• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinland Saga (idem, 2005)

#05
Bela abertura, devo estar doido, mas, parece que mudou alguma coisa. (Fui conferir, não mudou).
Askeladd (ou melhor, Lúcio Artório Casto, herdeiro por direito ao trono da Britânia) decapitou o Rei Sueno.
Thorekell quem queria matar o rei.
Pobre cachorro.
Disputa pelo trono da Inglaterra: Canuto e Etereldo II que estava no exílio na Normandia.
Floki com uma expressão de potencial traidor insatisfeito para cima de Canuto.
Canuto está mudado em muitos pontos. Ele virou o Bretwalda da Inglaterra.
Etereldo II foi morto por traição de seu vassalo Eadrico. Edmundo, seu filho, o sucedeu. Mas, este também morreu em questão de meses.

 
Última edição:
#06
Os caras são servos e estão se achando muito melhores que os escravos...
Plantar realmente não era a coisa mais comum entre os escandinavos, principalmente por causa das condições climáticas. O negócios deles era guerra e pilhagem.
Sverkel, o velho mestre, pai de Ketil.
O arado era fundamental no contexto medieval.
 
#07
A senhora não é uma boa ama e maltrata a pobre escrava Arnheid. Arnheid parece estar gostando de Einar de fato.
Que forma de rezar excêntrica, até parece umas denominações religiosas brasileiras...
Thorgil, o filho mais velho de Keitil "Punho de Ferro"
Um colar de orelhas, macabro demais.
 
Última edição:
#08
Thorfinn mais uma vez tendo pesadelos com seu passado.
Precipício de CGI...
11 anos ele lutou ao lado de Askelladd.
Para mim, o Velho Mestre se afeiçoou aos dois escravos, está cuidando deles sem que percebam e preparando-os para quando voltarem a serem homens livres.

Destruíram
o campo de trigo.
Eu virtualmente participei dessa luta. :rolleyes:
 
#09
Nunca havia pensado no Valhalla por essa perspectiva do pesadelo de Thorfinn, por esse prisma parece um inferno.
O renascimento de Thorfinn. Foi um episódio bem diferente.
 
#10
Desmatamento medieval...:mad:
Estrid.
Os filhos homens de Sueno herdaram seus reinos. Haroldo a Dinamarca e Canuto a Inglaterra.
Canuto mandou envenenar Haroldo, o irmão que sempre o apoiou, para unificar os reinos.
 
#11
Canuto mudou muito, tornou-se um escandinavo de fato.
Wulf gosta da príncesa Astride.
Leif Eriksson, o explorador.
Ketil foi envergonhado por causa da atitude de Olmar.
Canuto vai desapropriar a fazenda...
 
Última edição:
#12
O cara partiu uma borboleta ao meio com uma moeda!
A história de Olmar virou uma anedota.
Olmar só conseguiu matar o outro cara por causa da moeda do assassino que tem como arma moedas.
Os atos impensados de Olmar e Thorgil tiveram consequências.
A falta de escrúpulos de Canuto, o deixa cada dia mais parecido com pai.
 
Última edição:
Comecei de vez o anime. Já estou no episódio 06, mas ainda da primeira temporada. Até o momento estou gostando da história e dos personagens.
 
#13
A abertura mudou.
Pensei que o Grande Mestre houvesse morrido.
Thorfinn interessado na bíblia?
Gardar tem alguma relação com Arnheid. É a esposa dele.
Novo encerramento também.
 
Terminei a primeira temporada do anime.

No geral eu gostei da história. Eu normalmente gosto das histórias dos Vikings e como são contadas. Eu só achei que o Thorfinn fica muito preso a questão de vingança a primeira temporada inteira e meio que se perde no decorrer dela. Talvez esta tenha sido mesmo a impressão que o mangaká quis nos passar, ainda mais por chamar de prólogo o último episódio.

No geral o anime é bom. Para história em si dos Vikings, por exemplo, eu recomendaria a série do History Channel de mesmo nome. Lá é mostrado muito mais e melhor os costumes Vikings, mas o anime consegue trazer sim um novo ar, ainda mais que se passa um pouco depois no tempo.

Agora é iniciar a segunda temporada para continuar curtindo o anime.
 
Cheguei nos episódios atuais. Fiquei bem surpreso com o rumo que tomou a segunda temporada. É algo totalmente novo.

