• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

so falando um pouco, beltane eh considerado um dos 8 sabbaths, os dias de poder. Cada um deles tem um significado relacionado a abertura de alguns portais de energia. Bem, ha quem tenha outras explicacoes, mas em suma, sao datas comemorativas pagas. Dexa eu ver c lembro d todos... Yule, Samhain, Lammas, Litha, Ostara, Beltane, ... Ah deu branco :mrgreen:

:D inclusive na cabala (judaica) no shabat a porta se abre e é o momento em q. o individuo pode e conectar c/a divindade. Por isso os judeus (ou pessoas c/alma judia) tiram algumas horas desse dia p/fazer essa conexaum homen/"céu'" :lily:

The Reaper disse:
Tarhiliel disse:
eu sou Wiccana faz uns 4 anos,e MORRO DE RAIVA dessas pessoas ke falam ke saum sem saber um pingo sobre a religião.
pra mim eh ke nem falar ke eh fã de sda sem ter lido os livros...

eh isso q eu sinto quando alguem diz q gosta de Metal soh pra se aparecer...q acha bonito...sei lá

mas vamos continuar a discução!

Eu também morro de raiva dessas pessoas que vocês falaram, tipo, eu tenho uma amiga, aliás, colega, igualzinha :disgusti: , ela fala que é Wicca e fica desenhando um pentagrama na mão dela, muito tosca! E fala que gosta de Heavy Metal, mas nem escuta direito, e se compra cd é só para falar que tem! MUUUUUUUUITO ódio dela :x ! Voltando ao assunto Wicca, tipo, eu leio bastante sobre, mas ainda não me considero uma! E nem poderia ainda! Acredito em vários princípios, mas também acredito em coisas que falam no espiritismo...
Bom, é só isso, Beijinhuss! :lily:

-ShIeLdMaIdEn- disse:
eu sou Wiccana faz uns 4 anos,e MORRO DE RAIVA dessas pessoas ke falam ke saum sem saber um pingo sobre a religião.

Puxa vida, wiccana com 10 anos de idade?
E o estudo, onde entra?
pff.
:doh:

PVC disse:
-ShIeLdMaIdEn- disse:

Puxa vida, wiccana com 10 anos de idade?
E o estudo, onde entra?
pff.

Concordo!! Desculpa o flood mas tinha q postar...

abaixo dos 16 relevo q q tentativa de uma garota me dizer q é da wicca e bla bla bla...nos 16...ta, ate pode ser mas naum acredito muito naum...ta certo q idade naum quedizer mentalidade , mas tem um patamar pra mentalidade....por favor...10anos wicca...fala serio...

Vamos com calma, povo. Idade não quer dizer rigorosamente nada. Tudo bem, ela pode ATÉ n ter discernimento pra certas coisas, mas isso não a impede de "Buscar" a Deusa.

Se fosse assim crianças n frequentariam a igreja e n fariam primeira comunhão etc. (Detalhe: eu fiz 1ª comunhão com 10 anos. :D )

Detalhe: eu fiz 1ª comunhão com 10 anos.
E vc tinha noção do que tava fazendo?

Em um mundo utópico a religião só seria revelada para as pessoas aos 15 anos...
Os pais chegariam e diriam " Vc escolhe: Tem um cara que fica olhando tudo que vc faz, há energias fluindo pela natureza de acordo com suas açãoes ou tudo isso é absurdo". Garanto que o número de ateus iria aumentar.

-Feanor- disse:

Os pais chegariam e diriam " Vc escolhe: Tem um cara que fica olhando tudo que vc faz, há energias fluindo pela natureza de acordo com suas açãoes ou tudo isso é absurdo". Garanto que o número de ateus iria aumentar.
Concordo com isso plenamente.
Antes dessa idade as crianças deveriam aprender noções básicas de ética, filosofia e das religiões/crenças mais conhecidas, e depois dessa idade deveria poder escolher com qual tem mais afinidade e se aprofundar nela ou não escolher nenhuma se for o caso.
Assim as pessoas realmente seguiriam e levariam a sério a religião pois seria uma escolha própria e não uma imposição dos pais/educadores.

Avenger disse:
-Feanor- disse:

Concordo com isso plenamente.
Antes dessa idade as crianças deveriam aprender noções básicas de ética, filosofia e das religiões/crenças mais conhecidas, e depois dessa idade deveria poder escolher com qual tem mais afinidade e se aprofundar nela ou não escolher nenhuma se for o caso.
Assim as pessoas realmente seguiriam e levariam a sério a religião pois seria uma escolha própria e não uma imposição dos pais/educadores.

Isso ai...ja pensei muito nessa historia de q idade naum tem nada haver ate comprovar pelos meus proprios olhos q eu estava errado e por isso eu digo...idade quer dizer tempo de vida...tempo de vida quer dizer experiencia...experiencia quer dizer maturidade...quer dizer responsabilidade...

Feanor disse:
Eu tinha ideia de que akilo não era o que eu queria. Mas fiz, fui obrigada. A todos os que comentaram acima (to com preguiça de citar post por post) eu acho q vcs estao se precipitando. É possivel SIM uma criança ser educada em QUALQUER religião e construir bases religiosas concretas. (Veja bem, isso n a impede de mudar de opinião depois) Tenho vários exemplos de pessoas q foram educadas em determinada religião (cristãs e pagãs) e foram crianças felizes, hoje são adultos realizados e e espiritualmente estáveis. Pra ser pagão ou wiccan ou bruxo ou o que quer que seja vc n precisa de nenhum dom especial. Por isso eu acho perfeitamente possivel alguem receber ensinamentos religiosos desde muito joven.
Vejam bem: ENSINAMENTOS. N to falando de te enfiarem conceitos güela abaixo. To falando tambem de algo sólido, educação.

Agora: uma vez (ate postei isso aki mesmo nesse topico) eu tava na Fnac e vi uma garotinha (devia ter menos de dez anos) procurando livros sobre Wicca. Bom, se nem pra um adulto tais livros são , digamos, confiáveis, q dirá pra uma criança.

Por isso é q eu digo: existem pessoas e pessoas. E cada caso é um caso. Por tanto tentem n generalizar.

*Anoriell* disse:
Agora: uma vez (ate postei isso aki mesmo nesse topico) eu tava na Fnac e vi uma garotinha (devia ter menos de dez anos) procurando livros sobre Wicca. Bom, se nem pra um adulto tais livros são , digamos, confiáveis, q dirá pra uma criança.

E quem te garante que ela nao tem mais noçao de Wicca do que você? Quem garante que ela nao foi criada em uma familia de wiccanos?
Você contradizeu tudo o que escreveu.

a) todas as vertentes do paganismo, seja essa tal de Wicca, seja neo-paganismo (quase a mesma coisa), seja paganismo original, enfim, a religião antiga, têm rituais que incluem "magias" (que são coisas naturais e nada têm a ver com os filmes) e todos os seus praticantes as realizam com freqüência.

b) Eles não podem dizer quais a não-praticantes, a menos que sejam estudiosos bem-intecionados, que devem perguntá-lo por MP.

Litzhel disse:
*Anoriell* disse:

E quem te garante que ela nao tem mais noçao de Wicca do que você? Quem garante que ela nao foi criada em uma familia de wiccanos?
"Eu quero um livro sobre akela religião que passou no fantastico."

Respondida a sua pergunta?

Litzhel disse:
Isso eh verdade.. Uma crianca de 10 anos criada numa familia wiccana pode saber mt mais do que uma pessoa de 16 sem nocao...

Lestat disse:
Isso ai...ja pensei muito nessa historia de q idade naum tem nada haver ate comprovar pelos meus proprios olhos q eu estava errado e por isso eu digo...idade quer dizer tempo de vida...tempo de vida quer dizer experiencia...experiencia quer dizer maturidade...quer dizer responsabilidade...
Mas isso nao significa que vc nao possa adquirir responsabilidade de uma outra forma :roll:

Mas isso nao significa que vc nao possa adquirir responsabilidade de uma outra forma :roll:

Sim. Estar num emprego há menos de um ano implica necessariamente em ter ganho pouco dinheiro ? Não. Depende do emprego, e da pessoa. Mas é quase impossível ganhar bilhões de reais no primeiro ano de seu primeiro emprego.

Da mesma forma, ser jovem não significa ser completamente imaturo. Depende da pessoa, e do ambiente. Mas não se encontrará pessoas muito jovens com muita maturidade.

Casos extremos são tão raros que podem ser desconsiderados nesse tipo de discussão. Na maioria esmagadora dos casos, idade É maturidade, e maturidade É diferencial ao se tratar de religião. É comum se encontrar pessoas velhas e imaturas. Mas pessoas novas e muito maduras está longe de ser comum.

Sim. Estar num emprego há menos de um ano implica necessariamente em ter ganho pouco dinheiro ? Não. Depende do emprego, e da pessoa. Mas é quase impossível ganhar bilhões de reais no primeiro ano de seu primeiro emprego.

Da mesma forma, ser jovem não significa ser completamente imaturo. Depende da pessoa, e do ambiente. Mas não se encontrará pessoas muito jovens com muita maturidade.

Casos extremos são tão raros que podem ser desconsiderados nesse tipo de discussão. Na maioria esmagadora dos casos, idade É maturidade, e maturidade É diferencial ao se tratar de religião. É comum se encontrar pessoas velhas e imaturas. Mas pessoas novas e muito maduras está longe de ser comum.
Entendi e concordo. Mas o que eu quis dizer foi que "envelhecer" nao e a unica forma de ser responsavel. Acho sim que contribui, mas vc tem que conseguir outras fontes de responsabilidade tambe. Como vc disse, existem muitas pessoas velhas e imaturas, que provavelmente nunca tiveram essa fonte.
Claro que eu nao estou querendo dizer que uma crianca de 10 anos pode dar uma palestra de religiao, nao eh isso. O que eu quero dizer eh q ela pode ter um nivel de maturidade alto pra sua idade, dependendo de suas condicoes de vida, oportunidades...

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back