1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Windows 95 feito por usuários tem 4,47 Mb

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 12 Ago 2003.

1. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

Um grupo de usuários conseguiu construir uma versão do Windows 95 com menos de 5 Mb. A modificação do sistema conta apenas com as funções básicas do produto da Microsoft. A intenção dos autores da idéia é reduzir o tamanho dos arquivos para 3 Mb numa próxima etapa.
    O Windows 95 conseguiu chegar a 4,47 Mb porque teve todos os seus arquivos executáveis e bibliotecas DLL compactadas ao máximo. O grupo do site msbetas.net utilizou compressão em tecnologia UPX.

Além disso, a iniciativa também retirou do sistema quase todas as suas fontes, games e outros utilitários não essenciais para o funcionamento básico.

Interessados em reproduzir a experiência podem baixar os arquivos necessários no canal irc.xbetas.com/Micro95.

Terra

2. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

:roll:

Qual o propósito PRÁTICO disso!!! :o?:

Alguém pode me esclarescer? :tsc:

3. black_pilot

black_pilot Usuário

Acho que ele deve ser um "pouquinho" mais lento que o original...

tipo, eu nao entendi. Os arquivos serao compactados mesmo qdo instalados?

4. João E. B.

João E. B. Usuário

Mostrar como se faz um Sistema Operacional para a Microsoft? :mrgreen:

Eu ainda lembro quando eu tinha o Windows 3.11, Office 2.0, AutoCAD, uma série de jogos, e espaço de sobra para salvar os arquivos isso num HD de 120 MB (Que Deus o Tenha) e rodando num 386 DX4... :osigh:

Agora só a minha pasta Windows (Diretório, O nome certo é Diretório) Tem 2 gigas...

5. Gildor

Gildor Usuário

Sei lá. Vai ver, poder levar a instalação em quatro disquetes. Tem gente que se amarra nessas coisas. :mrgreen:

6. .: Tulkas Astaldo :.

É verdade! :lol:
    Eu ainda tenho um Crel Draw 5 em disquete... São 18 no total... 8O

:lol: :lol:

7. Inho

Inho Usuário

Para poder instalar via protocolo DLDC = disquete para lá diquete pra cá! (essa piada não é minha...)

Vou organizar a pasta windows por tamanho em ordem decrescente e deletar a maior DLL que eu encontrar. O que será que acontece?

8. black_pilot

black_pilot Usuário

9. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Disquete é um lixo, eu lembro quando isntalava o windows por disquete, era 2 horas pra ler o disquete, dai o contador de porcentagem da isntalação avançava rapidinho, dai era mais 2 horas pra ler o outro disquete, haja paciencia! Fora q diquete é doido pra parar de funcionar!
    Espero q nao falte muito pros diquete serem mortos e enterrados definitivamente!

10. .: Tulkas Astaldo :.

Que isso Digos, que revolta é essa para com nossos amiguinhos os disquetes...
    Sem eles o que seria da informática. Eles contribuíram muito para o avanço que temos hoje... Tá, já deram o que tinha que dar, mas pra gravar drives ainda são a melhor opção... :mrgreen:

11. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Por falar em disquetes, eu me lembro até hoje quando comprei numa banca de jornais a versão shareware de Doom I que vinha em disquetes e rodava no DOS. :mrgreen:

Se não me engano, até o DOS 6.22 completo tinha mais de 4,47 MB (alguém confirma?)... Acho que o processo de miniaturização dos japoneses está finalmente chegando à indústria de software. :lol:

12. Inho

Inho Usuário

:lol: É verdade...nada de programas gigantescos. Tudo compacto. Muito interessante.

Eu só lembro dos 11 disquetes de SimCity2000. De que outra forma eu conseguiria jogar Alladin se não fosse graças a essa maravilhas?

13. .: Tulkas Astaldo :.

Caraca, ALADIN?!?!?!?!?!?!?!?!

hahahahaha
    Essa é boa! :lol: :lol:

14. Omykron

Omykron far above

era legal o F-117a para DOS 5.51 q eram 3 disquetes
    mtu massa
    [=

tenho eles até hj!!

15. Digo_s

Digo_s Olifantástico

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu queria que reduzissem o Win XP pra esse tamanho.

Compartilhar