Não esperava que o Thorfinn fosse virar escravo. Sua vida deu uma mudada gigantesca após a primeira temporada. Não sei se curti muito, pois o anime nos apresenta um Thorfinn muito diferente em cada temporada.

No geral o anime está legal de se acompanhar. Não apontaria como uma grande produção, mas está ok de ir assistindo e acompanhando a história de cada um.

Agora fico curioso com o reencontro do Thorfinn e do Rei. Altas lembranças virão a cabeça dele e provavelmente teremos um novo Thorfinn após o encontro.
 
#14
Hjalti filho de Gardar e Arnheid está morto.
Eventos completamente inesperados.
Surpreendentemente Thorfinn foi a voz fa razão.
Cobra é muito poderoso.
Esse episódio me deixou muito agoniado...
Escravidão dá ranço.
A família de Arnheid é sueca.
Sensação de impotência.
Arnheid grávida do filho de Ketil.
A vida dos escandinavos era permeada por desgraças, quando não eram vítimas, eram os algozes.
 
#15
Que mordida na jugular! Nem parecia humano!
Pesada essa imagem da mão decepada.

O sonho de Thorfinn conectará tudo ao futuro e dará sentido ao título do anime.
 
Última edição:
#16
Acho que esse choro de Arnheid foi o mais convincente que já vi em um anime até hoje, parabéns para a seiyuu!
O Grande Mestre também ajudou na liberdade de Arnheid e Gardar, legando sua fazenda como herança para Cobra após sua morte.
Esse episódio realmente teve o poder de me emocionar.
Todos se arriscaram bastante, principalmente, Einar e Thorfinn, e Thorfinn renasceu como guerreiro.
 
Última edição:
#16
Acho que esse choro de Arnheid foi o mais convincente que já vi em um anime até hoje, parabéns para a seiyuu!
Te falar que ficou muito bom mesmo! Eu até fiquei reparando na expressão da personagem junto com o choro. Ficou muito perfeito.

E o Thorfinn está começando a entender os passos de seu pai.
 
#17
Luta muito bem coreografada. E que expressões de Arnheid!
Gardar é praticamente um berserker, que é um conceito escandinavo no final das contas. Até as pupilas dele desaparecem.
Quanto sofrimento! Beleza e tristeza ao mesmo tempo.
 
#18
E Ketil mostrou sua face terrível. No fim, um senhor de escravos é só um escravocrata mesmo, não tinha como ele ser tão bom quanto diziam.
Deu muita raiva de Ketil nesse episódio. Mas, acho que ele vai ter a punição na sequência contra o rei Canuto, que tem se mostrado completamente sem escrupúlos.
 
#18
E Ketil mostrou sua face terrível. No fim, um senhor de escravos é só um escravocrata mesmo, não tinha como ele ser tão bom quanto diziam.
Deu muita raiva de Ketil nesse episódio. Mas, acho que ele vai ter a punição na sequência contra o rei Canuto, que tem se mostrado completamente sem escrupúlos.
Ele perdeu totalmente a cabeça. Sempre tentou fazer o melhor para seus escravos, mas não esperava uma traição interna. Ele ficou completamente maluco por conta da Arnheid e a eminente guerra contra o Rei Viking. Achei até que ele não fosse libertar o Thorfin. No final parece ter mantido sua promessa.

Este final de temporada pode ser bacana e agitar um pouco as coisas. Eu diria que até agora foi muito morno os episódios se pegarmos a primeira temporada como comparação.
 
Ele perdeu totalmente a cabeça. Sempre tentou fazer o melhor para seus escravos, mas não esperava uma traição interna. Ele ficou completamente maluco por conta da Arnheid e a eminente guerra contra o Rei Viking. Achei até que ele não fosse libertar o Thorfin. No final parece ter mantido sua promessa.

Este final de temporada pode ser bacana e agitar um pouco as coisas. Eu diria que até agora foi muito morno os episódios se pegarmos a primeira temporada como comparação.
Também pensei que Thorfinn e Einar não seriam libertados mais. Quero ver como Thorfinn e Canuto vão interagir ao se reencontrarem, dado que, os dois mudaram muito. Se não estou equivocado, na próxima temporada, o ambiente e o clima vão mudar profundamente de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo