1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Viagem de Frodo ao longo do tempo pela Terra-Média [gráfico e mapa]

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LuizWsp, 30 Jan 2014.

1. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Achei esse gif e achei fantástico, da uma ideia bacana do caminho que Frodo e a sociedade fez, bem diferente da ideia que eu tinha tanto ao ver os filmes quanto a ler os livros.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Realmente eles tiraram uma boas férias nas duas terras élficas :zzz:

• Ótimo Ótimo x 8
    • Gostei! Gostei! x 8
  2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Muito bem feito, uma nova perspectiva.

3. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

nossa muito legal!! principalmente a contagem do tempo... não tinha me tocado que eles tinham passado tanto tempo em valfenda...
    adorei!

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Café

Café O importante é o que importa

Muito bom mesmo!

• Ótimo Ótimo x 1
  5. LuizWsp

Quando saem de Lorien é que a coisa começa a ficar rápida. Primeiro porque vão de barco, depois pq vão correndo atrás dos hobbits e assim por diante...

6. Mellime

Mellime A little less lost

Frodo passa boa parte desse tempo sendo tratado da ferida do nazgul. O livro pula vários dias.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Lobelia SB

sim eu sei hehehe e eles também ficam esperando a chegada dos participantes do conselho..

8. LuizWsp

Já em Lorien eles ficam só de bobeira mesmo né? Não lembro um bom motivo pra ficar tanto tempo lá e tb foi muito.

• LOL LOL x 1
  9. Lobelia SB

é verdade... ficam só criando coragem para seguir sem Gandalf :lol:

10. Grimnir

Grimnir Usuário

Colônia de férias élfica. Isso demoram alguns anos até hobbits começarem a aventura (considerando o aniversário de Bilbo).

11. LuizWsp

Fiz um gráfico aqui pra avaliar essa questão de quanto tempo durou cada coisa.

Cheguei a conclusão que o filme duas torres se passa em apenas 6 dias!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tirando os anos entre a festa de Bilbo e a partida de Frodo no começo, e os acontecimentos depois da destrução do anel, a proporção de dias de cada filme é muito diferente.

• Ótimo Ótimo x 8
  12. Lobelia SB

nossa! muito legal! Parabéns!!!

13. Grimnir

Grimnir Usuário

Acho que está quase certo, @LuizWsp. De acordo a linha do tempo abaixo, os eventos de As Duas Torres duram nove dias.

14. Ranza

Ranza Macaco

Cara, dos 6 meses de aventura eles passaram 3 parados.
    Produtividade de Hobbit é muito baixa.

• LOL LOL x 2

Compartilhar