• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zodíaco

Engethor disse:
Hm, coisas assim me fazem concluir que eu não nasci em dia algum... :fones:

Listando-se um dia e um monte de características genéricas, significa que estatisticamente alguma coisa vai "acertar", vai "combinar". Podia-se trocar todas essas datas que ainda assim ia "funcionar". Aliás, seria interessante postar isso dentro de uns meses com as datas trocadas só para verificar isso.

Ao colega que perguntou, eloqüente é aquele que tem facilidade em se expressar oralmente, é um bom orador.

Concordo com isso. Mas acho que vc estão julgdando as coisas de uma maneira muito superficial, levando em consideração um livro, publicado por uma pessoa que provavelmente só quer ganhar dinheiro em cima de uma assunto popular e que talvez não seja mais que um curioso no assunto. Esses tipos de livro são uma furada. Vc quer saber se o negócio funciona ou não, faz um mapa natal. Procure um astrologo competente(www.portodoceu.com.br) e tire a prova.
Querer julgar a astrologia e sua validade com um livro desse tipo, não dá. Um astrologo leva tantos pontos em consideração na hora de elaborar um mapa natal(além dos planetas, são 14 pontos celeste, 11 aspectos e 6 tipos diferentes de cálculos) que querer julgar toda a astrologia por um livro é exagero.
 
Shantideva disse:
Um astrologo leva tantos pontos em consideração na hora de elaborar um mapa natal(além dos planetas, são 14 pontos celeste, 11 aspectos e 6 tipos diferentes de cálculos) que querer julgar toda a astrologia por um livro é exagero.

Gee, mas é exatamente disso que estou falando. São tantos elementos, que podem oferecer tantas características que é impossível que alguma não bata.
 
Última edição:
Bom, eu acho o zodíaco e seus dizeres meio vagos, podendo se encaixar à qq tipo de pessoa...Geralmente o que é dito sobre o meu signo Sagitário, não tem mto a ver comigo....por exemplo, no que foi postado somente duas coisas me lembram o meu comportamento...o fato de ser uma pessoa ansiosa e inquieta, e em relação a vaidade, mas não com tantos exageros como foi dito, nd que qq outra pessoa tbm não seja....
 
Ana Lovejoy disse:
Gee, mas é exatamente disso que estou falando. São tantos elementos, que podem oferecer tantas características que é impossível que alguma não bata.

Mas os pontos não são julgados isoladamente eles são julgados combinadamente. Exemplo: o planeta A está conjunção com o planeta B. Essa informação pode ser igual nos mapas natais de cicrano e beltrano podem estar na mesma casa, mesmo grau e longitude, e o que isso quer dizer? muito pouco! Um ponto isolado no mapa não é muita coisa, só o conjunto fala alguma coisa, e cada conjunto é diferente do outro.
Vc diz que existem tantos elementos que é impossivel alguma coisa não bater, mas astrologia não é um processo mecânico, não é juntar a peça A com a peça B e dar uma peça C, pode dar uma D, E, F...pq aquela peça A ou B pode estar ligada à outras, e essas outras, à outras mais...no final, quando vc monta todas as peças, vc vê que formou um objeto único. Cada pessoa é um objeto único. Vc é única, só existe uma Ana Lovejoy, que é vc. Mas vc é feita da mesma matéria das outras pessoas, mas essa matéria está disposta de uma maneira diferente de qualquer outra pessoa do mundo. Assim é a astrologia.
 
Suel*** disse:
Bom, eu acho o zodíaco e seus dizeres meio vagos, podendo se encaixar à qq tipo de pessoa...Geralmente o que é dito sobre o meu signo Sagitário, não tem mto a ver comigo....por exemplo, no que foi postado somente duas coisas me lembram o meu comportamento...o fato de ser uma pessoa ansiosa e inquieta, e em relação a vaidade, mas não com tantos exageros como foi dito, nd que qq outra pessoa tbm não seja....

Mas aí é vc querer saber o todo por uma pequena parte. O signo de sagitário, é só um ponto dos muitos que são analisados, não resuma vc a descrição deste signo, vc é esse signo com a junção de muitas outras coisas combinadas.
 
Nossa!
Nunca tive uma visão desta forma metodológica da Astrologia ... conceitos de objetos, combinação e matéria ... assim fika muito mais interessante. O estranho é como tudo isso pode se relacionar com a personalidade, o comportamento e o caráter ...
 
Shantideva disse:
Vc é única, só existe uma Ana Lovejoy, que é vc. Mas vc é feita da mesma matéria das outras pessoas, mas essa matéria está disposta de uma maneira diferente de qualquer outra pessoa do mundo. Assim é a astrologia.

Não precisa dizer isso para mim, já estudei Astrologia ;)

Olha, meu ponto é: eu concordo que exista uma combinação de fatores que fazem de mim ou que sou (nem precisaria de Astrologia para saber que sou única). A questão é o método aplicado: por existirem tantas possibilidades, é *muito* mais fácil selecionar as que melhor se adaptam a minha pessoa. É por isso que é normal 'baterem' as informações.

Deixando claro: o que eu questiono de fato na astrologia são astros atribuindo caracteristicas. Qual é a explicação para essa influência?
 
Varatar disse:
Nossa!
Nunca tive uma visão desta forma metodológica da Astrologia ... conceitos de objetos, combinação e matéria ... assim fika muito mais interessante. O estranho é como tudo isso pode se relacionar com a personalidade, o comportamento e o caráter ...

Contenha-se: tua religião não permite essas coisas :nana:
 
Deriel disse:
Contenha-se: tua religião não permite essas coisas :nana:
:lol: eu sei, eu nem tenho signo!!

Mas acho que se ficar provado de algum modo que a astrologia influencia no caráter humano isso ñ seria problema algum. Não fere nenhum "lei" cristã, a princípio ...
Só seria mais uma coisa que teríamos que aceitar; coisa esta que pra nós, por enquanto, não passa de baboseira ..
 
Ana Lovejoy disse:
Não precisa dizer isso para mim, já estudei Astrologia ;)

Olha, meu ponto é: eu concordo que exista uma combinação de fatores que fazem de mim ou que sou (nem precisaria de Astrologia para saber que sou única). A questão é o método aplicado: por existirem tantas possibilidades, é *muito* mais fácil selecionar as que melhor se adaptam a minha pessoa. É por isso que é normal 'baterem' as informações.

Vc disse que já estudou astrologia, portanto já deve ter feito ou tentado fazer seu próprio mapa astral, e é realmente estranho e faz vc duvidar(pq não acreditar?). Mas se vc duvida tanto assim, procure um astrólogo que não lhe conheça, nunca tenha lhe visto, que saiba apenas o dia, hora e local que vc nasceu e tire a prova.


Ana Lovejoy disse:
Deixando claro: o que eu questiono de fato na astrologia são astros atribuindo caracteristicas. Qual é a explicação para essa influência?

Ana, dá uma olhada Aqui, mas não procure respostas definitivas.
 
Humm... quando eu estudei foi para compreender, não porque 'duvidava'. Sabe como é, conhecer todos os lados da moeda antes de julgar. E sinceramente, é a falta de respostas definitivas que colocou um enorme ponto de interrogação nesse assunto para mim. ;)
 
Ana Lovejoy disse:
Humm... quando eu estudei foi para compreender, não porque 'duvidava'. Sabe como é, conhecer todos os lados da moeda antes de julgar. E sinceramente, é a falta de respostas definitivas que colocou um enorme ponto de interrogação nesse assunto para mim. ;)

Invente sua própria resposta. Vai ser tão boa (ou melhor) que as existentes :mrgreen:
 
Ana Lovejoy disse:
Humm... quando eu estudei foi para compreender, não porque 'duvidava'. Sabe como é, conhecer todos os lados da moeda antes de julgar. E sinceramente, é a falta de respostas definitivas que colocou um enorme ponto de interrogação nesse assunto para mim. ;)

Mas se vc for não acreditar ou for tirar de sua vida todas as coisas que não tem resposta definitiva.... :|
 
Eu existo, isso é definitivo e me basta =]
Mas não vamos sair do assunto do tópico, dei apenas meu ponto de vista a respeito da astrologia ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo