• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é nerd?

Sim, nerd e inteligente não são as mesmas coisas.
Eu próprio, sou nerd, mas tenho inteligência (só que isso não quer dizer que eu seja um CDF) suficiente pra tirar um 10, um 9,5 e tal...
CDF é aquele que não se diverte, fica apenas e exclusivamente estudando...
Nerd é completamente diferente disso, e vou escrever totalmente maiusculo e com muito orgulho: EU SOU NERD DE MARCA MAIOR!!!

PS. E tem gente que acha que ser nerd é ruim...

Concordo. Eu também sou assim. Grito com maior orgulho que sou nerd! Não vejo nenhum mal em ser nerd, e se um dia alguém falar assim "Ai, deixa de ser nerd!", ou "Que coisa ridicula ficar falando disso, é coisa de nerd." , eu vou dizer bem alto "Sou nerdsim, e com muito orgulho! O que vc tem com isso?". Mas felizmente eu não enfrento preconceito... na verdade o pessoal da sala enche a paciencia mesmo pra eu ajudar a fazer o dever :mrgreen: .
 
Eu não me considero um nerd... apenas quando gosto de uma coisa eu a estudo ateh onde meu cerebro aguentar... não sou inteligente, mas me considero uma pessoa culta. Da quinta serie até o 3º no do segundo grau eu passei todos os anos na recuperação, matava aula direto ia beber cerveja e quando tava de saco cheio ficava zanzando pela rua so de bobeira.
Pelomenos eu nunca repeti de ano !!! 8-) :mrgreen:
 
Eu sempre me achei nerd e sempre dizia que era como se fosse a melhor coisa do mundo... :obiggraz:

Acho que não tem nada a ver com notas ou estudo, mas interesse em variados temas e alta capacidade de compreensão.
 
Eu sou nerd, sim. Me interesso por, digamos, "coisas de nerd" e tiro notas muito boas (embora eu ache que as notas não dizem que uma pessoa é ou não é nerd), mas isso não impede que eu saia e me divirta com os meus amigos "não-nerds". :obiggraz:
 
Bem eu ñ sei se sou Nerd ou ñ, acho q sou meio termo, mas em relação a SdA sou meio fascinada mas tb ñ sei de muita coisa, só sei o q está escrito nos livros, ainda ñ fiz muita pesquisa to começando agora, acho q o fim dos filmes me deram uma impulsão a mais, o problema é q todo mundo em casa acha q eu já to meio louca :mrgreen:
 
Mentha disse:
Eu sempre me achei nerd e sempre dizia que era como se fosse a melhor coisa do mundo... :obiggraz:

Acho que não tem nada a ver com notas ou estudo, mas interesse em variados temas e alta capacidade de compreensão.

Aleluia alguém com bom senso. Acho que o meu link do "The American Heritage" serviu só de decoração. Mas vamos lá:

VARIANT FORMS: also nurd

NOUN: Slang 1. A foolish, inept, or unattractive person. 2. A person who is single-minded or accomplished in scientific or technical pursuits but is felt to be socially inept.

ETYMOLOGY: Perhaps after Nerd, a character in If I Ran the Zoo, by Theodor Seuss Geisel.

OTHER FORMS: nerd'y - ADJECTIVE

WORD HISTORY: The word nerd, undefined but illustrated, first appeared in 1950 in Dr. Seuss's If I Ran the Zoo: "And then, just to show them, I'll sail to Ka-Troo And Bring Back an It-Kutch a Preep and a Proo A Nerkle a Nerd and a Seersucker, too!" (The nerd is a small humanoid creature looking comically angry, like a thin, cross Chester A. Arthur.) Nerd next appears, with a gloss, in the February 10, 1957, issue of the Glasgow, Scotland, Sunday Mail in a regular column entitled "ABC for SQUARES": "Nerd - a square, any explanation needed?" Many of the terms defined in this "ABC&" are unmistakable Americanisms, such as hep, ick, and jazzy, as is the gloss "square" the current meaning of nerd. The third appearance of nerd in print is back in the United States in 1970 in Current Slang: "Nurd [sic], someone with objectionable habits or traits. An uninteresting person, a 'dud'. " Authorities disagree on whether the two nerds - Dr. Seuss's small creature and the teenage slang term in the Glasgow Sunday Mail - are the same word. Some experts claim there is no semantic connection and the identity of the words is fortuitous. Others maintain that Dr. Seuss is the true originator of nerd and that the word nerd ("comically unpleasant creature") was picked up by the five- and six-year-olds of 1950 and passed on to their older siblings, who by 1957, as teenagers, had restricted and specified the meaning to the most comically obnoxious creature of their own class, a "square".

Para quem sabe inglês, não há guia melhor para a palavra nerd. :wink:
 
Citação:

Sim, nerd e inteligente não são as mesmas coisas.
Eu próprio, sou nerd, mas tenho inteligência (só que isso não quer dizer que eu seja um CDF) suficiente pra tirar um 10, um 9,5 e tal...
CDF é aquele que não se diverte, fica apenas e exclusivamente estudando...
Nerd é completamente diferente disso, e vou escrever totalmente maiusculo e com muito orgulho: EU SOU NERD DE MARCA MAIOR!!!

PS. E tem gente que acha que ser nerd é ruim...



Concordo. Eu também sou assim. Grito com maior orgulho que sou nerd! Não vejo nenhum mal em ser nerd, e se um dia alguém falar assim "Ai, deixa de ser nerd!", ou "Que coisa ridicula ficar falando disso, é coisa de nerd." , eu vou dizer bem alto "Sou nerdsim, e com muito orgulho! O que vc tem com isso?". Mas felizmente eu não enfrento preconceito... na verdade o pessoal da sala enche a paciencia mesmo pra eu ajudar a fazer o dever .

Yeaaaahhh!!! Com certeza!! Nerds e com orgulho...foi o que eu disse pra minha amiga há uns dias atrás...
Bom...sei lah..eu gosto muito de usar computador, manjo um pouquinho disso, perco noites e noites na internet, amo SdA, jogo RPG, adoro ler, adoro conversar sobre coisas de nerds, não saio muito a noite, tiro notas boas, gosto de estudar determinadas matérias...
E meus amigos também são NERDS :grinlove:
 
Q besteira dizer que é NERD com orgulho, como é besteira orgulho ser negro, vc mesmo está se descriminando e se achando anormal, diferente! Todos somos diferentes e cada um tem sua manicaca :lol:
 
:mrgreen: acho que nao sou nerd pois apesar de adorar os livros os filmes, procurar coisas para comprar sobre o filme e adorar ler as materias, gosto e curto outros assustos :wink:
 
Evestar disse:
:mrgreen: acho que nao sou nerd pois apesar de adorar os livros os filmes, procurar coisas para comprar sobre o filme e adorar ler as materias, gosto e curto outros assustos :wink:

vc curte oustros assustos? qe tipo de assustos? aqeles qe vc é pego desprevinido e alguém grita : " Buuu! "
tou zuando...
tipo...num sou nerd naum...curto SdA...Tolkien...curto PC...ler...Net...bjar...entre outras coisas tbm...futebol...e uma pancada de coisa...se eu fosse dedicado aos estudos, igual sou a SdA...eu seria o maior CDF do Mundo...meu dia se bazeia em uma coisa...
SdA...e Mulher off course....é isso ae...
 
NightRaven disse:
Q besteira dizer que é NERD com orgulho, como é besteira orgulho ser negro, vc mesmo está se descriminando e se achando anormal, diferente! Todos somos diferentes e cada um tem sua manicaca :lol:
:lol: :lol:

meu, nerd eh uma coisa meio estilo de vida, e ou você é ou num é!
tipo num acho ruim alguém ser nerd, mas num gostei de falarem que todo mundo que lê Tolkien eh nerd... (eu num sou meesmo).
e isso num existe, tipo num tem como vc julgar... Tolkien eh um interesse comum entre diversas pessoas! Nesse sentido eh uma obra literária como qualquer uma!
Conheço pessoas de todos os tipos que curtem Tolkien! desde normais ateh um pessoal alternativo...
Acho que generalizar eh ignorância... :roll:
 
Tbm axu! Meus amigos me xamam d nerd por amar SdA e por amar historia tbm, adoro aulas d historia e adoro estudar historia tbm!!! :lol: Alem disso nao faco nd comum a Nerd, pelo contrario! odeio video - game odeio Lan house! goxto d pc soh pra entra aki e fika nu mirc!
 
Em relação ao Tolkien, eu sou bem nerd.Li todos os livros do Tolkien,vi todos os filmes(até aqueles desenho animados que foram lançados antes do filme), estou aprendendo quenya,e fico horas no fórum da Valinor.
 
SdA-_Legolas_- disse:
vc curte oustros assustos? qe tipo de assustos? aqeles qe vc é pego desprevinido e alguém grita : " Buuu! "
tou zuando...
tipo...num sou nerd naum...curto SdA...Tolkien...curto PC...ler...Net...bjar...entre outras coisas tbm...futebol...e uma pancada de coisa...se eu fosse dedicado aos estudos, igual sou a SdA...eu seria o maior CDF do Mundo...meu dia se bazeia em uma coisa...
SdA...e Mulher off course....é isso ae...

:D bjar essa foi boa :mrgreen: :lol: nao sou cdf, mais faco o possivel para ir bem no colegio, mais concordo com vc, que sei mais coisas do sda do que do colegio :oops:
 
Eu acho que já fui um pouco mais nerd do que sou agora :lol: De qualquer forma, neste momento, não me considero nerd. Gosto de investigar e estudar certos assuntos (especialmente História, mas há outros), leio e releio as obras de Tolkien (e muitos outros livros, porque adoro ler :D), gosto de rpg, alguns jogos de pc, estar até altas horas na net; estou a escrever o meu livro e a criar línguas, povos, etc... Mas também faço outras coisas: namoro, saio, vou a cafés (discotecas evito :lol: ) estou com os meus amigos. Acho que estou num "meio termo" ;)
 
eu n sei kaul o significado de nerd. Se for o k eu tou a pensar, em portugal diz-s um crânio.

Eu n me considero nerd, pk apesar de adorar a leitura e de ser uma das melhores da minha turma, penso que toda a gente tem inteligência para tirar boas notas e ler um bom livro (ainda que grande), épreciso é paciência e treino da nossa mente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo