• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yu Yu Hakusho - Togashi Yoshihiro

Status
Fechado para novas mensagens.

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
attachment.php


Yu Yu Hakusho é um mangá de 19 volumes, um anime de 112 episódios, um OVA, um filme e quatro especiais. É também a mais famosa obra do manga-ka Togashi Yoshihiro. Inicialmente publicada como mangá a partir de 1990 na revista Shounen Weekly Jump, a série ganhou visibilidade e destaque, ganhou vários prêmios e foi exibida em mais de 20 países. No Brasil, a série começou a ser exibida na extinta Rede Manchete em março de 1997, tomando o horário do super popular "Cavaleiros do Zodíaco", e continou sendo reprisada até a falência da rede em 1999. Foi a segunda série mais popular exibiba por essa emissora, perdendo somente para os Cavaleiros. Sua dublagem, feita pelo estúdio Audionews, é tida por muitos como uma das melhores dublagens já feitas para um anime até hoje, pela espontaneidade e criatividade de seus dubladores.Em 2004, o Cartoon Network voltou a exibir a série, com uma nova dublagem que tentou repetir os mesmos dubladores, com raras excessões. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC de 2002 à 2004, e teve 38 edições. A editora ainda pretende lançar a edição definitiva (com novas ilustrações, capas e páginas coloridas). Em 2006, a série começou a ser lançada no Brasil em DVDs, e ainda não foi concluída. Dos especiais, apenas o Filme (Honoo no Kizuna / Invasores do Inferno), foi exibido no Brasil.
A força de Yu Yu Hakusho está em sua trama envolvente e personagens cativantes. Com uma objetividade singular e sem muitas firulas, a história se desenrola num fluxo natural que te deixa sempre querendo mais. Quase todos os personagens possuem uma motivação para o que estão fazendo, são raros os vilões totalmente maus, assim como os heróis totalmente bons. YYH consegue, com maestria, um dos mais raros feitos numa série Shounen: misturar emoção e ação num ritmo perfeito.

Yu Yu Hakusho conta a história de Urameshi Yusuke. Um delinqüente de 14 anos que vive se metendo em brigas de rua. Atsuko, a mãe de Yusuke, é uma alcoólatra que teve seu filho na adolescência, e demonstra pouco interesse em criá-lo. Urameshi tem uma cadeira reservada na sala do diretor da Escola Sarayashiki e é odiado por todos os gangsters da cidade. Yusuke está de saco cheio com a vida. Então, acontece o que ninguém, nem mesmo Enma Daiou, poderia esperar: num ato de heroísmo, o rapaz morre salvando um garotinho de ser atropelado por um carro em alta velocidade. Após virar um espírito, ele é informado que não há lugar para ele em nenhuma parte do outro mundo, já que ninguém esperava sua morte. Após vários testes para provar sua determinação em melhorar como ser humano, Yusuke volta à vida e torna-se um Detetive do Mundo Espiritual (Reikai Tantei), cuja função é investigar casos de Youkai que ameaçam a paz no Mundo dos Homens (Ningenkai). Urameshi ganha poderes, aprende a controlar seu Reiki, e faz vários amigos vindos do Reikai (Mundo Espiritual), Makai (Mundo das Trevas) e Ningenkai, que o ajudam em seus casos, enfrentando vários Youkais e humanos com ambições macabras.

Curiosidade: Togashi Yoshihiro é casado com a autora do mangá Sailor Moon, Naoko Taeuchi.

Fonte: site Yu Yu Leiko Network

"Não conheci o outro mundo por querer!!"
Quem mais aqui curte esse detetive espiritual muito cara-de-pau?
 
Cara, eu não era muito fã de Yu Yu Hakusho quando ele estava na moda, preferia outros animes, mas recentemente parei para ler uns dois volumes do mangá e vi o quanto estava perdendo. Como nesse texto que você colocou ai, o mais legal é são as personagens, porque a trama em si é meio complicada. Queria que reeditassem o mangá, ia fazer como comprei o DB.
 
