• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zodíaco

... Meu Deus...Nem sei o que dizer.... :ahn?: :ahn?: :ahn?: .... É incrivel como as pessoas que não acreditam ou simplesmente não gostam do "tema" fazem de tudo para ridiculariza-lo.... Acima de tudo (acreditando ou não) deveria ter maior respeito da parte de todos é por essas e outras que brigamos entre si... As pessoas que não acreditam mais fazem o minimo que é ter respeito deixo "meu abraço" as "outras" prefiro ignorar pois é melhor pois não estou afim de dar continuidade a brigas que não vão chegar a lugar nenhum, e o que não vai trazer nada de bom não se deve dar continuidade......

Meu apelo galera é : RESPEITO, RESPEITO....!!!!! SEJA LÁ O QUE FOR!!!!
 
Balbo Bolseiro disse:
Isso é científico o suficiente pra você?

Nao entendi..
Voce acha que como a influencia de Jupiter seria maior no dia 21 de setembro, eu teria outras caracteristicas? Ou as que eu tenho seriam mais ou menos realçadas?
 
nao ele duvida q a influencia do hospital no qual nasceu eh muito mair q a de jupter.... so tenho uma coisa a dizer... eh o inverso do quadrado da distancia




Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
nao ele duvida q a influencia do hospital no qual nasceu eh muito mair q a de jupter.... so tenho uma coisa a dizer... eh o inverso do quadrado da distancia




Dwarf

Você pode querer ser bidu, mas, lamento, você não tem vocação.

ombudsman disse:
Nao entendi..
Voce acha que como a influencia de Jupiter seria maior no dia 21 de setembro, eu teria outras caracteristicas? Ou as que eu tenho seriam mais ou menos realçadas?

Nada disso. Na verdade eu meio que peguei seu post de cristo, talvez até injustamente.

Mas prosseguindo, você disse:

Eu nasci dia 24 de setembro. Sou do signo de Libra. Mas se por acaso eu tivesse nascido tres dias antes, eu seria de Virgem.
Nao consigo conceber a ideia de que eu seria uma pessoa diferente, quando no entanto, eu já era um bebê formado e desenvolvido fisiologicamente.

Até aí nada de mais. Mas em seguida vem a pérola: "Predisposicao celestial é a maior falacia de todos os tempos".

Uma coisa é você dizer que não acredita porque não entende como pode ser verdade etc. Outra coisa bem diferente é você afirmar sem nenhuma base que se trata da "maior falácia de todos os tempos", como se fosse uma autoridade no assunto.

A minha pergunta é: você acha sua linha de raciocínio supracitada suficientemente científica pra concluir que "predisposição celestial é a maior falácia de todos os tempos"?
 
ahhh? bidu? q balbo... nao saquei....

eu acredito mesmo q o hospital interfere mais... acho q que fez um artigo sobre isso foi Asmov e foi dai q eu tirei...



cara numa boa... presdisposiçao modficadado por corpos celestes e passivel de ser prevista nao tem NENHUMa base cinetifica... e tem tantos casos onde se mostra falha q nem pode ser dada como fato mesmo q nao explicavel... volta a necessidade de muletas por parte das pessoas contra oq nao conhecem.. : o futuro



lol

Dwarf
 
Balbo Bolseiro disse:
A minha pergunta é: você acha sua linha de raciocínio supracitada suficientemente científica pra concluir que "predisposição celestial é a maior falácia de todos os tempos"?

Se a linha de raciocinio é suficientemente cientifica para chegar nesta conclusao, nao sei.
Só sei que predisposicao celestial é a maior falacia de todos os tempos.
 
Logan Mcloud disse:
cara numa boa... presdisposiçao modficadado por corpos celestes e passivel de ser prevista nao tem NENHUMa base cinetifica...

Você é astrólogo? Porque essa afirmação exige muito conhecimento na área.

ombudsman disse:
Se a linha de raciocinio é suficientemente cientifica para chegar nesta conclusao, nao sei.
Só sei que predisposicao celestial é a maior falacia de todos os tempos.

OK, não vou discutir sua crença.
 
ombudsman disse:
Nao é crença, é opiniao.
Por definição são a mesma coisa.

Pessoalmente, eu não me importo se a explicação é dada pelos posicionamento de astros. O que eu acho interessante é que, com algumas exceções, claro, foi empiricamente percebido diversas semelhanças comportamentais, morais e de interesses entre pessoas nascidas em datas próximas, sendo que o ciclo se repete todos os anos.

Eu sou canceriana e correspondo às características dadas como de cancerianos. Isso não significa que eu acredite em horóscopos, mas também não costumo desconsiderar o Zodíaco por completo. Se eu sei que alguém é de determinado signo, fico atenta a características atribuidas a tal signo.

Não estou dizendo que isto seja lei, apenas que é um referencial empiricamente válido.

Os céticos que descreditam o fazem por não encontrar lógica em sua explicação. Tudo bem, estão em seu direito. Entretanto, apenas por que a ciência ainda não explicou algo não significa que não explicará.

Portanto, se você acredita não haver verdade, manifeste de forma respeitosa aos que acreditam haver. Não há necessidade de tom pejorativo nem de brincadeiras ou piadinhas ofensivas.
 
Última edição:
Balbo Bolseiro disse:
Você é astrólogo? Porque essa afirmação exige muito conhecimento na área.

Não é necessário ter muito conhecimento na área para ver os estudos que falseam a astrologia, e, assim, constatar que ela não tem base científica.
 
Nob disse:
Não é necessário ter muito conhecimento na área para ver os estudos que falseam a astrologia, e, assim, constatar que ela não tem base científica.

Besteira. Se você não é astrólogo, não tem gabarito pra falsear nada.

Se você quer acreditar que é falso, acredite, mas não venha me dizer que isso é científico.
 
Se um campo de estudo não possui bases científicas razoáveis, isso quer dizer que a ciência não pode por ora compreendê-lo, e não que este objeto de estudos é uma farsa ou uma falácia .. .
 
Balbo Bolseiro disse:
Besteira. Se você não é astrólogo, não tem gabarito pra falsear nada.

Se você quer acreditar que é falso, acredite, mas não venha me dizer que isso é científico.

Para saber se a astrologia é científica ou não, basta testar as alegações dos astrólogos cientificamente. Caso essas alegações provem-se falsas (o que já aconteceu), pode-se dizer que a astrologia não tem base científica.

Varatar disse:
Se um campo de estudo não possui bases científicas razoáveis, isso quer dizer que a ciência não pode por ora compreendê-lo, e não que este objeto de estudos é uma farsa ou uma falácia .. .

Isso acontece no caso de a teoria não ser falseável. A astrologia é.
 
Balbo Bolseiro disse:
Você é astrólogo? Porque essa afirmação exige muito conhecimento na área.

Bem, eu conheço astroNOMOS, e vejamos...

Os mapas astrais não foram reconfigurados para o aspecto celestial atual. Porque infelizmente a Terra sofreu um negócio chamado precessão, e atualmente qualquer pessoa está UM SIGNO defasado com o que está escrito nos céus, isso seria imprescendível.

http://www.feiradeciencias.com.br/sala19/texto71b.asp

Considerando-se que eu estou no limiar entre escorpião e libra, o que de forma bastante fortuita faz com que os perfis de ambos os signos se encaixem em mim, só que também o perfil de um terceiro (virgem) se encaixa em mim se eu resolvo considera apenas aquilo que me agrada.

Mas eu resolvi seguir rigorosamente todos os quesitos. NENHUM deles se encaixa em meu perfil real.

Algum tempo atrás, eu fui um pouco mais a fundo e fiquei uma tarde lá na livraria Cultura a ler um livro de ANIVERSÁRIOS de todos os signos. Vi o meu dia de nascimento, e retrocedi um mês (porque conta da precessão de aprox. 26 mil anos) e li mais ou menos um intervalo de 7 dias (para frente e para trás de 23 de setembro) para verificar qual era a minha personalidade real.

Novamente, se eu fosse escolher os que mais me agradavam (e aqueles que sabia serem meus defeitos reais e não consigo negá-los para mim mesma), todos se encaixam no meu perfil (tanto o de 23 de outubro quanto os próximos de 23 de setembro).

Mas no momento que eu resolvo seguir minuciosamente tudo à risca, nenhum deles encaixou por completo no meu perfil.

Um porém surgiu em minha mente. O "ego" é um fator que influencia muito a leitura. "Eu" poderia estar atrapalhando consideravelmente a leitura dos dados. Afinal como pode o instrumento de medida (eu) medir a si mesmo (eu)?

Resolvi então fazer outra experiência: olhar os perfis de pessoas que eu conheço bem. Olhei data de aniversário, olhei um mês atrás, e novamente: se eu escolho as características, todas se encaixam nessas pessoas. Quando eu resolvo ser rigorosa, nenhum dos perfis se encaixou nesse estudo. (o mesmo para este pequeno ensaio do tópico)

No caso de minha mãe, não é possível saber qual é o signo dela: era comum registrar uma data que não tinha nada a ver com a data de nascimento no campo. Tive que ampliar consideravelmente o intervalo de leitura (registrada em maio, mas possivelmente nascida entre março e abril). Isso me deixou deveras irritada: todos encaixavam dependendo do caso, nenhum se encaixou perfeitamente no perfil de minha mãe.

O que nos apresenta um ultimo problema: antes de 1940, apenas pessoas da elite tinham certeza absoluta do dia de nascimento. A grande maioria das pessoas no passado dificilmente souberam o dia de nascimento. Se a astrologia foi edificada em termos de estudo de comportamento humano, ela o foi com base numa amostra de indivíduos muito limitada da espécie humana. (nos Egitos, Romas, Grécias antigos, etc., escravos, mulheres, etc., não contavam só para começar)

Então voltemos para a precessão. Apesar de nossos céus terem mudado, os cientistas de tal ciência não mudaram seus métodos. Nao mudar por mudar, mas mudar porque a ciência não evolui em separado de seu objeto de estudo. Se os céus de Babilônia mostravam em uma época a constelação de Libra no zênite, e hoje na mesma época mostram Libra, então toda a configuração celestial é diferente "ontem" de hoje.

E os estudos estão limitados apenas aos mapas e ao que o cliente quer/pode ouvir. (O cliente tem um certo limite de aceitação de defeitos/qualidades) Esse tipo de coisa significa que mesmo que o consultor esteja fazendo alguma estatística sobre o comportamento humano, será por demais superficial, e não tem as ferramentas de um psiquiatra/psicologo para nao se destroçar com um eventual caldo de esquizofrenias que surgir na frente.

Literalmente estão isolados totalmente de AMBOS os objetos de estudo: homem e abóboda celeste. Ambos sofreram mudanças radicais em vários aspetos.

E mesmo assim, continuamos a usar os mapas astrais da Babilônia. De quando então os praticantes eles eram realmente OBSERVADORES do céu. (ao menos... não podemos dizer sobre as observações comportamentais, que se tinham mérito deviam ser somente da elite que sabe que dia nasceu com certeza)

Atualmente não há qualquer observação do céu, em conjunto com estudos sérios de psicologia/psiquiatria/ou qualquer outra forma de estudo comportamental humano com bases estatísticas ou estudos de longa duração da vida de indivíduos, de tal forma que possamos dar algum aval a essa "ciência". Ciência alguma pode ser estática como parou no tempo a astrologia.
 
Última edição:
Nob disse:
Para saber se a astrologia é científica ou não, basta testar as alegações dos astrólogos cientificamente. Caso essas alegações provem-se falsas (o que já aconteceu), pode-se dizer que a astrologia não tem base científica.

Eu não sei se a astrologia tem bases científicas ou não, mas isso não me interessa. O fato é que não existe nenhuma prova de que a astrologia é falsa.

Como não é a primeira vez que eu discuto com você, vou logo avisando que frases desprovidas de argumento como "Isso acontece no caso de a teoria não ser falseável. A astrologia é." serão sumariamente ignoradas.
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu não sei se a astrologia tem bases científicas ou não, mas isso não me interessa. O fato é que não existe nenhuma prova de que a astrologia é falsa.

Quando o objeto de estudo não tem mais nada a ver com o que é estudado, então o estudo se torna falso.

Como diz todo cientista: por mais bonita que seja uma teoria, se a experiência (realidade) a contradiz, então você tem de descartar a teoria. Seria idiotice dizer que o problema é a realidade que não se conforma com a teoria bonitinha.
 
Primula disse:
Novamente, se eu fosse escolher os que mais me agradavam (e aqueles que sabia serem meus defeitos reais e não consigo negá-los para mim mesma), todos se encaixam no meu perfil (tanto o de 23 de outubro quanto os próximos de 23 de setembro).

Mas no momento que eu resolvo seguir minuciosamente tudo à risca, nenhum deles encaixou por completo no meu perfil.

O mesmo acontece comigo. Em linhas gerais, normalmente meu perfil se encaixa razoavelmente no meu signo mais do que nos outros, e rigorosamente não (nem poderia, senão todas as pessoas do mesmo signo seriam iguais). Mas eu acho que quando se vai fazer uma mapa astral ou coisa do tipo, são levados em conta dezenas de outros fatores além do signo.

Sobre a defasagem, teria que ver o que um astrólogo tem a dizer sobre isso. Realmente não faz sentido se basear numa coisa que sabidamente não é daquele jeito.

Deriel disse:
Escolha qualquer um dos estudos disponíveis: http://www.online.to/astrology/ O que não há é nenhuma prova de que a astrologia seja verdadeira.

Também não existe nenhuma prova científica de que tem um CD do Aerosmith na minha frente agora, muito embora eu esteja vendo ele.

Também não existe nenhuma prova científica de que ETs existem, mas alguma sociedade secreta pode muito bem ter capturado algum e escondido o fato do resto do mundo. Também não há provas científicas de que existe vida após a morte, mas diversas pessoas clinicamente sãs se comunicam com espíritos. Também não há nenhuma explicação científica razoável pras fitas com gravações de OVNIs de conhecimento público, nem pros médiuns.

Cientificamente esses assuntos permanecem incertos, pela lógica.
 
Astrologia faz afirmações que podem ser verificadas. E todas foram verificadas falsas. É simples asism, não precisa meter ETs nem nada no meio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo