• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

Que nota vc dá pro filme?

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    713
Muito otimo, aquele final eh maravilhoso, a sutilesa que a Fenix aparece... lindo...
Muito superior ao primeiro... so pecou pela pequena participacao do "novos" mutantes que apareceram... os unicos que realmente apareceram muito dos novos foram o Pyro, Noturno e a Lady Lethal, mas o Colossus, Jubileu entre outro tinha que ter papeis maiores na minha opiniao! Enfim eh isso!
Ahh... meu voto foi pro Noturno! :grinlove:
 
Eu fiquei surpreso, nunca imaginei que veria um filme tão bom sobre hq na vida. Superou e muito as minhas expectativas.

Nao vou escrever nada muito extenso aqui porque grande parte das coisas q eu iria falar ja falaram aqui.

Algumas considerações:

O Colossus foi destruidor, deveria ter aparecido mais

Concordo quanto a fidelidade na explicação da historia do Wolverine. Falo isso porque é a coisa q eu li mais vezes em relação a x-men na vida.

O noturno nos proporcionou uma das melhores tomadas de ação que eu vi no cinema...sim a da casa branca, é pra deixar matrix no chinelo

A escolha dos personagens foi muito bem feito. Conseguiu se fazer com que o publico em geral conhecesse muitos personagens diferentes sem tornar a historia algo confuso ou cansativo

O Magneto finalmente recebeu a aura de esplendor que ele merece

A luta entre Wolverine e Lady Letal foi demais, descordo quanto ao q foi falado sobre estar meio confuso. Vcs ja imaginaram uma luta entre eles dois? Tem que ser algo frenético, caotico...o filme mostrou exatamente isso

Nesse filme o cuidado com as nuances em geral foi muito maior, os detalhes do roteiro, da fotografia, caracterização de personagens etc...enfim, imensamente mais bem-feito q o primeiro filme

O filme propoe ao publico, mesmo que leigo sobre a historia, a principal ideia de todo o universo de x-men: o conflito entre ideologias distintas: evolução ou retrocesso, num mundo permeado por preconceitos.

Folco, nao apelo...fanatico é sacanagem

Concordo com o V, se o final foi uma deixa para um terceiro capitulo foi espetacular, se nao foi eu vou amaldiçoar ate a 15ª geração do caras que fizeram o filme só por me deixar passando vontade.

Fiquei em duvida pra votar entre colossus e noturno, mas vou deixar as preferencias de lado e tentar usar o raciocinio lógico, depois de ter assistido ao filme e medir a importancia do personagem: Noturno, entao. :mrgreen:

Ta o filme ganhou status: F.UDIDO PRA C.ARALHO, P.ORRA! :twisted:
 
Meriadoc disse:
Sim, ele tava demais mesmo.....outras cenas que eu achei show do magneto:

- Ele segurando o avião dos X men e conversando com a mystique, como se o avião fosse um brinquedinho. :obiggraz:

- Na hora em que ele tira os pinos das granadas dos sentinelas, e deixa eles com cara de tacho tentando jogar as granadas longe.....hahaha , ficou mt boa a cena! :obiggraz:

....esqueci de algo?
Talvez. :anjo:

:grinlove:

Putz, essas cenas também foram bem marcantes. Em especial a do jato, mostra perfeitamente bem o quanto o cara tem plena segurança de seus poderes. E o quanto seus poderes são imensos. :aham:
 
Avarsiwë_Hiei disse:
V disse:
O Noturno existe há mais de vinte anos. Quando ele surgiu, ele era praticamente aquele do filme. Quando ele foi criado, por Chris Claremont e Dave Cokrum, em Giant-Size X-Men #1, ele não tinha nada de espírito de liderança.

Eu comecei a acompanhar os X-Men no final dos anos 80... portanto naum sei de nda de 70, ou 60 e mesmo do início de 80... não tenho certeza, mas ACHO q o noturno entrou junto com a "segunda geração" dos x-men, qndo wolverine, solaris (outro personagem q eu adoro e vc jah vai saber pq qndo eu explicar da jubilee) e cia. foram resgastar os x-men originais da ilha viva estou certo?? Eu era muito novo, não lembro direito...

:lol:
Eu também comecei a acompanhar X-men na década de 80, mas li o que fizeram bem antes daquela época. Você tem razão, Noturno entrou na equipe junto com o Wolverine, Colossus, Tempestade, Solaris, Banshee e Pássaro Trovejante.

O Noturno q eu conheço e me lembro bem eh exatamente esse líder da excalibur e namorado da ororo, q depois q essa equipe acabou voltou pra ser um dos líderes dos x-men... por isso a minha reclamação.
Tá, mas mesmo depois de explicar, a reclamação não procede. Afinal, no filme, era ali que o Noturno estava passando a fazer parte dos X-men. Não teria nexo ele já entrar na equipe com experiência, liderança e coisas assim. A única experiência que ele tinha era com o próprio poder, porque praticou no circo. A prática nos demais aspectos só veio com o tempo e experiência dentro dos X-men.

V disse:
O que você queria? A Vampira com superforça, toda confiante, voando por aí? Além de você estar ignorando o fato de que explicar como ela conseguiu esses poderes seria ridículo no filme, a Vampira é um personagem muito mais interessante do jeito que foi apresentada no primeiro filme. Daqui a pouco só falta vc reclamar que não teve o Gambit.
essa é a única vampira q eu conheço.... =P
e não precisava ter superforça e sair voando...
De novo... a Vampira não era assim quando entrou nos X-men. O astral e segurança dela só ficaram daquele jeito depois de um bom tempo junto à equipe.

8-)
 
a vampira adquiriu aqueles poderes sugando d uma muieh aih, qd ela ainda era como a filha da Mystique (eh sim)

seria legal se no filme da fenix ela, d algum jeito, conseguisse esses poderes
e tb botah a storm pa voah neh!
 
vou sozinho nessa, mas, exceto pelo Noturno, pra mim o filme foi uma decepcao, alias, nao foi porque eu nao esperava muito mesmo. o Colossus devia ter uma participacao maior, e discordo da pessoa que falou que escolheram o ator perfeito para o papel, perto do Colossus aquele ator e fraquinho, teria que ser de Scwarzennegger e Lou Ferrigno pra cima. Alias, acho tenho achado essas adaptecoes de quadrinhos fraquinhas demais, ja tinha achado isso do Aranha, do Demolidor, do Batman entao, nem se fala. Ao contrario da maioria, gostei mais do primeiro X-Men
 
bregolas disse:
vou sozinho nessa, mas, exceto pelo Noturno, pra mim o filme foi uma decepcao, alias, nao foi porque eu nao esperava muito mesmo. o Colossus devia ter uma participacao maior, e discordo da pessoa que falou que escolheram o ator perfeito para o papel, perto do Colossus aquele ator e fraquinho, teria que ser de Scwarzennegger e Lou Ferrigno pra cima. Alias, acho tenho achado essas adaptecoes de quadrinhos fraquinhas demais, ja tinha achado isso do Aranha, do Demolidor, do Batman entao, nem se fala. Ao contrario da maioria, gostei mais do primeiro X-Men
Pra falar que o filme foi uma decepção, é porque você achou o Wolverine uma decepção. Se você diz que achouo Logan uma decepção... eu me pergunto o quanto você já leu os quadrinhos. :|

Idem pro Homem-Aranha. :roll:
 
bregolas disse:
e discordo da pessoa que falou que escolheram o ator perfeito para o papel, perto do Colossus aquele ator e fraquinho, teria que ser de Scwarzennegger e Lou Ferrigno pra cima.

vamos seguir esse raciocínio então:

o wolvie é alto demais e muito fraco...o da HQ é baixinho e troncudo;
Toda e qualquer mulher do filme é uma baranga perto das mulheres das HQ´s... lembre-se que os desenhistas costumas deixar as personagens muito mais gostosas que qualquer ser humano normal conseguiria sem ser perfeito;
O magneto é um esquálido perto do magneto da HQ;

acho que já deu pra ter uma idéia... se vc queria um colossus mais forte então teria de ser coerente com o resto dos personagens...o que tornaria o filme impossível do ponto de vista da genética humana...
 
Gildor disse:
Tá, mas mesmo depois de explicar, a reclamação não procede. Afinal, no filme, era ali que o Noturno estava passando a fazer parte dos X-men. Não teria nexo ele já entrar na equipe com experiência, liderança e coisas assim. A única experiência que ele tinha era com o próprio poder, porque praticou no circo. A prática nos demais aspectos só veio com o tempo e experiência dentro dos X-men.

foi por isso que eu disse q o personagem ainda pode e deve ser melhorado.. da mesma forma q a tempestade foi.
Quero deixar bem claro q eu não disse q ele ficou ruim, mas sim q deve ser melhorado. C for pra pensar bem, vc ateh tem razão dele ter acabado de entrar, não ter experiência, etc... mas akela era a imagem q eu tenho do noturno na minha cabeça.

De novo... a Vampira não era assim quando entrou nos X-men. O astral e segurança dela só ficaram daquele jeito depois de um bom tempo junto à equipe.
8-)

hmmm.. bem, eu não lembro qndo ela entrou na equipe. mas ele não deve ter entrado como a adolescente como no filme... eu queria mais fidelidade, mas como o próprio V disse "hq eh hq e filme eh filme"... EU prefiro a personagem das hq q do filme, só isso.
 
Tauraherion disse:
bregolas disse:
e discordo da pessoa que falou que escolheram o ator perfeito para o papel, perto do Colossus aquele ator e fraquinho, teria que ser de Scwarzennegger e Lou Ferrigno pra cima.

vamos seguir esse raciocínio então:

o wolvie é alto demais e muito fraco...o da HQ é baixinho e troncudo;
Toda e qualquer mulher do filme é uma baranga perto das mulheres das HQ´s... lembre-se que os desenhistas costumas deixar as personagens muito mais gostosas que qualquer ser humano normal conseguiria sem ser perfeito;
O magneto é um esquálido perto do magneto da HQ;

acho que já deu pra ter uma idéia... se vc queria um colossus mais forte então teria de ser coerente com o resto dos personagens...o que tornaria o filme impossível do ponto de vista da genética humana...

O ator de Wolverine esta perfeito no papel (quando imginava uma filmagem de X-Men no final dos anos 80 imaginava Mel Gibson), Hale Barry esta perfeita e bem gostosa, Noturno entao, nem se fala, A Jean nao e tao gostosa no filme quanto nas HQs, e o Magneto tambem esta bem na pele de Mc Kellen, acho que nao e taaaaaao dificil assim, do ponto de vista da genetica, arrumar um ator com o porte fisico do Colossus.
 
hmmm.. bem, eu não lembro qndo ela entrou na equipe. mas ele não deve ter entrado como a adolescente como no filme... eu queria mais fidelidade, mas como o próprio V disse "hq eh hq e filme eh filme"... EU prefiro a personagem das hq q do filme, só isso.

tudo bem, mas vc não concorda que do jeito que ela foi mostrada, com todo o conflito e angústia por não poder tocar alguém que ama... sem saber usar os poderes ainda, ficou mais interessante?

veja...neste segundo episódio ela já se mostra mais confiante do que no primeiro... ela aceitou beijar o bobby, ela tocou o pyro pra salvar os policiais... ela tá se tornando mais confiante!
agora só falta ela aprender a usar o charme de mulher!!

tá.. ela não tá voando... mas será que voar seria tão importante assim? (sem falar que não faz parte do poder mutante original dela)

aliás... uma das coisas que eu considero como acerto crítico nesta adaptação é o fato dos personagens não voarem!
com o perdão do trocadilho, mas deixa o filme muito mais pé-no-chão...
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Folco, nao apelo...fanatico é sacanagem

Cuma?


EDITANDO: Bem, eu vi X2 pela segunda vez ontem a noite e... continuo pensando a mesma coisa. Só não achei que a entrada do Noturno foi tão impressionante como dizem. Foi bem legal, mas não foi a melhor do filme.
 
Folco Gamgee disse:
Só não achei que a entrada do Noturno foi tão impressionante como dizem. Foi bem legal, mas não foi a melhor do filme.

axo q a melhor "cena inicial" foi a do colossus
foi mmmmmmmmmttttttttttttttt legal
mas n gostei da ideia d ele ter um papel tao pequeno
sabe, tipo, n precisava ser um X-Men... mas podia aparecer mais.
... e é uma pena terem feito ele como aluno... daih n vai t OmegaRed :(

entrada loca tb foi a da Lady D/L
adorei ela estalando os dedos
sabe o q? ontem eu andei pensando. axo q a participação dela seria ideal no filme se aumentassem a luta dela com o CICLOPE.

e tb seria melhor se a luta ciclope-jean fosse mais demorada e ela atacasse ele prele cair na real
 
Eu adorei o filme. Muito melhor que o primeiro.
Eu achei que os x-men do filme ficaram muito mais próximos da realidade do que nos quadrinhos ou desenhos. Além de não ficar só naquele negócio de salvar o mundo, mostra o lado das diferenças entre as pessoas, preconceito de uma forma divertida.
Algum viciado aí em HQ pode me explicar a origem (história) de Noturno e Wolverine?
NOTA: 8/10
 
... eu axo q eu concordo com o bryan:
x2 vai ser mais bem-sucedido ou tão bem-sucedido quanto matrix reloaded
se n for, n vai fazer um buraco tao grande, tipo LotR:TT e HP:Chamber
principalmente pq, ateh onde eu percebi, esses ultimos meses a divulgação ta muito mais em cima d x2
 
Excelente Filme, ótima adaptação. Fico feliz em ter evitado "Spoilers" e variantes.

Meus Pontos :

E antes de tudo, NOTURNO. Genial adaptação. Em Dezembro eu disse numa enquete no "Quadrinhos" (profético até):

A essência dos mutantes num só personagem.
De passado obscuro, face de demônio, coração de clérigo. Um Elfo (como o Wolverine costuma chamá-lo) incompreendido e de personalidade conturbada. Com seu teleporte, onde Noturno não pode estar? Nas mãos de um bom autor esse patinho feio daria um belo Cisne.
Ver: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=264001#264001

Adorei a Referência (ou seria Reverência?) a saga "Arma-X" e a toda mitologia Wolverine, amei a transposição de imagens entre ele e um lobo. E a clássica posição "queda de braços estentidos".

ÊêÊê! Eu vi o Fera! Sorte que não vi a referência ao Remy LeBesta... Esse filme é cheio Referências! Massa!

Estou quase certo que as marcas nas peles do Noturno e Mística são uma necessidade da Maquiagem. "Marcas Angelicais" foi uma ótima desculpa.

Com certeza, por mais que eu adore o Aranha, este foi o filme de Super-Hérois mais Humano (?!?) que vi. Ver: Noturno e Ororo (fé x raiva, e perceberam o clima no ar? :grinlove: hehe), Magneto e Pyro (You don´t known the power of the dark side), Bobby e Família, etc. A mensagem é um tapa na cara naqueles que julgam antes de conhecer, dos preconceituosos, dos racistas, dos que se acham superiores, dos que acreditam no caminho do ódio e intolerância (Assista Bush!).

Tenho lá minhas criticas, mas fica tudo pequeno frente a mensagem e fantasia do filme.

Um filme não é o melhor meio de se conhecer personagens tão maravilhosos (não há espaço), leiam os Quadrinhos (procurem em sebos os clássicos! E gente que saiba indicar o que presta.) E percebam o quão a Nona Arte é subestimada.

E por fim, votei em Noturno. Ele resume tudo o que gosto em X-Men. :mrgreen:
 
porra, autos filme... tudo oq eu disser aq vai ser repetitivo...

soh uma pergunta, nao entendi pq deram tanta enfase na hora q o Xavier pede pro Wolv apagar o charuto, dai ele apaga na propria mao... pq deram tanta enfase ali em ele "sofrendo" tanto e depois a mao voltando ao normal? isso foi pra lembrar a plateia dos poderes regenerativos dele?
 
Não tenho palavras pra descrever a minha satisfação com X2!!!
Achei o filme muito bom! :clap:
Como seqüência superou o primeiro - como poucos filmes conseguiram.
A história conta com personagens já amadurecidos pelo primeiro filme e a trama pega de onde foi largada, ainda mostrando como pano de fundo a luta constante contra o preconceito.

O filme não é vazio, é interessante ver os dramas pessoais dos personagens e um pouco do cotidiano dos jovens mutantes na Escola Para Jovens Super-dotados Charles Xavier, inclusive o relacionamento dos personagens um com os outros.
E é claro há cenas de ação espetaculares.
O filme já começa com uma cena que apresenta o Noturno (fantástico!!) de uma maneira que eu nunca tinha conseguido visualizar na minha mente enquanto lia em HQ e isso me surpreendeu.
Adorei ver as cenas do Wolverine, que estava muito mais "Wolverine" do que no primeiro filme, foram sutis mas ao mesmo tempo selvagens.
Acho que meio que desperdiçaram o Colossus (Porque não usaram o arremesso especial?) e Yuriko, a Lady Lethal, que além de não ter dado um pio foi meio descaracterizada... Bem, mas aí já é o lado nerd falando.
E por falar em nerd, foi legal perceber a aparição meio escondida do Dr.Hank McCoy, o Fera.

E só a idéia de que o próximo filme pode ser sobre a saga da Fênix... :lily:

E o que mais eu posso dizer?
Hey, hey, hey, Bryan Singer é o nosso Rei!
 
NaVegaDor disse:
ÊêÊê! Eu vi o Fera! Sorte que não vi a referência ao Remy LeBesta... Esse filme é cheio Referências! Massa!

Que Referência ao Remy LeBeau? :o?:
(LeBesta eu não concordo, acho ele um personagem dos mais interessantes, cheio de conflitos morais)
Aonde foi isso?
Acho que perdi tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo