• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem conhece Tom Bombadil?

Algem me esplica Quem (ou o que)é o tal Tom Bombadil:think:

Bom, posso tentar te explicar. Mas se estiver mesmo interessado, deve se aprofundar mais no asssunto. Até porque o Tom é bem misterioso...

Tom Bombadil, como eu já disse, é um personagem bastante misterioso, que aparece n'A Sociedade do Anel. Vivia na Floresta Velha, com Fruta D'Ouro, e não se sabe muito sobre sua origem. Ele recebe Frodo em sua casa, e o salva por duas vezes. Sabe-se que ele não seria afetado pelo Um Anel.

Sugiro que leia O Senhor dos Anéis. Ou se quiser saber mais, pesquise na Enciclopédia Valinor ou em alguma outra.
 
Última edição:
Tom Bombadil é um bom camarada
Sua jaqueta é azul e sua bota, amarelada

Ei, boneca, feliz neneca...
 
Almoçou aqui em casa... o texto sublinhado do caradeovo, digo caranthir, é um link com um conteúdo de primeira que lhe explicará melhor sobre.

Agora, por mal que lhe pergunte. Você alguma vez teve contato com os livros de J.R.R. Tolkien? :eek:
 
Na TM por exemplo Bombadil para as pessoas que ouviram falar dele era como um personagem de contos de fadas conhecido pelos elfos como Iarwain Ben-adar.
 
Algem poderia me esplicar melhor se não for pedir muito?:quest:
É um personagem que aparece no livro e não no filme SDA.. é repleto de misterio pq até hj Tom não foi encaixado em nenhuma raça existente..
Muitas discuções existem sobre O QUE É TOM E O QUE ELE SIGNIFICA..
mas só vc lendo mesmo sobre o assunto pra entender melhor..
 
Gente, vamos ser mais simples, Tom Bombadil é Tom Bombadil, único, se Tolkien que foi quem o criou não o entendia não queira você entender!!! :lol:
 
Simplesmente, Bombadil é Bombadil.

E você não vai descobrir assim tão fácil, mellon nîn.
 
Ele não entendeu e duvido que entenda, eu mesma ainda não entendi, e se alguém entendeu por favor me avise :lol:
Mas aí vai uma dica, a única forma de você ter uma vaga idéia do que seja o Tom Bombadil é lendo o SdA, ele é um dos personagens do livro e de longe o mais enigmático...
 
Não é preciso entender, simplesmente porque não há explicação para quem ou o que é Bombadil, mas dar uma lida naqueles dois textos cujos links eu postei é de grande auxílio.
 
Ele não entendeu e duvido que entenda, eu mesma ainda não entendi, e se alguém entendeu por favor me avise :lol:
Mas aí vai uma dica, a única forma de você ter uma vaga idéia do que seja o Tom Bombadil é lendo o SdA, ele é um dos personagens do livro e de longe o mais enigmático...

Não só o SdA Prímula, pode-se ler as Aventuras de Tom Bombadil (que é muito mais legal que o SdA por acaso...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo