho correto condená-lo a morte por ser uma punição mto extremada. Mas tb não sentirei pena qdo ele se for.



PS: A execução será em praça pública?
Se for, baterá woodstock, show de rolling stones na praia, etc, em termos de público com um pé nas costas.
 
Última edição:
Tá vendo Kamus, ele ainda morrerá e ajudará o comércio informal se for público, porque toda aquela gente não poderá ficar sem comer e beber algo uma tarde toda.

Morrerá com oum herói, considerando que há heróis dos dois lados.
 
Many that live deserve death. Some that die deserve life. Can you give it to them?

O Saddam se inclui nesse grupo a negrito. Mas felizmente, algo pode, e pelos vistos vai, ser feito em relação a isso.

Mas sabem, não concordo muito com isso da pena de morte, pois, como foi dito, é morte imediata, ele quase não sente nada, é uma escapatória fácil e indolor para tudo aquilo que ele fez de perverso. Aliás, a execução dele só aumentará a convicção, entre os seus apoiantes, de que eles estão a fazer o que é certo, e irá dar-lhes motivação para continuarem a luta contra o "ocidente sanguináreo". No entanto, como foi dito, será difícil arranjar uma pena justa para ele, numa justiça corrupta e borucrática como a nossa. Trabalho cívico forçado para o resto da vida, mesmo sendo mais produtivo e adequado, não será possível, ele acabará preso e vivendo até com um relativo conforto. Prefiro a morte dele a isso.

Eles capturaram o Saddam exatamente para isso, exibir a morte dele para o mundo todo ver como os EUA são superiores ao 'eixo do mal'.

Só gente parva e ingénua cai na conversa propangadista do governo americano. Mas gente parva e ingénua é o que não falta no mundo...

Pq o Saddam realmente fez coisas horríveis. Mas se estava no poder a tanto tempo, não devia ter 100% de repulsão de seu povo.
Eu tenho na minha cabeça q qdo um povo realmente quer, tira qlq um do poder. Revoluciona. A história do mundo sempre foi assim.

O que acontece é que ele mantinha o país controlado, impedia que todas aquelas facções entrassem em conflito, por isso o povo até o veria, penso, como uma necessidade. Aliás, basta ver a situação do país agora para ter uma noção da importância dele. Não que eu ache que ele devi ser mantido no poder - a culpa aqui é dos Estados Unidos, que entrarão por ali, fizeram a merda que bem lhes convinha, não só destituíram o Saddam como destruiram as estruturas policiais e militares do país insanamente, e agora, coitadinhos, dizem que ninguém gosta deles por terem "libertado" o país - porque esse sempre foi o objectivo deles, não tinha nada a ver com o petróleo, ok? Ah, e apreender as armas de destruição maciça! Ter armas de destruição maciça é mau, excepto, claro, se for os Estados Unidos. Os Estados Unidos podem ter todas as armas que quiserem e usá-las como bem lhes apetecer, mesmo que isso custe a vida a centenas de inocentes. É para bem da humanidade. :yep:

Povo mais tapadinho e influenciável. :doh:
 
Última edição:
Não vejo isso nem como algo bom nem como mau. É simplesmente o instinto animal de "morte se paga com morte".
 
Mas sabem, não concordo muito com isso da pena de morte, pois, como foi dito, é morte imediata, ele quase não sente nada, é uma escapatória fácil e indolor para tudo aquilo que ele fez de perverso.
É impressionante como as pessoas desvalorizam a vida aqui. Como se morrer fosse uma coisa super tranquila e psicologicamente indolor. Eu prefiro muito mais anos e anos na rotina de uma prisão nos EUA, do que mês na agonia do corredor da morte e esse fim "indolor". Eu gosto de viver, eu hein.
 
Ainda acho que ele de alguma maneira vai virar um Mártir e coisa boa é que não irá sair caso isso ocorrerá.

Enforcamento acho muito bárbaro. Pelotão de fuzilamento, honesto de mais. O négocio mesmo é joga-lo na sargeta e obriga-lo a fazer trabalhos voluntários, como o FUSA disse...
 
olha, pelo livro que eu estou lendo (contra todos os inimigos, richard a. clarke), a visão que tenho dessa atitude é simplesmente consequencia da incapacidade americana de ter protegido os xiitas e curdos ao fim da guerra do golfo.
Agora o Saddam vai acabar virando martir de uma minoria, o terror vai piorar, porque vão culpar os eua e vai virar um banho de sangue e desculpa para um futuro iraque ser manipulado pelo Irã.
 
Última edição:
Saddam vai virar martir e isso todo mundo já sabe.
E isso vai fazer aumentar a violência na região do Iraque, só pra variar.

Eu não sei. Mesmo sendo propaganda dos EUA para mostrar que são superiores e tal, eu acho que ele deveria mesmo ser condenado. Ele matou milhares de pessoas (direta ou indiretamente), destruiu outras milhares de famílias, destruiu o meio ambiente - não lembro direito o nome da região, mas por causa dos ataques químicos do Iraque essa região (curda), ela foi totalmente destruída, e muitos dizem que era um lugar único e um dos mais lindos do mundo. Ele fez tudo isso somente para se manter no poder.

Não sou a favor da pena de morte, mas tem casos que são extremos demais para deixar passar batido. Trabalho forçado? Duvido que ele faria alguma coisa. Iria ficar dentro da prisão mofando até morrer. E isso não chega nem perto do sofrimento que muitos passaram por causa dele.
 
SE o Saddam tivesse sido julgado por uma corte internacional de crimes de guerra, ai sim teria crédito.
Mas não, o Bush ordenou que ele fosse julgado por um tribunal iraquiano. O destino já era de conhecimento dele antes mesmo do julgamento começar.
 
É impressionante como as pessoas desvalorizam a vida aqui. Como se morrer fosse uma coisa super tranquila e psicologicamente indolor. Eu prefiro muito mais anos e anos na rotina de uma prisão nos EUA, do que mês na agonia do corredor da morte e esse fim "indolor". Eu gosto de viver, eu hein.

Mas você certamente preferiria a morte à anos de torturas hediondas.
 
destruiu o meio ambiente - não lembro direito o nome da região, mas por causa dos ataques químicos do Iraque essa região (curda), ela foi totalmente destruída, e muitos dizem que era um lugar único e um dos mais lindos do mundo.

Só pra corrigir aqui, esse lugar é um Pântano no Iraque, que era gigantesco, e que por causa de uma represa construída por Saddam, ficou com somente 7% da área original. Agora, depois da queda do governo dele, nativos da região destruiram a represa e agora, dizem os especialistas, 30% do pântano original pode ser restaurado. Pra se ter uma idéia, tinha uma área 2 vezes maior que o Everglades e haviam povos que moravam ali há pelo menos 5000 anos e muitos ainda dizem que era ali o Jardim do Éden. :yep:

*momento Natural Geographic off* :smile:
 
Acho que vai demorar muito para que ele seja exterminado....
Acho que os EUA ganha muito com tudo isso, e se ele morrer, seria o começo do fim, coisa que os EUA não querem!
 
Tudo o que vejo é que estão condenando o líder de um país sem um julgamento justo.
A situação de administrar aquelas terras e aqueles povos nunca foi fácil desde o tempo do Egito pra cá. Sempre houve revoltas, massacres e perseguições. Ele achou que fez o que tinha que fazer. Tinha o apoio da maior parte da população e se muito não me engano esses crimes foram cometidos quando o Iraque era alinhado a Whashington.
Só foi deposto por que isso interessava aos EUA. Vale lembrar que ele foi Xodó dos USA na guerra Irã/Iraque.
Cadê as armas de destruição em massa? Cadê o apoio do povo ao novo regime? Por quê essa invasão?
Todo esse processo no iraque é conduzido de forma Escusa.
Ele ao que parece foi condenado, mas alguém ai acredita realmente que o Eslobodan Milosevich morreu de infarto logo depois que conseguiu sua inocência nos tribunais?
Por último o que se vê é o seguinte. Baixem a cabeça pro tio Sam ou invadimos seu país, destruimos ele e condenaremos o presidente por qualquer coisa que nos passe pela cabeça.
Ele não era santo. Assim como o Bush não é o tony Blargh não é e muitos outros. Agora sair condenando as pessoas a morte não é uma atitude muito civilizada. E apoiar sem pesar os fatos tambem não.
 
Eu não sou muito a favor da pena de morte. Prisão perpétua é mais divertido pra pessoas com o Saddam.

Aliás, pessoas como ele tem grande importância dentro da história mundial, e deveriam merecer um pouco mais de respeito, por mais que sejam uns porcos-escrotos.
 
Bota ele numa das prisões comuns aqui no Brasil pra ver se o maldito não iria preferir a morte....
 
Os EUA vão se ferrar com essa decisão.

E vão se ferrar bonito.

Por que? Por que Saddan não teve um julgamento. Ele ficava esbravejando no tribunal em cada uma das vezes que tentavam acusar ele de algo. Ele nunca tentou se defender e nunca teve uma defesa justa. Agora que vão tentar mata-lo, vai ter trocentos iraquianos querendo livrar a cara dele. Querendo ou não, tem um grupo de fanáticos lá dentro que vão fazer de tudo para livrar seu querido ditador das mãos dos americanos do inferno, etc.

E sabem o que acontece se os americanos conseguirem?

Ele vai virar um pusta de um mártir.

Vai ser a virada do Iraque. :uhu:
 
Bah.. quem tinha que ser era Lula e Bush. Uma decaptação com direito a usar suas cabeças pra uma partida de futebol iria muito bem
 
Ele deveria ser condenado à prisão perpétua... Se ele for enforcado, ainda mais pelos "invasores americanos", vai ser transformar num mártir para seus fanáticos seguidores... e com isso pode ser que ele se torne mais perigoso morto do que vivo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo