Deriel
Administrador
Neste ano eu instalei e usei o Windows 7 Beta por quatro meses. Hoje eu voltei ao Windows XP por algumas razões então vou aproveitar para fazer uma análise pessoal do Windows 7.
Eu retirei o Windows 7 por duas razões:
O que me incomoda nessa nova família de sistema da Microsoft é que tudo fica muito escondido - "tudo" a que me refiro são as opções mais avançadas. Concordo que há razão de ser, afinal os usuários nem deveriam precisar delas (e é verdade - em quatro meses pouco precisei) mas eu me senti um pouco excluído do meu computador, meio sem saber oque o danado estava fazendo ou tramando.
Deve ser o futuro - mais amigável, mas essa amigabilidade tras esse problema, de "ocultar" as coisas. O MacOS X tem esse mesmo "problema", acredito.
Recomendo a todos os audazes que testem o Windows 7 - a versão RC deve sair em maio ou junho. Eu já tive minha dose, agora fico com meu Windows XP SP3 até sair o Windows 7 final.
Eu retirei o Windows 7 por duas razões:
- não haverá upgrade da versão Beta para a versão RC: a Microsfot está correta aqui, uma vez que são versões de teste e a bagunça de um upgrade pode manchar os testes e deixar sem saber se é um erro mesmo ou um problema de upgrade, com arquivos, drivers ou DLLs que restaram de outras instalações. Então, já que teria que reinstalar tudo, resolvi voltar pro XP e pronto
- eu me perdi: eu pulei o uso do Vista. Eu fui direto do XP pro 7 e acho que perdi uma geração aí. Senti que tudo mudou e, apesar de ser mais amigável, as coisas ficaram muito escondidas, principalmente se você tem um erro complexo pra arrumar. Foi o meu caso - aparentemente o meu usuário Administrador perdeu algumas permissões importantes e... bom, isso é história.
O que me incomoda nessa nova família de sistema da Microsoft é que tudo fica muito escondido - "tudo" a que me refiro são as opções mais avançadas. Concordo que há razão de ser, afinal os usuários nem deveriam precisar delas (e é verdade - em quatro meses pouco precisei) mas eu me senti um pouco excluído do meu computador, meio sem saber oque o danado estava fazendo ou tramando.
Deve ser o futuro - mais amigável, mas essa amigabilidade tras esse problema, de "ocultar" as coisas. O MacOS X tem esse mesmo "problema", acredito.
Recomendo a todos os audazes que testem o Windows 7 - a versão RC deve sair em maio ou junho. Eu já tive minha dose, agora fico com meu Windows XP SP3 até sair o Windows 7 final.