• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saddam condenado à morte

Não sei pq .... mas depois de ter visto em um jornal eletrônico a foto do Saddam morto ... fiquei triste!!!:ahn?:
Mesmo depois de ele ter feito todos aqueles atos desumanos... :tsc:
Acho que a morte dele só irá causar mais ondas de violência... se ele tivesse ficado vivo também acho que seria mais útil... como a *Ceinwyn* disse...
:tsc:
Fazer o que né?! Acho que iremos assistir mais e mais guerras...

É pq vc tem CARIMBADO no seu subconsciente que matar uma pessoa é totalmente desumano. Sinal que vc é uma pessoa consciente de ser HUMANA, ou seja, vc tem o princípio da inteligência, o que diferencia vc dos outros animais. Que bom se todas as pessoas do mundo pensassem como vc!!
Todos os seres humando possuem este sentimento inato que matar é uma coisa anormal. O problema é qua a maioria suprime este sentimento para conseguir concretizar seus interesses.
Acho que o Saddam não deveria ter sido executado. O que foi feito com ele foi impedí-lo de melhorar ainda nesta vida. Muitos poderiam dizer: ele nunca ia melhorar pois o que ele fez ele julgava estar certo. Tudo bem, já que ele naum ia mudar seus pensamentos que matar é natural, tb não é nosso papel nos tornarmos iguais a ele e o executarmos.
Noto hoje que a humanidade já evoluiu muito, mas ainda estamos um pouco atrás de onde poderíamos estar.
Abraços!!!
 
Última edição:
Ví esse último vídeo... Pavoroso.
Não consigo aceitar pena de morte, não sei... Simplesmente não consigo.
 
Não vi nada de "perturbador" no vídeo. Foi muito mal filmado, mal dá para ver alguma coisa que possa ser classificada como "forte".
 
Pois é:

"O crime é venerado e posto em uso por toda terra,
De um pólo a outro se imolam vidas humanas.
No reino de Zópito os pais degolam os próprios filhos,
Seja qual for o sexo, desde que sua cara não lhes agrade.
Os coreanos incham o corpo da vítima a custa de vinagre
E depois de estar assim inchado, matam-no a pauladas.
Os irmãos Morávios mandavam matar com cócegas''


Fragmentos de "Dissertação do Papa sobre o crime seguido de orgia'' (Marquês de Sade)
 
Acredito que eliminaral ele com o intuito de acabar com um problema e não de se vingar ou fazer ele pagar pelos crimes.

De qualquer maneira, eu não aproveia morte. Mesmo sabendo que vivemos em um mundo injusto e cruel uma morte por enforcamento me incomoda.
 
Última edição:
né não. ver o rosto dele é pior. sério, eu ainda acho que deram um tiro no pé com essa execução. :eh:

Concordo com vc Joy. Conseguiram o impossível... que as pessoas sentissem pela morte dele. E qdo eu digo pessoas eu digo eu, vc e demais pessoas pelo mundo e não os iraquianos.

A morte dele foi um ato de crueldade. Não só pela morte em si mas pelo jeito que ela foi executada, e filmada. Parecia a volta a idade média.
 
acho estranho se chocarem com a morte na forca e não com injeção letal ou cadeira de choque ou câmara de gás.

Realmente, mas não é tão estranho se você pensar que a forca é um método medieval de execução. A idéia de 'regressão' fica mais acentuada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo