• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem conhece Tom Bombadil?

O Tom Bombadil é muito simples: ele não tem explicação. O Tolkien colocou ele nO Senhor dos Anéis de forma misteriosa de propósito, pois ele acredita que toda mitologia tem um enigma. O Tom Bombadil é o enigma da dele.

Não há razão pra ficar divagando sobre quem ou o que ele é, pois nunca se vai chegar a uma conclusão. Ou melhor: as conclusões que se chegar vão ser erradas, pois o Tolkien falou com todas as letras numa das cartas que o Tom B. é um enigma, ou seja, ele foi criado pra confundir dessa forma.
 
Oi, galera, concordo com tudo o que disseram, mas como o Tom foi minha primeira obsessão ao ler SDA, dou aqui minha contribuição para aumentar o mistério deste personagem:
1) Considerem que Tom Bombadil não tivesse aparecido para tirar Frodo e os outros das raízes do velho salgueiro....
2) Considerem que, mesmo depois, ele não aparecesse na colina dos túmulos para salvar os hobbits...
3) Ali, quando salvos, foi Tom quem escolheu para eles "presentes" dos tesouros do necromante. Ali, naquele momento, pelas mãos do tom começou a ser selado o destino do Rei dos Bruxos, que teria o tendão rasgado pela adaga numenoriana que Merry recebeu das mãos de Tom (será? será?)...
4) Aquele poder de "comandar as velhas árvores (seriam Huorns?) é característico dos ents...
5) Gandalf quando retorna com os hobbits para o condado, vai a terra de Tom, para visitar "O Criador de Limo", e diz que tudo õ que passou não interessa muito a ele, a não ser o que diz respeito aos ents...

tem coisa aí, senhores, tem coisa aí!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo