1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem conhece Tom Bombadil?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Espectro Demoniaco, 24 Out 2006.

1. Espectro Demoniaco

Espectro Demoniaco Devil May Cry 3

Algem me esplica Quem (ou o que)é o tal Tom Bombadil:think:

2. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, posso tentar te explicar. Mas se estiver mesmo interessado, deve se aprofundar mais no asssunto. Até porque o Tom é bem misterioso...

Tom Bombadil, como eu já disse, é um personagem bastante misterioso, que aparece n'A Sociedade do Anel. Vivia na Floresta Velha, com Fruta D'Ouro, e não se sabe muito sobre sua origem. Ele recebe Frodo em sua casa, e o salva por duas vezes. Sabe-se que ele não seria afetado pelo Um Anel.

Sugiro que leia O Senhor dos Anéis. Ou se quiser saber mais, pesquise na Enciclopédia Valinor ou em alguma outra.

Última edição: 24 Out 2006
  3. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Tom Bombadil é um bom camarada
    Sua jaqueta é azul e sua bota, amarelada

Ei, boneca, feliz neneca...

4. Edu

Edu Draper Inc.

5. Asca

Asca Usuário

Almoçou aqui em casa... o texto sublinhado do caradeovo, digo caranthir, é um link com um conteúdo de primeira que lhe explicará melhor sobre.

Agora, por mal que lhe pergunte. Você alguma vez teve contato com os livros de J.R.R. Tolkien? :eek:

6. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Há vários tópicos de discução sobre Tom Bombadil aqui na Valinor..
    e um site que eu achei por ai tb muito interessante..
    mas só vale para depois que vc ver o que o Caranthir lhe passou..
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Espectro Demoniaco

Algem poderia me esplicar melhor se não for pedir muito?:quest:

8. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Na TM por exemplo Bombadil para as pessoas que ouviram falar dele era como um personagem de contos de fadas conhecido pelos elfos como Iarwain Ben-adar.

9. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

É um personagem que aparece no livro e não no filme SDA.. é repleto de misterio pq até hj Tom não foi encaixado em nenhuma raça existente..
    Muitas discuções existem sobre O QUE É TOM E O QUE ELE SIGNIFICA..
    mas só vc lendo mesmo sobre o assunto pra entender melhor..

10. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

E não pergunte sobre as raças porque existem trocentos tópicos sobre esse assunto e nunca se resolveu nada.

11. Gente, vamos ser mais simples, Tom Bombadil é Tom Bombadil, único, se Tolkien que foi quem o criou não o entendia não queira você entender!!! :lol:

12. Espectro Demoniaco

Eu Ainda não entendi:eek:

13. Elmarien

Simplesmente, Bombadil é Bombadil.

E você não vai descobrir assim tão fácil, mellon nîn.

14. Pandatur

Pandatur Usuário

15. Ele não entendeu e duvido que entenda, eu mesma ainda não entendi, e se alguém entendeu por favor me avise :lol:
    Mas aí vai uma dica, a única forma de você ter uma vaga idéia do que seja o Tom Bombadil é lendo o SdA, ele é um dos personagens do livro e de longe o mais enigmático...

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Não é preciso entender, simplesmente porque não há explicação para quem ou o que é Bombadil, mas dar uma lida naqueles dois textos cujos links eu postei é de grande auxílio.

17. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Não só o SdA Prímula, pode-se ler as Aventuras de Tom Bombadil (que é muito mais legal que o SdA por acaso...)

18. Elmarien

*eu entendo Tom Bombadil*

19. Espectro Demoniaco

Essa é uma explicação?

20. Ahhhhh...eu quero ler, mas eu AINDA não o possuo...é bom??? Nhá...quero quero quero...

Compartilhar