Pois é, ele foi um pouco ofuscado pelo sucesso monstruoso que os Cavaleiros do Zodíaco fez por aqui, mas vale a pena conferir, pois é muito bom. Além do que foi dito na matéria do site e você comentou, o mangá/anime tem também muito humor, o que ajuda a deixar a estória mais descontraída e não tão sisuda.
 
Realmente, os personagens são fodas. Isso eu digo só conhecendo yu yu hakusho por alguns episódios do anime, e por coisas que li sobre, numa época em que eu tinha fakes no orkut e ia colocando ações entre **, e outras coisas. passado negro hehe
 
Se você gostou do anime é bem provável que goste também do mangá, pois é praticamente a mesma coisa.
Aliás, isso era algo que eu estava pensando recentemente: em como praticamente toda adaptação de mangá pra tv é aprovada, pois a transposição fica perfeita, na maioria dos casos.
 
Eu adorava o anime, acho que foi um dos mais legais nesses estilo que já assisti. Mas depois acabei assistindo a versão legendada e não gostei, acho que me acostumei com os dubladores.
Acho que a grande sacada da história é que o Urameshi Yusuke é um pouco diferente da idéia que temos de estudantes japoneses: delinqüente, pai ausente, mãe alcoólatra, etc. Mesmo assim, extremamente carismático.
 
Realmente o trabalho dos dubladores foi excelente, principalmente em personagens como o Yusuke e o Koenma, realçou muito o humor do desenho. Quando leio os mangás eu já imagino as vozes deles, hehe
É verdade, tem razão. E também ele faz aquele tipo de herói não tão certinho, sempre disposto a ajudar. Ele ajuda mas também reclama, pragueja, xinga..., isso faz dele um personagem bem mais humano e próximo das outras pessoas.
 
Daniel disse:
Realmente o trabalho dos dubladores foi excelente, principalmente em personagens como o Yusuke e o Koenma, realçou muito o humor do desenho. Quando leio os mangás eu já imagino as vozes deles, hehe
É verdade, tem razão. E também ele faz aquele tipo de herói não tão certinho, sempre disposto a ajudar. Ele ajuda mas também reclama, pragueja, xinga..., isso faz dele um personagem bem mais humano e próximo das outras pessoas.

Puxa o mangá deve ser bem legal, Daniel. Só vi o anime, mas agora fiquei com vontade de ler. Mas antes preciso terminar os meus 50 mangás que eu já comecei antes. XD

É verdade, esqueci que o Urameshi apesar de ser bem esquentadinho, estava sempre fazendo o bem e ajudando todo mundo, mesmo xingando e parecendo extremamente bad boy!
 
Hehe, quando puder dê uma chance a ele, não vai se arrepender ;)

Neste site (se você já não o conhecer) tem quase todos pra comprar:
http://www.banca2000.com.br/categoria.asp?ms=m&COD_PRODUTO=7813
 
Asisti o primeiro e o segundo episódios no Youtube e achei muito legal, eu não conhecia esse anime.
Vou assistir os outros episódios. :sim:
 
Noooooossa, yu yu é demais. Fui conhecer há pouco tempo atrás (dois anos) mas adorei. Está na minha lista de melhores, junto com Berserk e Claymore (que é bem recente e eu recomendo).

Meu, eu lembro que, na época, eu baixei todos os episodios do Yu Yu na internet discada hehe.
 
Daniel disse:
"Não conheci o outro mundo por querer!!"

Cara, eu curtia muito Yu Yu Hakusho quando passava na Manchete. Vi o desenho inteiro até o final. Eu gostava bem mais do que Cavaleiros do Zodíaco, que era só lenga-lenga

Só por essa frase aí eu já fui procurar uns episódios pra ver de novo...
 
Muito bom esse, junto com cavaleiros do zodíaco marcou uma geração e tanto ^^, o unico anime badalado que deixei de lado foi DB, mas ainda penso em assistir para dar uma conferida, mas agora sempre acompanhando o mangá, porque os fillers que fazem nos animês geralmente são de qualidade bem inferior ao segmento da história.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo