• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wordpress

abylos

USS Voyager - NCC-74656 - Classe Intrepid
Usuário Premium
Procurei um bocado um topico sobre isso aqui e não achei...
Se já tiver, foi mal ^^''


O que eu queria saber é: Como funciona o wordpress?
Achei que era um site de blogs, igual o blogspot, mas parece que tem que baixar algum programa...
 
Ele é como o blogspot: wordpress.org é gratuito, não precisa baixar instalar nada, só postar igual o blogspot (o blog fica hospedado no servidor do wordpres, etc etc etc)

Mas o wordpress também é uma plataforma de edição, tipo sites que são administrados através do wordpress. Aí sim tu tem que baixar e instalar o wordpress no site e tudo mais. (aí é onde tu cai quando vai no wordpress.com)

Sou meio ruim pra explicar as coisas, mas deve ter dado pra entender hahaha
 
não, eragon. vc só tem que baixar se for instalar em servidor próprio (como acontece com o meia palavra). mas se vc quiser um eragon.wordpress.com funciona igualzinho ao blogspot: vc faz cadastro, cria seu blog e não precisa se preocupar com as tecnicidades. =]
 
Ele é como o blogspot: wordpress.org é gratuito, não precisa baixar instalar nada, só postar igual o blogspot (o blog fica hospedado no servidor do wordpres, etc etc etc)

Mas o wordpress também é uma plataforma de edição, tipo sites que são administrados através do wordpress. Aí sim tu tem que baixar e instalar o wordpress no site e tudo mais. (aí é onde tu cai quando vai no wordpress.com)

Sou meio ruim pra explicar as coisas, mas deve ter dado pra entender hahaha

não, eragon. vc só tem que baixar se for instalar em servidor próprio (como acontece com o meia palavra). mas se vc quiser um eragon.wordpress.com funciona igualzinho ao blogspot: vc faz cadastro, cria seu blog e não precisa se preocupar com as tecnicidades. =]

Valeu, Anica e Izze! E Izze, entendi tudinho que voce disse, não vi onde estaria dificil de entender ^^
 
A Izze só trocou o .org com o .com

wordpress.org = plataforma de edição
wordpress.com = blog gratuito como o blogspot

Btw, meu blog é no wordpress, quando fui fazer achei bem mais fácil de mexer do que o blogspot
 
eu hoje em dia nem me imagino usando blogspot. é até engraçado, pq eu comecei a blogar usando o blig (do ig, que acho que nem existe mais), aí fui para o blogspot pq dava maior liberdade para alterar o template. fiquei um bom tempo lá, aí em 2005 o fabio me convenceu a comprar o www.anica.com.br e mudar pro wordpress. no começo lembro que tinha odiado, me batia um monte com o css para o template e tudo o mais. mas nuss, é tanta coisa legal (q hoje em dia inclusive o blogspot copia deles)! quer dizer, falo isso usando o wordpress em domínio próprio, não sei como são as limitações de quem usa no wordpress.com (se dá para instalar plugin a vontade, por exemplo). mas eu curto muito.
 
acho que o wordpress.com, comparado com o blogger, é muito limitado porque não tem tanta liberdade de edição do layout. mas como interface é muuuuuito melhor. não lembro agora se eu podia instalar os plugins e afins no .com, acho que não =(
 
Ah, o wordpress.com implica até com códigos html (daqueles de testes e ou do skoob, por exemplo) nos posts ou barras laterais. Tem template que não exibe imagem nem nada, uó.
Sem contar que os templates mais antigos não permitem quase que edição nenhuma. Os mais novos que tão saindo com opção de cores, e várias colunas, e background customizável etc
 
A Izze só trocou o .org com o .com

wordpress.org = plataforma de edição
wordpress.com = blog gratuito como o blogspot

Btw, meu blog é no wordpress, quando fui fazer achei bem mais fácil de mexer do que o blogspot

Valeu, bel.

Eu fiquei com essa impressão, mas o .com não abre no trabalho, então ia confirmar em casa.
Vou ver os esquemas la e depois conto a experiencia :)
 
Wordpress é um milhão de vezes mais fácil de usar. Eu tentei blogar com blogspot, blig e um blog gratuito do terra.com e todos foram terríveis. Nunca conseguia customizar o layout ou encontrar algum gratuito e bonitinho.
 
eu trabalho com wordpress e blogspot há anos e ambos tem vantagens e desvantagens. mas se vc usar o draft no blogspot ele melhora 100%.
 
Dei uma fuçada la e gostei do jeitão do wordpress, mas eu precisava de algo não tão voltado pra blogs.
O que quero, na verdade, é fazer um site de frases e citações. Em forma de blog fica estranho, na minha opinião...

Acho que vou esperar ter dinheiro pra hospedar em algum lugar e ai ver se o wordpress completo me da mais possibilidades XD
 
O Tumblr ficou otimo, valeu ^^

Só queria que ele não limitasse o numero de posts por pagina, mas coloquei o maximo e da pro gasto /o/
Já ta na assinatura a pagina, visitem XD
E aceito sugestões de frases e citações pra colocar ;)
 
Só queria que ele não limitasse o numero de posts por pagina, mas coloquei o maximo e da pro gasto /o/

isso varia de acordo com o template. tem template que inclusive segue aquele mesmo estilo do twitter, de vc ir só baixando a barra de rolagem para navegar
 
Quando apareceu eu fui levemente resistente ao Wordpress, mas até hoje ele tem sido bastante útil. Tenho meu site comercial todinho montado nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo