• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida, Jogo e Morte de Lul Mazrek (Ismail Kadaré)

Meia Palavra

Usuário
Os Ilírios foram um povo da antigüidade greco-romana que habitava os balcãs, a meio caminho entre a Grécia e o local onde provavelmente localizava-se Tróia. Esse território, atualmente, é parte da Albânia- terra do escritor Ismail Kadaré.

É, portanto, de se esperar, que a Ilíada, a Odisséia e a Enéida tenham grande peso sobre a cultura desse pequeno e singular país. Isso é algo que pode ser visto claramente na obra de Kadaré.

Em 'Vida, Jogo e Morte de Lul Mazrek' o balneáreo de Saranda, ponto turístico da costa Albanesa a dez quilometros da ilha grega de Corfu, é o local onde Kadaré recria partes da Enéida.

Continue lendo...
 
Não entendi a relação entre Ilíria e Troia. Tradicionalmente, considera-se que Troia estava situada na atual Turquia, no litoral do Egeu. A Ilíria correspondia às atuais Albânia, Montenegro, Croácia e Sérvia, ou seja, o noroeste dos Bálcãs, banhado pelo Adriático. Não há como traçar uma paralela entre os antigos ilírios e os modernos albaneses - nem, muito menos, entre albaneses (nem ilírios) e troianos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo