• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 7 Ultimate Beta - Uma Análise Pessoal

Deriel

Administrador
Neste ano eu instalei e usei o Windows 7 Beta por quatro meses. Hoje eu voltei ao Windows XP por algumas razões então vou aproveitar para fazer uma análise pessoal do Windows 7.

Eu retirei o Windows 7 por duas razões:

  • não haverá upgrade da versão Beta para a versão RC: a Microsfot está correta aqui, uma vez que são versões de teste e a bagunça de um upgrade pode manchar os testes e deixar sem saber se é um erro mesmo ou um problema de upgrade, com arquivos, drivers ou DLLs que restaram de outras instalações. Então, já que teria que reinstalar tudo, resolvi voltar pro XP e pronto
  • eu me perdi: eu pulei o uso do Vista. Eu fui direto do XP pro 7 e acho que perdi uma geração aí. Senti que tudo mudou e, apesar de ser mais amigável, as coisas ficaram muito escondidas, principalmente se você tem um erro complexo pra arrumar. Foi o meu caso - aparentemente o meu usuário Administrador perdeu algumas permissões importantes e... bom, isso é história.
No final das contas o que eu achei do Windows 7? Adianto que vou tê-lo em meu computador com certeza quando sair a versão final. Praticamente tudo é mais bonito e mesmo mais rápido do que no XP (!!!) e há algumas funcionalidades muito batutas, que facilitam mesmo.

O que me incomoda nessa nova família de sistema da Microsoft é que tudo fica muito escondido - "tudo" a que me refiro são as opções mais avançadas. Concordo que há razão de ser, afinal os usuários nem deveriam precisar delas (e é verdade - em quatro meses pouco precisei) mas eu me senti um pouco excluído do meu computador, meio sem saber oque o danado estava fazendo ou tramando.

Deve ser o futuro - mais amigável, mas essa amigabilidade tras esse problema, de "ocultar" as coisas. O MacOS X tem esse mesmo "problema", acredito.

Recomendo a todos os audazes que testem o Windows 7 - a versão RC deve sair em maio ou junho. Eu já tive minha dose, agora fico com meu Windows XP SP3 até sair o Windows 7 final.
 
[*]eu me perdi: eu pulei o uso do Vista. Eu fui direto do XP pro 7 e acho que perdi uma geração aí. Senti que tudo mudou e, apesar de ser mais amigável, as coisas ficaram muito escondidas, principalmente se você tem um erro complexo pra arrumar. Foi o meu caso - aparentemente o meu usuário Administrador perdeu algumas permissões importantes e... bom, isso é história.

Isso pode vir a ser um grande problema para o Windows 7. Pois o Vista não é lá tão usado, e muita gente vai seguir esse mesmo caminho: diretamente do XP ao Windows 7.

Eu nem o Vista não usei, então não sei como ele é de opções de configuração. Mas será que nesse ponto ele já não é quase igual ao Windows 7, ou será que o 7 esconde ainda mais as opções?
 
Isso pode vir a ser um grande problema para o Windows 7. Pois o Vista não é lá tão usado, e muita gente vai seguir esse mesmo caminho: diretamente do XP ao Windows 7.

Eu nem o Vista não usei, então não sei como ele é de opções de configuração. Mas será que nesse ponto ele já não é quase igual ao Windows 7, ou será que o 7 esconde ainda mais as opções?

Talvez os usuários mais comuns adorem a mudança - ficará mais fácil pra eles. Já os mais avançados talvez penem um poucomais (como eu). É esperar pra ver =] Ah, a Microsoft avisou que o Windows 7 vai ter um Windows XP SP3 embutido numa VM. Batuta!

Como curiosidade, 97% dos visitantes da Valinor usam Windows e desse total 84% usam XP, 14% usam Vista e os demais 2% usam outras versões.
 
Eu usei o Vista por muito tempo, então pra mim a transição foi tranquila. O 7 é muito parecido com o Vista.

Em outras notícias, o RC já ta por aí. Daqui a pouco eu instalo.
 
Oficialmente não está não :P Eu acho meio bobo piratear uma coisa que a empresa te dá de graça :g:
 
Deriel se pode me falar como voltou do 7 para o XP?Eu instalei a versão RC não gostei muito e infelismente não consigo voltar para o XP de geito nenhum.
 
Deriel se pode me falar como voltou do 7 para o XP?Eu instalei a versão RC não gostei muito e infelismente não consigo voltar para o XP de geito nenhum.

Muito provavelmente, só reinstalando por cima mesmo. Dê boot pelo instalador do XP, apague todas as partições, e instale do zero.
 
Não estou muito lembrado, mas quando instalei o 7, existia uma caixa de mensagens antes da instalação que pedia ao usuário escolher o tipo de instalação. Bom, na primeira versão do Windows 7 (não a versão RC), existia a possibilidade do usuário escolher entre a opção Upgrade e Custom.

Deem uma olhada:

windows-7-installation-type.jpg


Dependendo da escolha, o usuário não poderia voltar ao XP (Custom), pq apagava totalmente os arquivos da pasta Windows. Se a pessoa escolheu a opção Upgrade, pode desinstalar normalmente o Windows 7, CREIO (não tenho certeza). Eu tinha instalado o 7, mas tive que formatar o PC por outros motivos. Eu iria instalar o 7 novamente mas na última hora optei pelo XP pela questão da compatibilidade e tbm pelo fato do 7 ainda não estar em sua versão completa e totalmente funcional.
 
Fez a escolha certa ao colocar o XP Roy, coloquei na opção custom na instalação por que upragade não funcionava vou ter que formatar agora.
Mas Roy eu tenho a pasta do Windows XP aqui porque salvei meus arquivos antes de mudar para o 7 tem algum modo de voltar para o XP desse geito?
 
Parece que o modo XP virtualizado no windows 7 vai ser através do VIrtual PC. O RC já foi lançado, e dura até 1 de maio de 2010 se não estou enganado, e fica mais um mês funcionando mas a cada duas horas o computador desligará.
 
Última edição:
Estou curioso pra testar o Windows 7, mas a preguiça não me deixa baixar e instalar... Perguntinha pra quem já testou: estou usando o Vista, tem muita diferença pro Windows 7? Vale a pena mudar?
 
A sua resposta depende a interface do Vista para o 7 não tem muitas diferenças mas o Windows 7 tem problemas de compatibilidade quase nenhum progama pega só IE,FF,MSN e mais alguns progamas basicos.Eu não recomendaria você mudar porque está em fase de testes, tem problema de compatibilidade e se você fizer alguma ***** na instalação pode perder seu Windows Vista e seus arquivos(eu perdi meu Windows XP) mas quem faz a escolha é você.
 
Ou muito me engano ou não há possibilidade de desinstalação não. Não testei a versão RC1 ainda, mas pelo que eu li não há há opção de update da Beta pra RC. E é melhor mesmo que você instale do zero, para testar melhor.

Quanto a problemas de compatibilidade de software eu só tive problema com os joguinhos do Bigfish Games e mais nada. Tudo funcionou normal: Office, navegadores, Photoshop e os poucos grandes jogos que eu testei, como Oblivion e Fallout3
 
Ou muito me engano ou não há possibilidade de desinstalação não. Não testei a versão RC1 ainda, mas pelo que eu li não há há opção de update da Beta pra RC. E é melhor mesmo que você instale do zero, para testar melhor.

Quanto a problemas de compatibilidade de software eu só tive problema com os joguinhos do Bigfish Games e mais nada. Tudo funcionou normal: Office, navegadores, Photoshop e os poucos grandes jogos que eu testei, como Oblivion e Fallout3

Você chegou a testar algum jogo mais antigo, feito para Windows XP? O modo de compatibilidade do Vista é uma porcaria, se o do 7 for melhor, eu mudo na hora! :lol:
 
O que mais deu problema para mim foi a interface eu não consigo me acostumar de geito nenhum, o ingles ta me dando um pouco de problema principalmente na instalação não li que se escolhesse custom ia desinstalar o XP e a compatibilidade não foi tão ruim quanto eu imaginava mais nenhum jogo pega e o movie maker não funciona to tendo que usar ele mas não consigo.Eu to tentando dar um geito de voltar pro XP.

Edit:

Herr Bauer jogo mais antigo não funciona eu testei aqui.O modo de compatibilidade do 7 deve ser melhor só que só sai na versão final.
 
Última edição:
Ele se referiu ao modo de compatibilidade e não ao "Modo XP", que nada mais é que o próprio XP rodando numa máquina virtual.

O modo de compatibilidade é aquele que você acha quando vai nas propriedades de algum arquivo.
 
Ele se referiu ao modo de compatibilidade e não ao "Modo XP", que nada mais é que o próprio XP rodando numa máquina virtual.

Não vai funcionar pra todo mundo. Pelo que entendi é um Addon pro Ultimate (todas as RC são Ultimate) e o processador precisar ter suporte ao VT-x
 
Eu pelo menos não vou ter utilidade pra isso. Não tem nada que eu preciso usar que não rode no 7.
 
É uma funcionalidade voltada basicamente pro mercado corporativo, aquele que já usa XP e não migrou pro Vista. É uma maneira de dizer, fiquem tranquilos, venham conosco que se rodava lá no XP vai rodar no 7.

E ganhar bilhões com isso. Pro usuário doméstico é quase inútil, mesmo porque um usuário doméstico normal e legalizado dificilmente vai usar o Ultimate :g:
 
Não vai funcionar pra todo mundo. Pelo que entendi é um Addon pro Ultimate (todas as RC são Ultimate) e o processador precisar ter suporte ao VT-x

Não, o Modo XP vai ser disponibilizado apenas para professional, enterprise e ultimate e não só para o ultimate.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo