• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 95 feito por usuários tem 4,47 Mb

Gothic Legolas

Usuário
Um grupo de usuários conseguiu construir uma versão do Windows 95 com menos de 5 Mb. A modificação do sistema conta apenas com as funções básicas do produto da Microsoft. A intenção dos autores da idéia é reduzir o tamanho dos arquivos para 3 Mb numa próxima etapa.
O Windows 95 conseguiu chegar a 4,47 Mb porque teve todos os seus arquivos executáveis e bibliotecas DLL compactadas ao máximo. O grupo do site msbetas.net utilizou compressão em tecnologia UPX.

Além disso, a iniciativa também retirou do sistema quase todas as suas fontes, games e outros utilitários não essenciais para o funcionamento básico.

Interessados em reproduzir a experiência podem baixar os arquivos necessários no canal irc.xbetas.com/Micro95.

Terra
 
Acho que ele deve ser um "pouquinho" mais lento que o original...

tipo, eu nao entendi. Os arquivos serao compactados mesmo qdo instalados?
 
Mostrar como se faz um Sistema Operacional para a Microsoft? :mrgreen:

Eu ainda lembro quando eu tinha o Windows 3.11, Office 2.0, AutoCAD, uma série de jogos, e espaço de sobra para salvar os arquivos isso num HD de 120 MB (Que Deus o Tenha) e rodando num 386 DX4... :osigh:

Agora só a minha pasta Windows (Diretório, O nome certo é Diretório) Tem 2 gigas...
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
:roll:

Qual o propósito PRÁTICO disso!!! :o?:

Alguém pode me esclarescer? :tsc:

Sei lá. Vai ver, poder levar a instalação em quatro disquetes. Tem gente que se amarra nessas coisas. :mrgreen:
 
Para poder instalar via protocolo DLDC = disquete para lá diquete pra cá! (essa piada não é minha...)

Vou organizar a pasta windows por tamanho em ordem decrescente e deletar a maior DLL que eu encontrar. O que será que acontece?
 
Disquete é um lixo, eu lembro quando isntalava o windows por disquete, era 2 horas pra ler o disquete, dai o contador de porcentagem da isntalação avançava rapidinho, dai era mais 2 horas pra ler o outro disquete, haja paciencia! Fora q diquete é doido pra parar de funcionar!
Espero q nao falte muito pros diquete serem mortos e enterrados definitivamente!
 
Que isso Digos, que revolta é essa para com nossos amiguinhos os disquetes...
Sem eles o que seria da informática. Eles contribuíram muito para o avanço que temos hoje... Tá, já deram o que tinha que dar, mas pra gravar drives ainda são a melhor opção... :mrgreen:
 
Por falar em disquetes, eu me lembro até hoje quando comprei numa banca de jornais a versão shareware de Doom I que vinha em disquetes e rodava no DOS. :mrgreen:

Se não me engano, até o DOS 6.22 completo tinha mais de 4,47 MB (alguém confirma?)... Acho que o processo de miniaturização dos japoneses está finalmente chegando à indústria de software. :lol:
 
:lol: É verdade...nada de programas gigantescos. Tudo compacto. Muito interessante.

Eu só lembro dos 11 disquetes de SimCity2000. De que outra forma eu conseguiria jogar Alladin se não fosse graças a essa maravilhas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo