1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Willian Wallace / Alexandre, o Grande

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Beldar, 6 Jan 2003.

  1. Beldar

    Beldar Usuário

    E ai galera, alguém conhece livros que falem sobre estas lendas? (Willian Wallace e Alexandre, o Grande), principalmente sobre Willian Wallace!!
    Se conhecerem algo sobre Átila, o Huno, também me interessa muito!!


    Valeu galera!!!! :D
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Eu vi um livro que se chamava "A História da Inglaterra", acho, que tinha um capítulo que falava do William Wallace.

    Falava bastante, até. Por incrível que pareça, o personagem de "Coração Valente" que é mais fiel à sua versão "histórica" é o príncipe boiola. :mrgreen:
     
  3. Ptah

    Ptah Usuário

    Olha, sobre o Willian Wallace eu nunca achei nada mesmo, mas ingles deve existir a novelização do filme... já sobre o Alexandre tem uma coleção recente de livros com o nome dele mesmo. As capas são coloridas e tal, em qq livraria vc acha, comprei o primeiro, mas sinceramente achei muito inferior ao q meu pai tem em casa, mas q é veião, da decada de 60 e o qual não tenho a menor idéia do título ( quando descobrir eu posto aqui tá? ).


    Ps: realmente, a história do Eduardo II ( acho q é o segundo mesmo ) é bem identica, até o fato do seu pai arremessar seu amante pela janela :twisted:
     
  4. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Tem um livro aí chamado "O Anel de Átila" mas eu não sei nada sobre ele além de que tem um anel parecido com o de Tolkien na capa.
     
  5. V

    V Saloon Keeper

    Só que o Rei não era tão tirano quanto no filme. Dizem até q ele era bem justo, na medida do possível.

    E o príncipe foi morto pelos seus próprios soldados, uns anos depois.
     
  6. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    V, ele tá se referindo ao príncipe
     
  7. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Nossa, outro dia mesmo eu tava procurando livros sobre Alexandre Magno, to muito interessado nele também... Não achei nenhum livro ainda sobre ele, espero achar logo....
     
  8. Ptah

    Ptah Usuário

    Huuummmm, agora lembrei q a serie sobre os reis ingleses da Jean Pladley inclui o periodo historico do Eduardo I, talvez la tenha alfgo sobre o W. Wallace, mas não cheguei nesse livro ainda ( oitavo!!!! ), então, só lendo mesmo :obiggraz:
     
  9. V

    V Saloon Keeper

    Ele quem?

    E eu entendi que foi sobre o príncipe.

    Você que se confundiu todo. Vamos lá: o rei (que não era tão tirano quanto no filme) jogou o amante do príncipe pela janela. Muitos anos depois, o príncipe (cujo amante havia sido jogado pela janela) foi morto pelos seus próprios soldados.

    Cadê a incoerência?
     
  10. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    eu vi um documentario uma vez sobre o williw wallace. Hollywood exagerou um pouco nos fatos.

    W.W. chegou até a ser diplomata ! 8O

    Ah sobre rebeldes e etc bauns livros saum uma estrela chamda henry( baseada na guerra civil irlandesa de 1916) e a história do bando de ned kelly.
     
  11. Waters

    Waters Usuário

    Já li um livro muito antigo emprestado por um amigo que falava sobre Átila; o nome em Português era "Átila, o flagelo de Deus" mas o título original era The Darkness and the Dawn, me esqueci totalmente o nome do autor, que era Americano.

    O romance se centrava em Togalatus, um general hungaro que se viu forçado a prestar juramento a Átila por medo de sua família ser morta e por ódio ao Império Romano cujo o Exército matou seu pai.

    O livro é muito bom, extremamente violento, dá para ter uma boa noção da crueldade daquela época, (os hunos faziam previsões sobre a guerra observando as entranhas de virgens recém-mortas) e sobre o modo de vida de Átila, que é o segundo nome do livro, o cara tinha mais de 50 esposas de todas as nacionalidades e era incrivelmente explosivo. Só não gostei do modo como livro acabou, a história ficou meio "em aberto". De quaquer modo é assustador como o mundo naquela época estava a beira do colapso (O império Romano se esfacelava).

    Talvez vc encontre em sebos; apesar de antigo a tradução e a linguagem ficou boa. Corra atrás!
     

Compartilhar