• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

Blind Éowyn

Guerreira romântica
Uma pequena dúvida
Os únicos anéis de poder forjados na terra Média foram os controlados pelo um?
 
Bem. Nove dos homens e Sete dos anões (forjados em Eregion por Celebrimbor e Sauron) e os Três dos elfos (forjados por Celebrimbor). Controlados diretamente era só o dos mortais, entretanto, os Três perderiam seus poderes se o Um de Sauron fosse destruído, pois foi com o conhecimento deste que foram feitos.

Mas vou procurar um artigo bacana pra ilustrar isso melhor pra você e dar mais informações, Pathy =]
 
Até onde eu sei, sim. Pelo menos em SDA, que por sinal acabei de reler, não diz nada sobre outros. Ou mesmo em qualquer outro lugar nunca li nada sobre anéis do poder novos, que não sejam controlados pelo Um... Em fim, acredito que não existiam outros que sejam "independentes".
 
Última edição:
Eu achei que houvessem mais porque pelo que li no Silmarilion já se faziam anéis antes de Sauron se fingir de bonzinho e aprender com os elfos como se faziam os anéis.
 
Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.
 
Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.


Essa foi uma das partes que me deixaram em dúvida.
 
Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.


É verdade... ele diz mesmo...
mas então, o anel da Galadriel e do Gandalf... acho que esses nao eram dominados pelo Um Anel... e eram anéis de poder.....
ou eles eram dominados?:eek: :eek:
 
É verdade... ele diz mesmo...
mas então, o anel da Galadriel e do Gandalf... acho que esses nao eram dominados pelo Um Anel... e eram anéis de poder.....
ou eles eram dominados?:eek: :eek:
Eles também eram controlados, mas não com a mesma intensidade que os nove dos humanos eram controlados.
 
Eles também eram controlados, mas não com a mesma intensidade que os nove dos humanos eram controlados.

tem no livro??
não lembro...
achei que fosse assim:
o Um tem o poder de controlar os outros.. mas ´só tem real funcionamento no dos humanos....por causa do poder oferecido a eles....
não sabia que o do Gandalf tambem era...:think: :think:
 
Uma pequena dúvida
Os únicos anéis de poder forjados na terra Média foram os controlados pelo um?
Tem o polêmico anel de Saruman. Mas ninguém sabe se ele realmente existe. :tsc:

Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.
Gandalf diz que existem anéis 'mágicos' e não anéis 'de poder'.
Tem diverença, não?!
 
Tem o polêmico anel de Saruman. Mas ninguém sabe se ele realmente existe. :tsc:


Gandalf diz que existem anéis 'mágicos' e não anéis 'de poder'.
Tem diverença, não?!

Acho que o Anel do Saruman existe sim, tanto que no original em Inglês diz que Gandalf quando chegou a Isengard viu Sruman com um anel, mas esse anel não seria um Anel de Poder, mas um anel menor, com menos poderes.

Quanto aos outros, Gandalf diz que os ferreiros élficos fizeram muitos anéis, mas eles eram brincadeirinha perto dos Anéis de Poder, mas mesmo esses menores, eram muito perigosos aos mortais, embora não oferecesse tanto poder aos Eldar.
 
Acho que o Anel do Saruman existe sim, tanto que no original em Inglês diz que Gandalf quando chegou a Isengard viu Sruman com um anel, mas esse anel não seria um Anel de Poder, mas um anel menor, com menos poderes.

Quanto aos outros, Gandalf diz que os ferreiros élficos fizeram muitos anéis, mas eles eram brincadeirinha perto dos Anéis de Poder, mas mesmo esses menores, eram muito perigosos aos mortais, embora não oferecesse tanto poder aos Eldar.


mas e quanto aos aneis do Gandalf e da Galadriel serem dominados tb?
 
Tem?
Acho que não.

acho que sim... aneis de poder devem ser mais poderosos...
ele disse que muitos faziam magicas mas poucos tinham poder pra fazer desaparecer... ou apenas o Um tinha??
meu deus... mais tah aparecendo duvidas...:lol: :lol:
 
mas e quanto aos aneis do Gandalf e da Galadriel serem dominados tb?

Como o Caranthir disse no 2° post, havia os Nove, os Sete e os Três! Todos eles estavam sob o domínio do Um, e consequentemente de Sauron, independente se ele havia ou não participado de sua forja.

O que ocorria era que os Três não eram usados abertamente, portanto não estavam tão sujeitos a tal domínio; os Sete foram dados aos anões, e eles eram seres difíceis de se controlar, pois Aulë os havia feito assim; e restam os Nove, que foram os únicos a realmente cumprir o objetivo de dominação de Sauron.

Só lembrando, o Anel de Gandalf (Narya) e o de Galadriel (Nenya) eram dois dos Três Anéis Élficos!! O outro era o Vilya, portado por Elrond!
 
Só complementando o posto do Ruf:

Os 3 estavam SIM sob o poder do Um. Uma coisa que muita gente confunde: os "poderes especiais" dos chamdos Anéis do Poder (3, 7 e 9) eram feitos para seduzir os elementos de cada raça (ou seja: 1) para os homens controle/acesso ao mundo dos espiritos - por causa do medo da morte; 2) para os anões davam uma capacidade de encontrar metais preciosos; por fim 3) para os elfos ele "mantinham as coisas", diminuindo o efeito da passagem do tempo).

O Um fazia algo bem simples (ehehehheeh): ele CONTROLAVA a mente dos portadores dos outros Anéis.

Sacaram a graça do Um? Sauron queira controlar os GRANDES de cada raça, por isso os elfos (Elrond deixa isso bem claro no livro) falavam que no fim da Guerra do Anel qualquer resultado seria triste para eles.
Por isso vcs já devem ter visto menções a que Sauron era um estrategista e não um guerreiro. Quando o Um se perdeu ele remontou um baita exército pq não teria outra forma de domnar tudo...

E existiram sim outros anéis "mágicos" (PROCUREM o que era magia pra Tolkien!! É um conceito MUITO importante!! Dca: aqui na Valinor (é claro!! TEM textos ótimos sobre isso... inclusive do PRÓPRIO Tolkien)), mas nenhum deles eram tão poderosos quanto esses "famosos".
 
Última edição:
Pois é, o livro dá a entender que haviam sim outros anéis, mas nem de perto tão poderoso quanto os Aneis do Poder.

O Anel de saruman de fato existiu. De polêmico tem apenas a ausencia dele na edição brasileira.
 
Pois é, o livro dá a entender que haviam sim outros anéis, mas nem de perto tão poderoso quanto os Aneis do Poder.

O Anel de saruman de fato existiu. De polêmico tem apenas a ausencia dele na edição brasileira.

aheheah
é verdade.... não diz isso nada claramente no livro...:think: :think:
 
posso desviar um pouco o assunto?
com licença...

por que eram nove anéis para os homens? não poderiam ser oito ou dez? por que justamente nove?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo