• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warcraft - um game inspirado na obra de Tolkien?


e Arringa entre em ação mais uma vez [2]

Tem algumas semelhanças, mas no mais são duas histórias totalmente diferentes, embora haja algumas poucas semelhanças. Como por exemplo , altos-elfos exilados, Sargeras é bem semelhante á Morgoth... mas no mais, são duas histórias bem ricas e totalmente diferentes.

E o que que Illidan tem a ver com Sauron?

@off

Rachei com as comparações daquele Turambar... dragões os Valar HEAUAEHAUAHE
 
Essa de Arringa entra em ação de novo,olha,vai que pega henn!:lol:
Como eu fico lendo muita coisa no forum,ja cheguei até os primeiros Posts,as vezes encontro uns que valem a pena ser ressucitados,e que fazem parte da atualidade.Deviam ver quantos tópicos existem nas catacumbas obscuras da valinor.Coisas...e mais coisas.Pilhas de conhecimento armazenado, ja empoeirado e com teia de aranha,esperando para ser encontrado e rebuscado.
Warcraft.
Sinceramente,se comparar todas as obras que relatam tempos medievais e tenham elfos,orcs,anões,e etc... no meio,ja são super semelhantes as obras de Tolkien.
Tolkien reescreveu a Ficção Fantástica,abriu um leque de opções,porem todas com seus fundamentos nas suas ideias.
Concordo que Warcraft tenha diversas influências,de diversas fontes desconhecidas ou nem tanto.É um ótimo ambiente de jogo.Emocionante,e como disseram,também me faz pensar na Terra Media.
 
( Quem não conhece um pouquinho de Warcraft não vai entender nada disso aqui...)

Posso estar viajando...( alguém que conheça um pouco a história de WoW)

Conheço pouco dela, mas conheci um personagem novo e, ( viajando... ) queria saber se alguém que conhece a história de Warcraft notou essa semelhança: Daval Prestor e Sauron na forma de Annatar ( A forma que ele usou para corromper os númenorianos e seduzir os ferreiros de Eregion. )

Sauron Annatar: Forma de um humano, era um espírito poderoso, e queria corromper destruir os númenorianos a partir de essa forma.

Daval Prestor: Em forma de um nobre humano, era um poderoso dragão semideus, e passou a fazer parte de Aliança e obter influência sobre esta, controlando os nobres da Aliança mentalmente para destruir ela por dentro.


( daval prestor na forma verdadeira. )
http://static.moblur.org/iphone-jun...-warcraft-cataclysm_3972215729_3925a5600b.jpg

Porra, que viagem... mas só me veio a idéia. :lol:
 
Se foi do SDA ou naum, eu naum sei...mas fato eh q foi inspirado em algo...todo esse lance de elfos, anões, orcs, dragões eh bem antigo....
Mas algo q prefiro em Warcraft do q em SDA eh q a raça orc em War naum eh má por si soh...eles sao apenas uma outra raça, q podem ser bons ou naum....
Jah em SDA eles sao a representação da raça do mau...independente de sua escolha, ele eh mau...daih acho isso nada haver
 
Claro!
É totalmente baseado em tolkien, como a maioria dos mmorpgs q estao por ai. Assim como MU online , Lineage, WOW. Enfim o senhor dos aneis foi a obra percusora dessa epoca de RPGs para PCs.
 
Depois de humm... mais ou menos... 4520987 eras das arvores sem postar, por causa do pc, estou de volta. Bom, citando o frozzen, a maioria, pra não dizer todos, dos MMORPGS medievais são baseados, e/ou tem correlação com a obra de Tolkien.
Mas comparar Arthas Menethil com o rei bruxo é sacanagem. '-'
As raças, Elfos, trolls, orcs e anões vem da mitologia nórdica e európeia em geral, elas não foram criadas por tolkien. Mas é claro que podemos ver certas semelhanças.
Arthas se compararia muito mais a Sauron.
Veja:

Arthas Menethil, era filho do rei terenas, um Paladino da silver hand, o mais habilidoso entre seus companheiros.
Sauron era um Maia que servia os Valar, Discipulo de Aulë, o mais sagaz e astuto entre os maiar de Aulë.

Arthas se corrompe pelo poder de Ner'zhul, e enlouquece, empreendendo uma jornada até o frozen throne, onde ele se funde a alma de Ner'zhul, se tornando o lich king, o poder que corrompe o mundo, e lidera uma putrefata horda de seres tumulares, e deseja ter o controle sobre o mundo, e usa da persuasão sobre muitos, para satisfazer seus interesses inclusive com o Demon Hunter Illidan Stormrage.
Sauron se corrompe pelo poder de Melkor, e enlouquece, buscando submissão, a ele, Morgoth,e se transforma em seu maior general, liderando também uma horda putrefata de seres nefastos, corrompidos, e quando precisa, usa da persuasão e das palavras envenenadas para satisfazer seus interesses (Vide Ar-Pharâzon e Celebrimbor e os anéis do poder).

Vamos as imagens:
wrath_of_the_lich_king.jpg
sauron.jpg


Tudo bem, peguei duas imagens bem aleatórias, mas repare :
No elmo;
Na construção da armadura;
Nas ombreiras;
Na aura de maldade que se irradia de cada um;
Da para se fazer uma comparação;
 
Última edição:
Também acho que sim , tudo tem um pouco de influencia já que as obras de Tolkien fala de tudo da idade medieval .
Depois do Warcraft frozen throne eles passaram pro World of Warcraft que é uma atualização do antigo e foi modificado completamente , essa primeira atualização é sobre o Lich King como você falou dele ali em cima depois , the burning crusade , cataclysm que seria seu ultimo aparece uma nova raça , que são os Goblins que tem muita semelhança com os hobbits .
 
Warcraft não tem mais influência de Senhor dos Anéis do que Dungeons & Dragons.

O Fato é que por Tolkien ter tido uma popularidade e abrangência extremamente grandes ele definiu o que pode-se chamar de "base" pras futuras obras de fantasia.

Existem comparações diretas, como os anões terem sido craidos da terra/pedra por uma criatura diferente do grande criador, apesar de diferirem no caso do Warcraft, onde os titãs tinham autonomia para criar qualquer raça que eles achassem necessária para manter a ordem no mundo em questão.

Ainda assim são poucas, esparsas, e retratam temas comuns a muitas obras, e não algo específico a Tolkien.

Os traços e cores usadas para orcs, mortos vivos e armaduras se enquadram nos arquétipos aceitos hoje como vilões e heróis. Onde heróis costumam ser retratados por traços mais leves e arredondados, enquanto os vilões tem como característica as sombras, e uma quantidade imensa de pontas e ângulos variados.

Da pra fazer uma comparação mais extensiva das 2 mitologias, apesar de eu conhecer bem melhor a do warcraft do que Tolkien, mas elas não tem muitas semelhanças além da origem dos anões, e da existência de elfos, humanos e anões.
 
Alguém que conheça o PC-game Warcraft (todo o conjunto e games da série) concorda e poderia tecer comentários sobre a grande influência Tolkieniana nesta série de games?

Quem já jogou ou pensa em jogar toda a saga de campanhas do game, principalmente as versões mais modernas (Reign of Chaos The Frozne Throne), pode muito bem ver a série de influências, a começar nas raças:Huanos, Orcs, Elfos, Dwarvens, Goblins, e muitas outras, e vários pontos da história coincidem com partes da história de Tolkien.

Vocês concordam que este game fou influenciado por Tolkien?

Não me recordo muito de Warcraft 1, 2 e 3 porém em World of Warcraft existem vários nomes de personagens, locais, regiões entre outros que são a cara dos nomes citados nas obras de Tolkien, inclusive alguns nomes são iguais!

Sem duvida alguma, esse jogo foi, ainda é, e sempre será muito inspirado nas obras de Tolkien. Por isso que ele é tão bom.
 
Warcraft I era uma derivação muito explícita do universo Tolkien, já que se resumia a (Elfos + Humanos) x Orcs

No II (o que mais joguei) começaram a entrar uns elementos extras, como demônios e etc. Na evolução do warcraft, o pessoal da blizzard foi jogando cada vez mais conteúdo aleatório de diversas culturas no seu "Lore". No final temos uma salada absurda no WoW. Vikings (Vrykul), Tolkien, Chineses (Pandaria), Africanos (ZulDrak), etc. Eu particularmente não gostei muito dessa mistura toda, pois fica um poço de elementos aleatórios conectados sem a menor lógica. Mas ok

@Lord Morgoth
Depois de humm... mais ou menos... 4520987 eras das arvores sem postar, por causa do pc, estou de volta. Bom, citando o frozzen, a maioria, pra não dizer todos, dos MMORPGS medievais são baseados, e/ou tem correlação com a obra de Tolkien.
Mas comparar Arthas Menethil com o rei bruxo é sacanagem. '-'
As raças, Elfos, trolls, orcs e anões vem da mitologia nórdica e európeia em geral, elas não foram criadas por tolkien. Mas é claro que podemos ver certas semelhanças.
Arthas se compararia muito mais a Sauron.
Veja:

Arthas Menethil, era filho do rei terenas, um Paladino da silver hand, o mais habilidoso entre seus companheiros.
Sauron era um Maia que servia os Valar, Discipulo de Aulë, o mais sagaz e astuto entre os maiar de Aulë.

Arthas se corrompe pelo poder de Ner'zhul, e enlouquece, empreendendo uma jornada até o frozen throne, onde ele se funde a alma de Ner'zhul, se tornando o lich king, o poder que corrompe o mundo, e lidera uma putrefata horda de seres tumulares, e deseja ter o controle sobre o mundo, e usa da persuasão sobre muitos, para satisfazer seus interesses inclusive com o Demon Hunter Illidan Stormrage.
Sauron se corrompe pelo poder de Melkor, e enlouquece, buscando submissão, a ele, Morgoth,e se transforma em seu maior general, liderando também uma horda putrefata de seres nefastos, corrompidos, e quando precisa, usa da persuasão e das palavras envenenadas para satisfazer seus interesses (Vide Ar-Pharâzon e Celebrimbor e os anéis do poder).

Vamos as imagens:
wrath_of_the_lich_king.jpg
sauron.jpg


Tudo bem, peguei duas imagens bem aleatórias, mas repare :
No elmo;
Na construção da armadura;
Nas ombreiras;
Na aura de maldade que se irradia de cada um;
Da para se fazer uma comparação;
Veja bem. Essa ilustração do Sauron não foi desenhada por Tolkien, e temos que os ilustradores atuais (tanto da blizzard quanto os amadores) as desenvolvem em um processo dialético. pode ser que um influenciou o outro, certo? daí dá pra tirar a semelhança.

Entretanto, em aspecto de personalidade, não enxergo nada parecido com Sauron no Arthas. Arthas era um moleque que queria ser rei e tinha o ego do tamanho do mundo. Sauron é um poderoso maiar que, utilizando apenas a lábia, conseguiu colocar aos joelhos até mesmo reis numenoreanos. em momento algum da história vc vê o arthas manipulando qualquer coisa em larga escala; ele normalmente conquista sentando a porrada e só, de uma forma bem simplista. Mas dá sim pra pensar em alguma breve relação com alguns personagens. Por exemplo o elmo do Arthas:

Capture.jpg

Aquela pedrinha ali me lembra a Silmaril de Melkor, mãs aí é mais viagem minha que uma referência concreta :lol:

Outro fator que coloca uma distância enorme entre os dois personagens é que Arthas, novamente de um jeito bastante infantil, não aceitava qualquer tipo de subordinação hierárquica. Já Sauron, posso fazer "N" citações do Silmarillion pra demonstrar que ele não tinha problema com isso.

Conclusão: Warcraft é um universo com referência aleatória apontando pra tudo quanto é coisa, mas sem nenhuma referência integral em um único personagem.
 



 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo