• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Josuë

  1. J

    Tradução Nacional do SdA com Problemas Sérios!

    A professora da Unicamp que ajudou na tradução do SdA já foi avisada ? É que moro ao lado da Unicamp... Obrigado.
  2. J

    Por que a Segunda Era foi preterida por Tolkien

    Então pode ser que haja mais material não publicado sobre a Segunda Era ? Tomara...
  3. J

    Por que a Segunda Era foi preterida por Tolkien

    Mas a Segunda Era não foi uma "era de paz". Esqueceram a invasão de Numenor na Terra Média, quando começam a pilhar e a tomar conta de tudo ? Ou ainda quando tentam submeter os Valar, levando a destruição da ilha ? Ou a destruição de Moria, da morte de Celebrimbor, etc ??? O único momento de paz...
  4. J

    Por que a Segunda Era foi preterida por Tolkien

    Pandatur, eu já li os dois livros, mas ainda estou insatisfeito, pois Tolkien descreveu a Primeira e a Terceira era com muitos detalhes, beirando o exagero, e "negligenciou" a Segunda. Como exemplo, os detalhes da morte de Celebrimbor. Poxa vida, ele "não era um elfo qualquer", a morte dele não...
  5. J

    Por que a Segunda Era foi preterida por Tolkien

    Mas e a forja dos Aneis e dos Um Anel, não são importantes ? A Morte de Celebrimbor, Moria, etc, acho que são muito importantes no contexto geral. Em relação a Numenor, é a parte que menos me interessa, ficou entediado lendo sobre a ilha. Abraços.
  6. J

    Por que a Segunda Era foi preterida por Tolkien

    Caríssimos, Analisando a obra de Tolkien, vejo que ele não deu muita ênfase à Segunda Era. Alguém sabe se ele tinha planos de detalhar mais esta era ou se há alguns escritos não publicados ? Será que Tolkien não a considerava importante no contexto geral ou seria ela o "calcanhar de Aquiles"...
  7. J

    Faramir e Boromir: irmãos ou meio irmãos ?

    Mas no Silmarillion temos um caso muito famoso de um pai que casou com duas mulheres e gerou muita disputa, ou vocês se esqueceram do grande e maldito Feänor...
  8. J

    Faramir e Boromir: irmãos ou meio irmãos ?

    É conhecido por todos que Faramir e Boromir eram irmãos de sangue, filhos do mesmo pai e mãe. Porém, em certo trecho do livro, afirma-se que Faramir tem sangue puro do Ponente, enquanto Boromir não tem. Esta afirmação tem a ver com sangue físico ou é referente ao caráter ? Ou há um passado...
  9. J

    Gollum, o camaleão.

    Uma das dúvidas que sempre tive a respeito de Gollum era sobre a cor da pele. No início e meio do SdA, ele é descrito como um sujeito branquelo, pálido. Isto condiz com a realidade, pois ele passou centenas de anos debaixo das montanhas. Porém, no final do livro todos descrevem Gollum como um...
  10. J

    Saruman e Aragorn se conheciam ?

    Nos livros de Tolkien, Aragorn nunca se encontrou com Saruman, teoricamente os dois não se conhecem pessoalmente (se estiver errado, desconsidere o resto). Será que Saruman sabia que Aragorn era o herdeiro de Isildur ? Se sabia, porque nunca fez nada contra Aragorn, pois Aragorn era um inimigo...
  11. J

    Legolas e os Ents.

    Sinto discordar, mas Gandalf adverte Legolas para não entrar em Fangorn pois ele iria morrer se entrasse, não tem nada a ver com atraso. A prova: "ainda não chegou sua hora" = frase comumente utilizada para mostrar que a hora de sua morte ainda não chegou
  12. J

    Frodo: o melhor portador do Anel ?

    Pensando sobre a atitude de Frodo de não jogar o Anel dentro das Fendas da Perdição me veio a seguinte dúvida: seria ele o melhor portador do Anel ? Se no Conselho de Elrond outra pessoa tivesse se oferecido para levar o Anel não teria sido melhor do que Frodo ? Analisando a "carreira" de Frodo...
  13. J

    A função do Expurgo do Condado

    Acredito que o Expurgo do Condado é uma alusão à volta de um soldado para casa após uma guerra. A vida que ele conhecia estava de pernas para o ar, irreconhecível, como o Condado. O soldado precisa reconstruir sua vida, lutar para tê-la de volta, como os hobbits lutaram. Tolkien sempre afirmou...
  14. J

    Pré-Estréia de RdR - Última chance!!

    Tristeza, tristeza, tristeza !!! Fui sorteado, mas não vou poder ir pois é MUITO CEDO !!! Como começa as 8 da madrugada, não daria tempo de sair de Campinas e chegar em Sampa, pois tenho um rebento de 9 meses em casa para cuidar. Vou ter que esperar a estréia mesmo...se mudarem o horário para a...
  15. J

    Sorteio dos convites para a PRÉ-ESTRÉIA de O Retorno do Rei

    Pronto, cadastrado...vou de Aragorn ou Elfo, já que sou vanyar...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo