1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ZZ Top

Tópico em 'Música' iniciado por Olórin of Lórien, 19 Ago 2005.

  1. Eu tinha entrado na lista das bandas do Fórum, só por curiosidade. Aí fui na letra Z e só tinha Zé Ramalho. Pensei: "Ué, cade o ZZ Top?"

    :cool:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma das bandas mais legais que fez sucesso nos anos 80! Quem não se lembra da dupla de barbudões de chapéu e óculos? :cool:

    A seguir, uma rápida biografia, retirada do site Território da Música, do Terra (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ):

    O ZZ Top surgiu no final dos anos sessenta, no Texas, EUA. A formação original veio da banda Moving Sidewalks, formada por Billy Gibbons na guitarra, Lanier Greig no baixo e Dan Mitchell na bateria. Com esse trio eles gravaram o primeiro álbum da banda, “Salt Lick”, basicamente blues. Após as gravações, Greig é demitido e em seu lugar entra Bill Ethridge. O próximo a sair foi Mitchell, substituído por Frank Beard e pouco tempo depois foi a vez de Ethridge dar seu lugar a Dusty Hill. Essa é a formação que dura até hoje.

    No início, o ZZ Top fazia parte de uma onda de bandas de boogie que faziam turnês pelo país, o que serviu para formar uma legião de fãs. O álbum seguinte, “Rio Grande Mud”, trouxe o primeiro hit da banda, a música “Francine”. A fusão do blues, country e do rock se daria em “Tres Hombres”. É com ele que o ZZ Top conquista seu primeiro disco de platina. Com os discos “Fandango” e “Tejas” a banda não consegue manter o nível dos discos anteriores e decide parar por um tempo.

    Em 1979, retornam com “Deguello”, considerado um dos melhores da carreira. Nesta época, surgem as características barbas compridas, cultuadas por Gibbons e Hill ao mesmo tempo, por coincidência e também os óculos escuros e as longas capas. Curiosamente, o único a não ter barba é justamente aquele que tem a palavra barba no nome, o baterista Frank Beard. Com este visual a banda conquistaria de vez a América. Em “El Loco”, de 1981, se nota pela primeira vez a influência da tecnologia que se tornaria característica do ZZ Top. O próximo trabalho confirmaria a popularidade da banda: “Eliminator” foi o álbum que mais vendeu na carreira dos texanos, mais de 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. “Afterburner”, apesar de não bater as vendas de seu antecessor, teve sucesso.

    Em seguida, a banda tira férias novamente, retornando em 1990 com “Recycler”, mais pesado que os antecessores. Em 1991 lançam uma coletânea com os maiores sucessos e conseguem um contrato com a BMG discos.

    Pelo novo selo, aparecem os trabalhos “Antenna”, “Rhythmeen” e “XXX”, este último, o mais recente lançado pelo trio. Durante toda a carreira, o ZZ Top ficou famoso pelas ótimas apresentações ao vivo e também pelos vários recordes de bilheteria nas turnês americanas.



    Discografia (depois eu acho fotos deles):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Site oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Pô, ninguém gosta aqui? :cry:
     
  3. Khansc

    Khansc Banned

    Eu gosto, só não tenho nada a dizer, etc.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Legal abrir o tópico. Eu queria até saber se alguém tinha noticias deles. Faz tempo que não vejo nenhuma novidade dos barbudos.

    Eu comecei a curtir quando eles lançaram o álbum Recycler, me lembro dos clipes que passavam no comecinho da MTV brasileira, na época em que ela era uma emissora "assistível".

    Hoje pra ouvir no rádio, mesmo na Kiss FM é raro. É uma boa banda e recomendo.
     
    Última edição: 30 Set 2005

Compartilhar