1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vida, Jogo e Morte de Lul Mazrek (Ismail Kadaré)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 21 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Os Ilírios foram um povo da antigüidade greco-romana que habitava os balcãs, a meio caminho entre a Grécia e o local onde provavelmente localizava-se Tróia. Esse território, atualmente, é parte da Albânia- terra do escritor Ismail Kadaré.

    É, portanto, de se esperar, que a Ilíada, a Odisséia e a Enéida tenham grande peso sobre a cultura desse pequeno e singular país. Isso é algo que pode ser visto claramente na obra de Kadaré.

    Em 'Vida, Jogo e Morte de Lul Mazrek' o balneáreo de Saranda, ponto turístico da costa Albanesa a dez quilometros da ilha grega de Corfu, é o local onde Kadaré recria partes da Enéida.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. luizeleno

    luizeleno Usuário

    Não entendi a relação entre Ilíria e Troia. Tradicionalmente, considera-se que Troia estava situada na atual Turquia, no litoral do Egeu. A Ilíria correspondia às atuais Albânia, Montenegro, Croácia e Sérvia, ou seja, o noroeste dos Bálcãs, banhado pelo Adriático. Não há como traçar uma paralela entre os antigos ilírios e os modernos albaneses - nem, muito menos, entre albaneses (nem ilírios) e troianos.
     

Compartilhar